Serie A

21/11/2020

21:00

Goias
Palmeiras
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 21/11/2020 18:28.

As informações e o palpite para Goiás x Palmeiras

Recordista em demissões de técnico no Brasileirão 2020, o Goiás recebe o Palmeiras neste sábado, 21 de novembro, promovendo a estreia de seu quarto comandante na temporada. A partida faz parte da programação da vigésima segunda rodada do torneio. Será realizada no estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia, a partir das 21h (horário de Brasília).

Embora tenha existido um movimento na tentativa de mudar o regulamento do Brasileirão, o sistema de pontos corridos, implantado em 2003, acabou prevalecendo para temporada 2020. Dessa maneira, os times vão se enfrentar em jogos de ida e volta por 38 jornadas e, no final, quem tiver o maior número de pontos fica com o troféu.

A vasta distribuição de vagas em torneios internacionais também foi conservada. Os quatro primeiros colocados ganham um posto na fase de grupos da Copa Libertadores 2021. Quem fica na quinta ou sexta posição também pode chegar lá. Contudo, antes tem que passar pela fase eliminatória. A zona de classificação para próxima edição da Copa Sul-Americana se estende do sétimo ao décimo segundo colocado. Os quatro últimos serão relegados para Série B.

O desempenho recente do Goiás

Enderson Moreira entrou na fila do seguro desemprego. Foi o terceiro técnico a ser demitido pelo Goiás no Brasileirão 2020. Sua passagem pelo clube durou dez partidas. Nenhuma vitória. Foram três empates e sete derrotas. Antes, Thiago Larghi e Ney Franco tiveram o mesmo destino, o que confere ao time goiano uma média de uma demissão a praticamente seis jogos, uma vez que tem 19 partidas realizadas.

Nas ocasiões anteriores, os cartolas buscaram com rapidez um substituto no mercado. Dessa vez, nem se deram ao trabalho. Anunciaram a ‘promoção’ de Augusto César. Na prática, jogaram a toalha. Com 12 pontos (duas vitórias, seis empates e 11 derrotas), o Goiás ocupa a vigésima – última – posição na tabela de classificação da Série A do Campeonato Brasileiro. Ainda que tenha dois jogos atrasados, a diferença para o Vasco, décimo sexto colocado e primeiro time fora da zona de rebaixamento no início da jornada 22, era de gigantescos 13 pontos, mais do que conquistou em 19 partidas.

Enfim, os dirigentes perceberam que a queda para a Segunda Divisão parece ser inevitável e, dessa maneira, não adianta realizar investimentos em contratações de treinadores mais caros. Até porque, já deve ter ficado claro até para os cartolas que depois de tantas mudanças o problema do clube não é o treinador, mas o elenco, que foi montado por eles.

Provável escalação do Goiás

 

Goiás na temporada atual


A forma atual do Palmeiras

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Elenco não tem faltado ao Palmeiras. Mesmo com o recém-contratado técnico Abel Ferreira enfrentando problemas com lesões de atletas, suspensões, convocações para seleções e um surto de Covid-19, o time enfileirou uma sequência de vitórias. Até mesmo quando empata, o alviverde vence.

Foi o caso da partida de quarta-feira, 18 de novembro, contra o Ceará, em Fortaleza. O duelo de retorno terminou igualado em 2 a 2. Porém, como no confronto de ida o Palmeiras havia marcado 3 a 0, assegurou a passagem para as semifinais da Copa do Brasil. Vai encarar o América-MG. No entanto, a briga só será iniciada no final de dezembro. Agora, o clube terá que se dividir entre o Brasileirão e a Libertadores. A reestreia na competição internacional será na quarta-feira, 25 de novembro, contra o Delfin, no Equador.

Com tantos problemas no elenco, Abel Ferreira nem deve cogitar poupar jogadores. Assim, deverá colocar em campo para encarar o Goiás o melhor que tem em mãos. Com 34 pontos (nove vitórias, sete empates e quatro derrotas), o Palmeiras iniciou a disputa da vigésima segunda rodada da Série A do Campeonato Brasileiro na quinta posição da tabela de classificação. Como visitante, o desempenho é ainda superior. É o segundo melhor no ranking desse quesito. Dos 30 pontos que disputou na condição de coluna dois ganhou 18 (cinco vitórias, três empates e duas derrotas) tendo marcado 13 gols e sofrido oito.

Provável escalação do Palmeiras

 

Palmeiras na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Goiás x Palmeiras:

O Palmeiras tem impressionado por conseguir superar os muitos obstáculos que vem enfrentando. Diante de um Goiás que não dá qualquer sinal de ter forças para reagir, o prognóstico em seu sucesso é o palpite indicado para o encontro deste sábado pela vigésima segunda rodada do Brasileirão 2020.

Prognóstico e palpite final para Goiás x Palmeiras:


Promoções

Dicas de aposta