Goiás e Internacional, separados por apenas um ponto na tabela de classificação do Brasileirão, travam neste sábado, 2 de setembro, uma batalha direta por posição e também buscam ficar mais longe da zona de rebaixamento. O jogo faz parte da programação da vigésima segunda rodada da versão 2023 da Série A do Campeonato Brasileiro. Terá como palco o estádio Hailé Pinheiro, a Serrinha, em Goiânia. O início está marcado para 16h (horário de Brasília).
Palpites Goiás x Internacional do SDA
Resultado final: empate
Além de jogar em casa, o Goiás ostenta uma sequência invicta de sete partidas. Foi essa consistência que levou o time a sair da zona de rebaixamento. Trabalho do português João Evangelista. Consistência não tem sido exatamente a marca de Eduardo Coudet no Internacional. O argentino não venceu um jogo sequer com o Colorado no Brasileirão. Porém, levou o time às semifinais da Libertadores. A necessidade de pontuar na Série A do Campeonato Brasileiro de ambos os lados faz com que o SDA recomende o empate como palpite no mercado resultado final para o jogo deste sábado pela jornada de número 22 da edição 2023 do torneio.
Internacional tem mais escanteios na partida
Embora venha enfrentando um calendário mais cheio e o estilo de atuar implantado por Coudet gere mais desgaste, o Internacional tem naturalmente uma postura de maior agressividade em suas partidas. Isso provavelmente fará com que o time conte com mais escanteios ao final do encontro. É o que faz com que o SDA opte pelo mercado de corners para seu palpite extra no encontro indicando que o Colorado cobrará maior número de escanteios ao longo do jogo deste sábado contra o Goiás.
O desempenho recente do Goiás
O Goiás encarou no sábado, 26 de agosto, um Corinthians que colocou em campo uma equipe recheada de reservas. O adversário estava mais preocupado com o jogo que faria na sequencia diante do Estudiantes, na Argentina, pela Copa Sul-Americana. Os goianos tiraram proveito do cenário para colocar mais um pontinho na conta com o empate, por 1 a 1, em plena Neo Química Arena.
O gol de pênalti executado por Guilherme aos 15 minutos da fase final colocou o Goiás em vantagem. Os donos da casa evitaram a derrota aos 38 minutos por meio de Maycon. O resultado foi positivo diante do que aconteceu ao longo do jogo. Mesmo só tendo lançado um número maior de titulares na parte final da partida, o Corinthians ficou mais tempo com a redonda (60%), criou maior número de chances para arremate (18 a 16) e liderou o índice de tiros no alvo (7 a 4).
O empate ampliou para sete partidas a sequência invicta do Goiás no Brasileirão. Foram três vitórias e quatro igualdades desde 17 de julho. Atingiu 24 pontos (seis vitórias, seis empates e nove derrotas). O suficiente para ocupar a décima quinta posição na tabela de classificação da Série A do Campeonato Brasileiro. Três pontos acima do Santos, décimo sétimo colocado e primeiro clube na região da degola. Como mandante, mantém o mesmo padrão de pontuação. Também é o décimo quinto colocado no ranking dos donos da casa do Brasileirão. Dos 30 pontos que disputou na Serrinha, conquistou 13 (três vitórias, quatro empates e três derrotas). Fez 11 gols e sofreu 14.
Goiás na temporada atual
A forma atual do Internacional
O Colorado confirmou na terça-feira, 29 de agosto, sua classificação para as semifinais da Copa Libertadores da América. Ela havia sido bem encaminhada com a vitória, por 1 a 0, em cima do Bolívar na altitude de 3,640 metros de La Paz. No confronto de retorno, em Porto Alegre, completou o serviço ao ganhar novamente. Dessa vez por 2 a 0.
Os três tentos foram assinalados por sua maior contratação para a temporada, o atacante equatoriano Enner Valencia. O torneio, naturalmente, é a grande prioridade do Internacional. O Brasileirão, que ficou em segundo plano, agora poderá ganhar um pouco mais de atenção, uma vez que o clube está perigosamente próximo da zona de rebaixamento.
No sábado, 26 de agosto, no Maracanã, o Colorado colheu o empate sem gols diante do Flamengo. Chegou a nove rodadas sem ganhar. Foram cinco empates e quatro derrotas desde 1º de julho. Tem 25 pontos (seis vitórias, sete empates e oito derrotas). Ocupa, quando considerados os critérios de desempate, a décima quarta posição na tabela de classificação. Como visitante, tem a décima primeira melhor campanha da competição. Dos 33 pontos que disputou fora de seus domínios, ganhou dez (duas vitórias, quatro empates e cinco derrotas). Fez sete gols e sofreu 15.
Internacional na temporada atual
Tudo que sabemos sobre o jogo entre Goiás x Internacional
Antes de definir seu palpite, leve em consideração as informações das equipes, do jogos e da liga em geral que vão aparecer logo abaixo:
A transmissão de Goiás x Internacional
A Série A do Campeonato Brasileiro em 2023 é transmitida pela TV Globo em canal aberto (TV Aberta). Os jogos são mostrados através dos canais por assinatura (TV Fechada) da SporTV e Premier FC. Já pela internet/streaming você confere na GloboPlay. A exceção fica para os jogos em que o mando de campo é do Athletico Pranaense, que são mostrados pelo canal por assinatura TNT Sports e via CazéTV por streaming. Casas como Betfair e Betway anunciam transmissões ao vivo de jogos da Série A do Campeonato Brasileiro.
Quer saber mais? Confira os horários das partidas em Jogos de hoje na TV.
Escalação para Goiás x Internacional
4Sidimar |
5Raphael Guzzo |
8Higor Meritao |
9Matheus Babi |
10Julian Palacios |
13Bruno Santos |
22Apodi |
27Alesson |
29Ezequiel Alves |
43Edu |
55Luís Oyama |
95Dodozinho |
Suspensos e lesionados para Goiás x Internacional
Não há jogadores lesionados e suspensos. |
Gabriel Mercado Lesão dos ligamentos cruzados Início de junho de 2025 |
Alan Patrick Lesão na coxa Fim de dezembro de 2024 |
Agustín Rogel Lesão na mão Algumas semanas |