Serie A

07/10/2020

20:30

Goias
Fluminense
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 07/10/2020 20:25.

As informações e o palpite para Goiás x Fluminense

Segurando a lanterna do Brasileirão 2020, o Goiás recebe o Fluminense nesta quarta-feira, 7 de outubro. O encontro faz parte da programação da décima quarta rodada. Terá como cenário o estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia. O início está agendado para 20h30 (horário de Brasília).

Embora tenha existido um movimento na tentativa de mudar o regulamento do Brasileirão, o sistema de pontos corridos, implantado em 2003, acabou prevalecendo para temporada 2020. Dessa maneira, os times vão se enfrentar em jogos de ida e volta por 38 jornadas e, no final, quem tiver o maior número de pontos fica com o troféu.

A vasta distribuição de vagas em torneios internacionais também foi conservada. Os quatro primeiros colocados ganham um posto na fase de grupos da Copa Libertadores 2021. Quem fica na quinta ou sexta posição também pode chegar lá. Contudo, antes tem que passar pela fase eliminatória. A zona de classificação para próxima edição da Copa Sul-Americana se estende do sétimo ao décimo segundo colocado. Os quatro últimos serão relegados para Série B.

O desempenho recente do Goiás

O time goiano promoveu no domingo, 4 de outubro, a estreia de seu terceiro técnico no Brasileirão 2020. Com Enderson Moreira no banco, o início da partida contra o Santos até foi diferente. O Goiás marcou primeiro. Mas o final foi igual ao da maioria das outras partidas. Terminou de mãos abanando. Perdeu por 3 a 1.

Estacionado nos nove pontos (duas vitórias, três empates e cinco derrotas), segue na vigésima – última – posição na tabela de classificação da Série A do Campeonato Brasileiro. Três pontos abaixo do Bahia, décimo sexto colocado e primeiro time fora da região da degola. O novo comandante afirmou que, apesar do fracasso, houve evolução no futebol exibido.

Apesar do discurso protocolar, todavia, o clube, sabendo da necessidade de reforços, fechou a contratação do atacante Shaylon, cedido pelo São Paulo. O jogador não vinha sendo aproveitado pelo técnico Fernando Diniz. Depende apenas da regularização de sua documentação para ficar à disposição do técnico Enderson Moreira.

Para o duelo desta quarta-feira, contudo, David Duarte e Daniel Bessa, suspensos, ficam de fora. Sandro e Keko, lesionados, são outros que provavelmente não terão condição de atuar.

Provável escalação do Goiás

 

Goiás na temporada atual


A forma atual do Fluminense

Camisa Schalke 04 Bundesliga

É o segundo encontro com um time no fundo da tabela de classificação seguido do Fluminense. No domingo, 4 de outubro, o Tricolor encarou o Botafogo, vice-lanterna do Campeonato Brasileiro. Saiu na frente no clássico disputado no Engenhão, mas acabou cedendo o empate por 1 a 1.

Com 18 pontos (cinco vitórias, três empates e cinco derrotas), acabou caindo para oitava posição na tabela de classificação. Está dois pontos abaixo do Santos, sexto colocado e último time na região que rende vaga para a disputa da versão 2021 da Copa Libertadores da América. Como visitante, todavia, o desempenho do Tricolor é desastroso. É o quinto pior nesse quesito na Série A do Brasileirão. Dos 18 pontos que disputou na condição de coluna dois ganhou quatro (uma vitória, um empate e quatro derrotas) tendo marcado quatro gols e sofrido oito.

O técnico Odair Hellmann deverá ganhar um ‘pacote’ de opções para o confronto desta quarta-feira. Foram liberados da quarentena André, Calegari, Marcos Paulo, Martinelli, Miguel, Luan, Luccas Claro, Luiz Henrique e Nascimento. Agora, dependem da melhoria da condição física para que possam ser relacionados para o encontro em Goiânia. O meia Paulo Henrique Ganso segue de fora.

Provável escalação do Fluminense

 

Fluminense na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Goiás x Fluminense:

O Fluminense mantém uma postura extremamente defensiva, sendo que não possui um sistema capaz de segurar os adversários. Assim, acaba frequentemente obtendo resultados muito abaixo do que poderia quando atua como visitante. Por isso, o prognóstico no sucesso do Goiás é o palpite indicado para o encontro desta quarta-feira pela décima quarta rodada do Brasileirão 2020.

Prognóstico e palpite final para Goiás x Fluminense:


Promoções

Dicas de aposta