Serie A

09/09/2020

18:00

Goias
Coritiba
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 09/09/2020 17:59.

As informações e o palpite para Goiás x Coritiba

Enfiados na zona de rebaixamento, Goiás e Coritiba têm seus caminhos cruzados nesta quarta-feira, 9 de setembro. A partida compõe a tabela da nona rodada do Brasileirão 2020. Será disputada no estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia. A previsão é de que a bola comece a rolar às 18h (horário de Brasília).

Embora tenha existido um movimento na tentativa de mudar o regulamento do Brasileirão, o sistema de pontos corridos, implantado em 2003, acabou prevalecendo para temporada 2020. Dessa maneira, os times vão se enfrentar em jogos de ida e volta por 38 jornadas e, no final, quem tiver o maior número de pontos fica com o troféu.

A vasta distribuição de vagas em torneios internacionais também foi conservada. Os quatro primeiros colocados ganham um posto na fase de grupos da Copa Libertadores 2021. Quem fica na quinta ou sexta posição também pode chegar lá. Contudo, antes tem que passar pela fase eliminatória. A zona de classificação para próxima edição da Copa Sul-Americana se estende do sétimo ao décimo segundo colocado. Os quatro últimos serão relegados para Série B.

O desempenho recente do Goiás

O time goiano tem sido um frequentador assíduo do Z4. Teve uma série de problemas de saúde com seus jogadores no início da disputa da temporada 2020 da Série A do Campeonato Brasileiro, o que acabou provocando a demissão do técnico Ney Franco. Porém, mesmo com o retorno dos atletas e sob a direção de Thiago Larghi, a situação não sofreu melhora. Pelo contrário, até se agravou.

No domingo, 6 de setembro, o Goiás foi batido, por 2 a 1, pelo Sport, em Recife. Foi a terceira derrota desde a mudança de técnico. A primeira aconteceu contra o Vasco, o que provocou a eliminação na Copa do Brasil. A outra foi, em casa, para o Corinthians, já pelo Brasileirão. Todas com o mesmo placar. Com quatro pontos (uma vitória, um empate e quatro derrotas), o clube ocupa a vigésima – última – posição na tabela de classificação.

O fracasso na capital pernambucana fez com que o técnico pedisse a contratação de reforços. Porém, não será nesta quarta-feira que poderá contar com isso. Terá que se virar com o elenco que tem. O time realizou duas partidas a menos que as previstas. Em casa, disputou três jogos. Ganhou um e perdeu dois.

Provável escalação do Goiás

 

Goiás na temporada atual


A forma atual do Coritiba

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Coritiba também já trocou de técnico no Brasileirão 2020. Após quatro derrotas seguidas nas jornadas iniciais do torneio, dispensou Eduardo Barroca e colocou Jorginho no posto. O novo ocupante sofreu no domingo, 6 de setembro, sua primeira derrota. Em casa, levou 1 a 0 do Atlético-MG.

Ao ficar estacionado nos sete pontos (duas vitórias, um empate e cinco derrotas), o Coxa passou a ocupar a décima sétima posição na tabela de classificação da Série A do Campeonato Brasileiro. É a primeira da região da degola. Tem, contudo, a mesma pontuação do Athletico Paranaense, seu rival local e décimo sexto colocado. Leva desvantagem somente quando os critérios de desempate são considerados.

Lesionado, o atacante Neilton, que já não pode participar da partida contra o Galo, seguirá de fora do Coritiba para o encontro desta quarta-feia. O zagueiro Rodolfo, em processo de recuperação de lesão, ainda é dúvida. Ele chegou a participar de treinamentos antes do jogo de domingo, mas não foi relacionado. Será avaliado novamente antes da partida em Goiânia.

Provável escalação do Coritiba

 

Coritiba na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Goiás x Coritiba:

Embora os dois clubes tenham mudado de técnico em datas próximas, o Coritiba tem mostrado evolução maior, mesmo que insuficiente para sair da zona de rebaixamento. O prognóstico na igualdade contra o Goiás acaba sendo boa opção de palpite para o encontro desta quarta-feira pela nona rodada do Brasileirão 2020.

Prognóstico e palpite final para Goiás x Coritiba:


Promoções

Dicas de aposta