Serie A

18/01/2021

20:00

Goias
Flamengo
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 18/01/2021 19:56.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 18/01/2021 19:56.

As informações e o palpite para Goiás x Flamengo

Vivendo a crise de cada dia, o Flamengo encara o Goiás nesta segunda-feira, 18 de janeiro, na tentativa de ganhar alguma tranquilidade para a reta final do Brasileirão 2020. O confronto contra um time afundado na zona de rebaixamento encerra a programação da trigésima jornada da Série A do Campeonato Brasileiro. Será realizada no estádio Hailé Pinheiro, a Serrinha, em Goiânia. A previsão é de que a bola comece a rolar às 20h (horário de Brasília).

Embora tenha existido um movimento na tentativa de mudar o regulamento do Brasileirão, o sistema de pontos corridos, implantado em 2003, acabou prevalecendo para a temporada 2020. Dessa maneira, os times vão se enfrentar em jogos de ida e volta por 38 jornadas e, no final, quem tiver o maior número de pontos fica com o troféu.

A vasta distribuição de vagas em torneios internacionais também foi conservada. Os quatro primeiros colocados ganham um posto na fase de grupos da Copa Libertadores 2021. Quem fica na quinta ou sexta posição também pode chegar lá. Contudo, antes tem que passar pela fase eliminatória. A zona de classificação para a próxima edição da Copa Sul-Americana se estende do sétimo ao décimo segundo colocado. Os quatro últimos serão relegados para a Série B.

O desempenho recente do Goiás

Não bastasse os problemas que enfrenta desde a primeira rodada do Brasileirão, o Goiás resolveu arrumar confusão também no estadual. Na quarta-feira, 13 de janeiro, retomou a disputa da edição 2020 do Campeonato Goiano com derrota. E não foi em um jogo qualquer. Também na Serrinha, levou 1 a 0 do Atlético-GO. O torneio havia sido suspenso em março e suspendeu sua quarentena com a penúltima rodada da primeira fase.

O Goiás viu sua partida ser comprometida pela expulsão de Vanderley logo aos nove minutos do primeiro tempo. Com um a menos, até resistiu bastante. Porém, aos 31 minutos da fase final, Matheus de Vargas marcou para o Dragão. Aos 38 minutos, o Atlético-GO também teve um atleta excluído. Com a saída de Zé Roberto, os donos da casa tiveram a chance de atuar por alguns minutos em condições de igualdade. Mas foi pouco para chegar ao empate. Com 19 pontos (cinco vitórias, quatro empates e duas derrotas), o Goiás está na terceira posição da tabela de classificação e tem vaga garantida nas quartas de final.

No Brasileirão, sua situação é bem mais difícil. Com 29 pontos (seis vitórias, oito empates e 15 derrotas), figura na décima oitava – antepenúltima – posição na tabela de classificação. Iniciou a disputa da trigésima rodada seis pontos abaixo do Fortaleza, décimo sexto colocado e primeiro fora da zona de rebaixamento. Como mandante, mantém o padrão de desempenho. Também é o terceiro pior no ranking dos donos da casa. Dos 42 pontos que disputou na condição de coluna um ganhou 16 (quatro vitórias, quatro empates e seis derrotas) tendo feito 16 gols e sofrido 21.

Provável escalação do Goiás

 

Goiás na temporada atual


A forma atual do Flamengo

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Pedidos de demissão do técnico Rogério Ceni em protestos presenciais e através das redes sociais. Pressão sobre os jogadores na entrada do centro de treinamento. Reação de atletas a reportagem que deixou escancarada um racha no elenco. Tudo isso foi assunto na semana de preparação do Flamengo antes do jogo contra o Goiás. Impossível que os treinamentos tenham acontecido com tranquilidade.

Tudo fruto do desempenho muito abaixo das expectativas da equipe nas últimas partidas. Nas três jornadas mais recentes, o Flamengo fez somente um ponto. Foi no empate contra o Fortaleza (0 a 0). Depois, perdeu para Fluminense (2 a 1) e Ceará (2 a 0). Com 49 pontos (14 vitórias, sete empates e sete derrotas), caiu para quarta posição na tabela de classificação do Brasileirão. Foi nessa posição que iniciou a disputa da jornada de número 30, sete pontos abaixo do São Paulo, líder.

Como visitante, o desempenho do rubro-negro é até melhor. Aparece na segunda posição do ranking desse quesito na Série A do Campeonato Brasileiro. Dos 39 pontos que disputou na condição de coluna dois ganhou 24 (sete vitórias, três empates e três derrotas) tendo marcado 20 gols e visto sua defesa ser vazada em 18 ocasiões. O goleiro Diego Alves que, lesionado, ficou fora dos três últimos jogos, tem chances de ser relacionado para o jogo desta segunda-feira. O meia Gerson, suspenso, fica de fora.

Provável escalação do Flamengo

 

Flamengo na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Goiás x Flamengo:

Só mesmo um profundo desejo dos jogadores de derrubar o técnico Rogério Ceni é capaz de explicar um desempenho tão fraco do Flamengo por tantos jogos. Depois da garantia dada pela diretoria da permanência do treinador, é de se esperar que a qualidade das atuações melhore. Assim, o prognóstico no sucesso do rubro-negro diante do Goiás é o palpite indicado para a partida desta segunda-feira pela trigésima rodada do Brasileirão 2020.

Prognóstico e palpite final para Goiás x Flamengo:


Promoções

Dicas de aposta