Goiás vence!
Aposte agora em Betfair

Prognóstico para Goiás x Grêmio

Nosso palpite: Goiás vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 
[toc]

As informações e o palpite para Goiás x Grêmio

Em ritmo de férias, Goiás e Grêmio fecham neste domingo, 8 de dezembro, suas campanhas na temporada 2019 da Série A do Campeonato Brasileiro. O encontro é parte da programação da trigésima oitava – última – jornada do Brasileirão. Será realizado no estádio Serra Dourada, em Goiânia, a partir das 16h (horário de Brasília).

Com o título definido desde a jornada 34, o Brasileirão chega à sua jornada final com muito pouco a ser decidido. A mais importante definição é do quarto clube a ser rebaixado para Segunda Divisão. Três clubes (Avaí, Chapecoense e CSA) já tiveram sua queda para Série B definida. Além disso, há briga pelo vice-campeonato e por posições intermediárias, que interferem apenas no prêmio a ser pago pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e cota de TV.

O desempenho recente do Goiás

O Goiás fez sua primeira participação na Série A depois de três anos na Segunda Divisão. Teve uma temporada repleta de oscilações. Ela começou com Claudinei Oliveira de maneira promissora, mas veio seguida por uma queda acentuada e duas goleadas por 6 a 1 que provocaram uma mudança de comando.

No segundo turno, com Ney Franco, o alviverde chegou a ficar entre os times de melhor desempenho e até flertar com a zona de classificação para Copa Libertadores da América. No final das contas, garantiu a permanência na elite do futebol nacional e uma vaga na versão 2020 da Copa Sul-Americana.

Com 49 pontos (14 vitórias, sete empates e 16 derrotas), ocupa a décima posição na tabela de classificação. Os dois últimos resultados, todavia, deixaram uma impressão ruim. Os goianos foram batidos, em casa, por 2 a 1, pelo Fortaleza e goleados, como visitantes, por 5 a 1, pelo Palmeiras. O resultado deixou o clube, com 62 gols sofridos, ao lado do rebaixado Avaí, com a defesa mais vazada do Brasileirão.

A forma atual do Grêmio

O Grêmio dispensou os titulares da última partida do ano. A antecipação das férias foi comunicada depois da vitória, por 1 a 0, diante do Cruzeiro, na quinta-feira, 5 de dezembro, em confronto que tinha influência na briga contra o rebaixamento.

O sucesso levou o tricolor a 65 pontos (19 vitórias, oito empates e dez derrotas) na tabela de classificação. Está na quarta posição. Não pode melhorar. Porém, pode perder um posto para o Athletico Paranaense, que com 63 pontos vai enfrentar o Avaí, em Florianópolis. O rubro-negro, no entanto, usou a mesma estratégia antecipando o período de férias de seus titulares.

No caso dos gremistas, nem mesmo o técnico Renato Gaúcho seguirá para Goiânia. A direção da equipe ficará por conta do auxiliar Victor Hugo Signorelli.

Prognóstico e palpite final para Goiás x Grêmio

O desinteresse mostrado pelo Grêmio no confronto fazendo um catadão de jovens e dispensando até mesmo o técnico Renato Gaúcho da viagem faz com que o prognóstico no sucesso do Goiás seja o palpite mais adequado para a partida pela jornada derradeira da edição 2019 do Brasileirão.

Prognóstico e palpite final para Goiás x Grêmio:

Cotação de 1,85* na plataforma de apostas esportivas de Betfair.

*A cotação estava disponível às 15h33 de 6/12/2019