Serie A

13/09/2020

18:00

Goias
Internacional
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 13/09/2020 17:55.

As informações e o palpite para Goiás x Internacional

Um pênalti aos 50 minutos do segundo tempo evitou que o o Goiás conseguisse a primeira vitória desde a mudança de comando. Neste domingo, 13 de setembro, a equipe tenta novamente quebrar o jejum. O adversário, contudo, é o Internacional, líder do Brasileirão 2020. O encontro faz parte da programação da décima jornada do torneio. Será realizado no estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia. O início está agendado para 18h (horário de Brasília).

Embora tenha existido um movimento na tentativa de mudar o regulamento do Brasileirão, o sistema de pontos corridos, implantado em 2003, acabou prevalecendo para temporada 2020. Dessa maneira, os times vão se enfrentar em jogos de ida e volta por 38 jornadas e, no final, quem tiver o maior número de pontos fica com o troféu.

A vasta distribuição de vagas em torneios internacionais também foi conservada. Os quatro primeiros colocados ganham um posto na fase de grupos da Copa Libertadores 2021. Quem fica na quinta ou sexta posição também pode chegar lá. Contudo, antes tem que passar pela fase eliminatória. A zona de classificação para próxima edição da Copa Sul-Americana se estende do sétimo ao décimo segundo colocado. Os quatro últimos serão relegados para Série B.

O desempenho recente do Goiás

No quarto jogo sob a direção de Thiago Larghi, a torcida do Goiás, em casa, naturalmente, uma vez que a presença nos estádios segue proibida, viveu grandes emoções. Acompanhou seu time na quarta-feira, 9 de setembro, levar dois gols do Coritiba aos 13 (Robson) e 38 (William Matheus) do primeiro tempo. A reação começou antes do intervalo. Rafael Moura assinalou em cobrança de pênalti. De quebra, o He Man ainda cavou a expulsão de Rodolfo Filemon.

Com um a mais, o Verdão partiu em busca da virada. Demorou, mas conseguiu em um intervalo de um minuto. Aos 37 minutos, Ignacio Jara igualou o marcador. No minuto seguinte, José Sabino fez contra. Quando a vitória parecia certa, todavia, as coisas se complicaram. Rafael Vaz colocou a mão na bola dentro da área. Foi expulso e deu a chance a José Sabino para se redimir cobrando o pênalti e igualando o placar.

Segundo o noticiário da imprensa goiana, Larghi poderá ter sua passagem do clube encerrada se o Goiás for derrotado neste domingo. Com cinco pontos (uma vitória, dois empates e quatro derrotas), ocupa a vigésima – última – posição na tabela de classificação. Está quatro pontos abaixo do Botafogo, décimo sexto colocado e primeiro time fora da região da degola.

Provável escalação do Goiás

 

Goiás na temporada atual


A forma atual do Internacional

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Internacional teve seu compromisso pela nona rodada mais tarde. Entrou em campo na quinta-feira, 10 de setembro. Em Porto Alegre, derrotou o Ceará, por 2 a 0, e aumentou sua vantagem na liderança da Série A do Campeonato Brasileiro. Chegou aos 20 pontos (seis vitórias, dois empates e uma derrotas). São três a mais do que Flamengo e São Paulo, seus perseguidores mais próximos.

Um novo fator entra na equação do Internacional a partir desta semana. O Colorado vai retomar na quarta-feira, 16 de setembro, sua campanha na Copa Libertadores da América. Irá receber o América de Cali. Isso pode afetar a escalação que o técnico Eduardo Coudet determinará para enfrentar o Goiás. O técnico argentino já é adepto de promover revezamento do elenco. Ele pode ser mais intenso visando dar descanso a jogadores considerados chave.

Como visitante, o Internacional tem a terceira melhor campanha do Brasileirão 2020. Dos 12 pontos que disputou na condição de coluna dois colheu sete (duas vitórias, um empate e uma derrota) tendo assinalado cinco gols e sofrido três.

Provável escalação do Internacional

 

Internacional na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Goiás x Internacional:

Ainda que não tenha sido suficiente para chegar à vitória, o Goiás mostrou progressos contra o Coritiba. Diante de um Internacional que provavelmente deverá poupar alguns jogadores importantes, o prognóstico no sucesso dos donos da casa é um palpite válido para buscar lucros maiores no confronto deste domingo pela décima rodada do Brasileirão 2020.

Prognóstico e palpite final para Goiás x Internacional:


Promoções

Dicas de aposta