As informações e o palpite para Goiás x São Paulo

A quase interminável primeira rodada do Brasileirão 2020 tem prosseguimento nesta quinta-feira, 3 de dezembro, quando será realizado o encontro envolvendo Goiás e São Paulo. O jogo, inicialmente previsto para 9 de agosto, foi adiado por decisão da justiça esportiva depois que uma erro na realização dos exames para Covid-19 dos atletas do clube goiano fossem divulgados depois do prazo estipulado. A decisão foi tomada quando os times já estavam em campo. O duelo terá como palco o estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia. O início está marcado para 19h (horário de Brasília). Restará, então, o confronto entre Vasco e Palmeiras para que a jornada inaugural do torneio seja complementada. O jogo ainda não foi reagendado.

Embora tenha existido um movimento na tentativa de mudar o regulamento do Brasileirão, o sistema de pontos corridos, implantado em 2003, acabou prevalecendo para temporada 2020. Dessa maneira, os times vão se enfrentar em jogos de ida e volta por 38 jornadas e, no final, quem tiver o maior número de pontos fica com o troféu.

A vasta distribuição de vagas em torneios internacionais também foi conservada. Os quatro primeiros colocados ganham um posto na fase de grupos da Copa Libertadores 2021. Quem fica na quinta ou sexta posição também pode chegar lá. Contudo, antes tem que passar pela fase eliminatória. A zona de classificação para próxima edição da Copa Sul-Americana se estende do sétimo ao décimo segundo colocado. Os quatro últimos serão relegados para Série B.

O desempenho recente do Goiás

Muita coisa mudou no Goiás desde então. O técnico Ney Franco, que estava no comando, foi demitido. Dois outros comandantes chegaram (Thiago Larghi e Enderson Moreira). Porém, tiveram o mesmo destino do primeiro treinador da equipe na Série A do Brasileirão. Agora, Glauber Ramos, que foi promovido da equipe sub-20, é quem está de plantão. Foi o sinal de que o clube jogou a toalha na tentativa de escapar do rebaixamento para Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro.

Isso porque somente nesse longo intervalo de tempo uma coisa não foi alterado. O rendimento ruim. Com 16 pontos (três vitórias, sete empates e 12 derrotas), o Goiás permanece afundado na vigésima – última – posição na tabela de classificação do Brasileirão. A diferença para o Sport, décimo sexto colocado e primeiro time fora da região da degola, está na casa de nove pontos.

Com um jogo a menos e ainda 15 jornadas para cumprir, não se trata de uma situação irreversível. Porém, o Goiás não mostrou até agora potencial para dar aos seus torcedores esperanças de conseguir uma melhora de rendimento suficiente para alcançar o aproveitamento necessário para chegar a pontuação que necessita. Como mandante, os números são até melhores. Figura na décima sexta posição no ranking dos donos da casa da Série A do Campeonato Brasileiro. Dos 33 pontos que disputou como coluna um ganhou 12 (três vitórias, três empates e cinco derrotas) tendo marcado 15 gols e sofrido 18.

Provável escalação do Goiás

 

Goiás na temporada atual


A forma atual do São Paulo

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O São Paulo tem nesta quinta-feira a chance de assumir pela primeira vez a liderança isolada do Brasileirão 2020. Para isso precisa da vitória. Com 41 pontos (11 vitórias, oito empates e duas derrotas) está na vice-liderança da disputa. Um ponto abaixo do Atlético-MG. O empate até colocaria em igualdade na pontuação com o Galo, mas os mineiros levariam vantagem no número de vitórias (13 a 11), que é o primeiro critério de desempate.

O clube paulista, no entanto, ainda tem mais um jogo atrasado a cumprir para atingir o mesmo número de partidas do Atlético-MG. Como visitante, mantém o mesmo padrão de pontuação. Também é o segundo melhor da Série A do Campeonato Brasileiro no ranking desse quesito. Dos 33 pontos que disputou na condição de coluna dois ganhou 19 (cinco vitórias, quatro empates e duas derrotas) tendo assinalado 19 gols e sofrido 14.

O zagueiro Bruno Alves, que havia sido colocado de forma preventiva em quarentena por ter entrado em contato com parentes com Covid-19, teve resultado negativo nos testes que realizou e voltou aos treinamentos. Deverá ser relacionado para a partida desta quinta-feira e muito provavelmente estará entre os titulares. Deve formar a dupla de zaga com Diego Costa, que volta ao time após ter cumprido suspensão no jogo em que o São Paulo derrotou o Bahia, por 3 a 1, em Salvador, no sábado, 28 de novembro, aumentando sua sequência invicta para nove partidas. Foram seis vitórias e três empates no período.

Provável escalação do São Paulo

 

São Paulo na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Goiás x São Paulo:

Vivendo seu melhor momento na temporada, o São Paulo tem o prognóstico na vitória contra o Goiás o palpite indicado para o encontro desta quinta-feira pela primeira rodada do Brasileirão 2020.

Prognóstico e palpite final para Goiás x São Paulo:


Promoções

Dicas de aposta