Serie A

04/10/2020

18:15

Goias
Santos FC
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 04/10/2020 18:10.

As informações e o palpite para Goiás x Santos

Assumindo a liderança isolada do ranking de troca de técnicos do Brasileirão 2020, o Goiás estreia neste domingo, 4 de outubro, seu terceiro comandante no torneio. Enderson Moreira estará no comando da equipe na partida contra o Santos, que faz parte da programação da décima terceira rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O encontro terá como sede o estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia. O pontapé inicial está agendado para 18h15 (horário de Brasília).

Embora tenha existido um movimento na tentativa de mudar o regulamento do Brasileirão, o sistema de pontos corridos, implantado em 2003, acabou prevalecendo para temporada 2020. Dessa maneira, os times vão se enfrentar em jogos de ida e volta por 38 jornadas e, no final, quem tiver o maior número de pontos fica com o troféu.

A vasta distribuição de vagas em torneios internacionais também foi conservada. Os quatro primeiros colocados ganham um posto na fase de grupos da Copa Libertadores 2021. Quem fica na quinta ou sexta posição também pode chegar lá. Contudo, antes tem que passar pela fase eliminatória. A zona de classificação para próxima edição da Copa Sul-Americana se estende do sétimo ao décimo segundo colocado. Os quatro últimos serão relegados para Série B.

O desempenho recente do Goiás

Ney Franco, que iniciou a temporada 2020 do clube, foi dispensado após a terceira rodada do Brasileiro. Thiago Larghi, seu substituto, durou apenas 38 dias no posto. Depois de três derrotas no começo do trabalho, foi demitido após dois bons resultados. Em casa, derrotou o Internacional, então líder do torneio, atuando um jogador a menos desde os dois minutos do primeiro tempo (Jefferson). Na sequência, empatou por 2 a 2 com o Ceará, campeão da Copa do Nordeste, em Fortaleza.

Assim, o momento em que foi realizada a dispensa tornou a decisão difícil de compreender. O terceiro técnico, que faz o Goiás liderar o ranking da dança das cadeiras da Série A do Campeonato Brasileiro, só contabilizando os treinadores efetivos, não os interinos, começou a temporada no Ceará, deixou o clube para assumir o Cruzeiro, onde foi demitido após passagem relâmpago. Teve sua cabeça pedida pelo principal patrocinador do clube.

Herda o Goiás com nove pontos (duas vitórias, três empates e quatro derrotas) na vigésima – última – posição da tabela de classificação. Iniciou a rodada com três pontos de desvantagem na comparação com o Bahia, décimo sexto colocado e primeiro time fora da zona de rebaixamento. Devido aos jogos adiados no começo da temporada por ter muitos jogadores em quarentena, fez três partidas a menos que a maioria dos rivais.

Provável escalação do Goiás

 

Goiás na temporada atual


A forma atual do Santos

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Santos passa por uma das maiores crises administrativas de sua história. Teve seu presidente, José Carlos Peres, afastado do cargo. Passa por um processo de impedimento. O vice, Orlando Rollo, assumiu o posto e recebeu o clube em situação desesperadora. Deve uma fortuna e se não quitar rapidamente as dívidas poderá, assim como aconteceu com o Cruzeiro na Série B do Campeonato Brasileiro, a perder pontos no Brasileirão 2020. Até a eliminação na Copa Libertadores da América é uma possibilidade.

Diante do cenário caótico, o mais impressionante é que isso não parece abalar o elenco. Na quinta-feira, 1 de outubro, o Peixe derrotou o Olimpia, por 3 a 2, e assegurou, dentro das quatro linhas, a classificação para as oitavas de final da Copa Libertadores com uma jornada de antecipação. O técnico Cuca vai fazendo o papel de treinador e cartola diante da falta de comando.

O clube está proibido de contratar jogadores e ele tem que se virar nas frentes de batalha com um elenco enxuto. No Brasileirão, com 17 pontos (quatro vitórias, cinco empates e três derrotas), o Santos iniciou a décima terceira rodada na nona posição da tabela de classificação, já considerando-se os critérios de desempate. Como visitante, tem o sétimo melhor desempenho do torneio. Dos 15 pontos que disputou como coluna dois conquistou sete (duas vitórias, um empate e duas derrotas) tendo marcado três gols e sofrido quatro.

Provável escalação do Santos

 

Santos na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Goiás x Santos:

Mesmo com Larghi o Goiás já dava sinais de evolução. Diante de um Santos cansado, o prognóstico em sua vitória é o palpite indicado para o encontro deste domingo pela décima terceira rodada do Brasileirão 2020.

Prognóstico e palpite final para Goiás x Santos:


Promoções

Dicas de aposta