Serie A

21/02/2021

20:30

Goias
Red Bull Bragantino
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 21/02/2021 20:25.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 21/02/2021 20:25.

As informações e o palpite para Goiás x RB Bragantino

Tentando seguir na luta pela sobrevivência na Série A do Campeonato Brasileiro, o Goiás encara o Red Bull Bragantino neste domingo, 21 de fevereiro. O encontro é parte da programação da trigésima sétima – penúltima – rodada do Brasileirão 2020. Será realizado no estádio Hailé Pinheiro, a Serrinha, em Goiânia. O início está marcado para 20h30 (horário de Brasília).

Embora tenha existido um movimento na tentativa de mudar o regulamento do Brasileirão, o sistema de pontos corridos, implantado em 2003, acabou prevalecendo para a temporada 2020. Dessa maneira, os times vão se enfrentar em jogos de ida e volta por 38 jornadas e, no final, quem tiver o maior número de pontos fica com o troféu.

A vasta distribuição de vagas em torneios internacionais também foi conservada. A princípio, os seis primeiros teriam lugar na Copa Libertadores da América 2021. Porém, com a definição dos finalistas da versão 2020 do torneio continental e da Copa do Brasil, esse bloco foi ampliado até o oitavo colocado. Dessa maneira, a zona de classificação para a próxima edição da Copa Sul-Americana passou a ser considerada a partir do nono colocado até o décimo quarto. Os quatro últimos serão relegados para a Série B.

O desempenho recente do Goiás

A zona de rebaixamento tem sido o habitat natural do Goiás ao longo de toda a disputa do Brasileirão 2020. O time apenas oscilou seu status de estado terminal para virtualmente rebaixado. Esteve muito próximo de ter seu atestado de óbito assinado e a queda para Segunda Divisão confirmada. No entanto, um reação em cima da hora tem adiado rodada a rodada a queda. Nas últimas três jornadas, pontuou com duas vitórias e um empate.

No sábado, 13 de janeiro, também atuando na Serrinha, não deixou passar a oportunidade ao enfrentar o já rebaixado Botafogo. Marcou 2 a 0. Com isso, chegou aos 36 pontos (nove vitórias, nove empates e 18 derrotas). Ocupa a décima oitava – antepenúltima – posição na tabela de classificação da Série A do Campeonato Brasileiro. Não tem como escapar da degola na penúltima jornada. Sua meta é tentar levar a definição para rodada final.

Como mandante, o time goiano mantém o padrão de desempenho. Também é o terceiro pior no ranking dos donos da casa do Brasileirão. Dos 54 pontos que disputou na condição de coluna um conquistou 22 (seis vitórias, quatro empates e oito derrotas) tendo marcado 19 gols e visto sua defesa ser vazada em 28 ocasiões. O centroavante Fernandão, que sofreu uma lesão no pé que o tirou da partida contra o Botafogo, treinou normalmente durante a semana e foi liberado para partida deste domingo. O zagueiro David Duarte, com dores no joelho, ainda é dúvida.

Provável escalação do Goiás

 

Goiás na temporada atual


A forma atual do Red Bull Bragantino

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Red Bull Bragantino também amargou uma temporada na zona de rebaixamento. Porém, dono de um elenco bem mais robusto e de qualidade maior que o do Goiás, reagiu mais cedo e conseguiu se livrar da ameaça. Agora, sua briga é outra. Tenta conseguir a oitava vaga para participar da edição 2021 da Copa Libertadores da América.

Com 49 pontos (12 vitórias, 13 empates e 11 derrotas), ocupa a décima primeira posição na tabela de classificação da Série A do Campeonato Brasileiro. Dessa maneira, precisa vencer os jogos que restam – o último será em casa contra o Grêmio – e torcer por tropeços de Santos (53 pontos), Athletico Paranaense (50) e Corinthians (49), que estão em situação de vantagem.

Como visitante, o desempenho da equipe de Bragança Paulista é um pouco inferior. Figura na décima terceira posição no ranking desse quesito do Brasileirão. Dos 54 pontos que disputou na condição de coluna dois voltou para casa com 17 (três vitórias, oito empates e sete derrotas) tendo marcado 16 gols e visto sua rede ser balançada em 21 oportunidades.

Provável escalação do RB Bragantino

 

RB Bragantino na temporada atual


Estatísticas de ambos os times

Prognóstico e palpite final para Goiás x RB Bragantino:

Contra um Red Bull Bragantino que tem poucas chances na luta por um lugar na Libertadores, o Goiás, em necessidade muito maior da vitória, tem o prognóstico em seu sucesso o palpite indicado para o confronto deste domingo pela trigésima sétima rodada do Brasileirão 2020.

Prognóstico e palpite final para Goiás x RB Bragantino:


Promoções

Dicas de aposta