Flamengo vence!
Aposte agora em Bet365

Prognóstico para Goiás x Flamengo

Nosso palpite: Flamengo vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 

As informações e o palpite para Goiás x Flamengo

Na contagem regressiva para colocar a mão na taça do Brasileirão, o Flamengo tem o Goiás em seu caminho nesta quinta-feira, 31 de outubro. A partida é parte da agenda da vigésima nona jornada da edição 2019 da Série A do Campeonato Brasileiro e será disputada no estádio Serra Dourada, em Goiânia, que muito provavelmente contará com maioria de torcedores rubro-negros. O início está marcado para 20h (horário de Brasília).

Como acontece desde 2003, o torneio é disputado no sistema de pontos corridos. Os 20 participantes farão 38 partidas – ida e volta. Ao final, quem estiver no topo da tabela de classificação leva a taça. Há ainda farta distribuição de vagas em outros torneios. Os quatro primeiros colocados terão lugar assegurado na etapa de grupos da Copa Libertadores de 2020. Quem ficar na quinta ou sexta posição também poderá chegar lá, mas terá que passar, antes, pelas eliminatórias. Os seis primeiros ainda asseguram o direito de começar na disputa da Copa do Brasil de 2020 a partir das oitava de final. Quem termina entre o sétimo e o décimo segundo lugares terá direito a disputar a próxima edição da Copa Sul-Americana. Os quatro últimos caem para Série B.

O desempenho recente do Goiás

A missão dos goianos no torneio está praticamente cumprida. Depois de amargar três anos na Segunda Divisão do Brasileirão, o Goiás retornou para elite do Campeonato Brasileiro com a missão de evitar o ‘efeito iôiô’. Falta muito pouco para confirmar matematicamente sua vaga na temporada 2020.

Com 38 pontos (11 vitórias, cinco vitórias e 12 derrotas), iniciou a disputa da jornada 29 na décima posição na tabela de classificação com vantagem de nove pontos na comparação com o Cruzeiro, décimo sétimo colocado e primeiro na região da degola.

Tem até a chance de dar um passo a mais do que o esperado. Está na região que permite disputar a versão 2020 da Copa Sul-Americana. Como mandante, é o nono melhor da Série A do Brasileirão. Dos 39 pontos que disputou como coluna um ganhou 26 (oito vitórias, dois empates e três derrotas) tendo assinalado 19 gols e sofrido 11.

O volante Gilberto, que ficou fora das duas últimas partidas devido à lesão muscular, voltou aos treinamentos, mas ainda é dúvida para o encontro desta quinta-feira.

A forma atual do Flamengo

O encontro desta quinta-feira marca o início do ‘segundo turno’ do técnico Jorge Jesus no comando do Flamengo. Sua estreia com o clube no Brasileirão foi justamente diante do Goiás no Maracanã com uma marcante goleada de 6 a 1.

Foi o começo de uma campanha que colocou o time no topo da tabela de classificação e dificilmente deixará de render mais um título nacional ao rubro-negro, que começou a vigésima oitava rodada com dez pontos de vantagem na comparação com o Palmeiras, segundo colocado.

Com 67 pontos (21 vitórias, quatro empates e três derrotas), melhor ataque (58 gols) e segunda melhor defesa (22 gols), a conquista do título parece ser mera questão de tempo. Especialmente pela qualidade de futebol que o time, que também alcançou o direito de disputar a final da Copa Libertadores da América, tem mostrado. Está invicto há 19 partidas. Foram 16 vitórias e três empates.

Prognóstico e palpite final para Goiás x Flamengo

Jogando em ritmo acelerado tanto em casa quanto fora, o Flamengo tem o prognóstico em seu sucesso diante do Goiás como palpite mais adequado para o confronto desta quinta-feira pela vigésima nona jornada da edição 2019 do Brasileirão.

Prognóstico e palpite final para Goiás x Flamengo:

Cotação de 1,50* na plataforma de apostas esportivas de Bet365.

*A cotação estava disponível às 8h28 de 30/10/2019