Fique no topo da tabela com os palpites e promos do SDA!
Este campo é obrigatório
Este campo é obrigatório
Cancele a qualquer momento

JOGO ADIADO. DETECTADOS VÁRIOS CASOS DE COVID-19 NOS JOGADORES DO GOIÁS.


As informações e o palpite para Goiás x São Paulo

Com a corda no pescoço. É dessa maneira que o São Paulo abre neste domingo, 9 de agosto, sua participação no Campeonato Brasileiro edição 2020. Vai enfrentar o Goiás no estádio Serra Dourada, em Goiânia. A partida, pela jornada inaugural da Série A, tem início agendado para 16h (horário de Brasília).

Embora tenha existido um movimento na tentativa de mudar o regulamento do Brasileirão, o sistema de pontos corridos, implantado em 2003, acabou prevalecendo para temporada 2020. Dessa maneira, os times vão se enfrentar em jogos de ida e volta por 38 jornadas e, no final, quem tiver o maior número de pontos fica com o troféu.

A vasta distribuição de vagas em torneios internacionais também foi conservada. Os quatro primeiros colocados ganham um posto na fase de grupos da Copa Libertadores 2021. Quem fica na quinta ou sexta posição também pode chegar lá. Contudo, antes tem que passar pela fase eliminatória. A zona de classificação para próxima edição da Copa Sul-Americana se estende do sétimo ao décimo segundo colocado. Os quatro últimos serão relegados para Série B.


O desempenho recente do Goiás

No Goiás, a situação não é muito diferente. O técnico Ney Franco talvez tenha sido uma das poucas pessoas que foram indiretamente beneficiadas pela pandemia do coronavírus. Como o Campeonato Goiano não foi retomado depois da paralisação do calendário nacional em março, permaneceu no cargo. Se os jogos da reta final do torneio, que foram adiados para janeiro do ano que vem, fossem realizados, talvez tivesse sido dispensado antes mesmo do começo do Brasileirão.

O alviverde vinha mal das pernas do torneio. Com 19 pontos (cinco vitórias, quatro empates e uma derrota), estava na segunda colocação do grupo B na fase de classificação. Atrás do modesto Jaraguá. Embora na zona que conduzia para as semifinais, suas atuações estavam muito abaixo do esperado.

Porém, esse estava longe de ser o maior alvo de críticas ao trabalho de Ney Franco. O treinador fez questão de afirmar que a prioridade do Goiás era a Copa Sul-Americana. Não passou da primeira fase do torneio internacional. O que provavelmente evitou sua demissão foi a vitória, por 1 a 0, em cima do Vasco, fora de casa, na rodada de ida da terceira etapa da Copa do Brasil. Vai definir o confronto em casa.

O time, no entanto, segue sem inspirar muita confiança. Fez três amistosos preparatórios antes do primeiro jogo oficial. Superou os brasilienses Capital (1 a 0) e Brasiliense (5 a 1). Mas, no teste mais forte, contra o Cuiabá, da Segunda Divisão do Brasileirão, foi derrotado por 2 a 0.

Provável escalação do Goiás

 

Goiás na temporada atual


A forma atual do São Paulo

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O São Paulo não precisou esperar muito para conviver com os primeiros protestos depois da retomada do calendário do futebol brasileiro. O catalisador dos pedidos de demissão do técnico Fernando Diniz foi a eliminação nas quartas de final do Campeonato Paulista diante do Mirassol. No Morumbi, o tricolor levou 3 a 2.

A queda, que seria humilhante em qualquer cenário, teve fatores agravantes. O Mirassol viu seu elenco ser desfeito durante o período de parada do estadual. Perdeu quase duas dezenas de jogadores. Assim, teve que remontar o plantel às pressas quando foi tomada a decisão de retomar os jogos. O atleta que fez dois gols no jogo contra o São Paulo (Zé Roberto), havia sido contratado pouco antes do jogo e mal teve tempo para treinar.

A diretoria do São Paulo, que está no final de seu mandato e se prepara para encarar processo eleitoral, decidiu manter a comissão técnica. Porém, é improvável que sustente essa decisão caso o time tropece nas rodadas iniciais do Brasileirão.

Provável escalação do São Paulo

 

São Paulo na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Goiás x São Paulo:

Dono de um elenco superior, com mais ritmo de jogo e pressionado a produzir resultados bons imediatamente, o São Paulo tem o prognóstico em seu sucesso contra o Goiás como palpite indicado para o encontro deste domingo pela primeira rodada do Brasileirão 2020.

Prognóstico e palpite final para Goiás x São Paulo:


Dicas de aposta