Serie A

02/09/2020

19:15

Goias
Corinthians
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 02/09/2020 19:13.

As informações e o palpite para Goiás x Corinthians

Após ganhar uma folga no Brasileirão 2020, o Goiás encara o Corinthians nesta quarta-feira, 2 de setembro, em confronto que faz parte da programação da sétima rodada da Série A. O encontro terá como palco o estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia. O pontapé inicial está marcado para 19h15 (horário de Brasília).

Embora tenha existido um movimento na tentativa de mudar o regulamento do Brasileirão, o sistema de pontos corridos, implantado em 2003, acabou prevalecendo para temporada 2020. Dessa maneira, os times vão se enfrentar em jogos de ida e volta por 38 jornadas e, no final, quem tiver o maior número de pontos fica com o troféu.

A vasta distribuição de vagas em torneios internacionais também foi conservada. Os quatro primeiros colocados ganham um posto na fase de grupos da Copa Libertadores 2021. Quem fica na quinta ou sexta posição também pode chegar lá. Contudo, antes tem que passar pela fase eliminatória. A zona de classificação para próxima edição da Copa Sul-Americana se estende do sétimo ao décimo segundo colocado. Os quatro últimos serão relegados para Série B.

O desempenho recente do Goiás

Os goianos deveriam enfrentar o Grêmio na sexta jornada da Série A do Campeonato Brasileiro. Contudo, o jogo foi adiado para contemplar o compromisso do tricolor na decisão do Campeonato Gaúcho. Ainda não foi reagendado. Isso permitiu ao técnico Thiago Larghi sua primeira semana livre de treinamento no cargo.

Contratado para substituir ao demitido Ney Franco, o treinador fez sua estreia contra o Vasco, em 26 de agosto, em jogo pela rodada de volta da terceira fase da Copa do Brasil. Mesmo em casa, viu o Goiás ser derrotado por 2 a 1 perdendo a vantagem que havia conquistado no confronto de ida, que vencera por 1 a 0. O clube acabou sendo eliminado na decisão por pênaltis.

O veterano lateral-direito Edílson, no entanto, ainda não deverá fazer sua estreia nesta quarta-feira. Ainda precisa fazer um trabalho para melhorar seu condicionamento físico antes de ser liberado para atuar.

Provável escalação do Goiás

 

Goiás na temporada atual


A forma atual do Corinthians

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Corinthians não apenas precisou entrar em campo no domingo, 30 de agosto, como enfrentou o calor de uma partida disputada a partir das 11h e saiu de cabeça quente com a derrota nos últimos segundos do clássico diante do São Paulo. Levou 2 a 1 no Morumbi. Para coroar, viu o técnico Thiago Nunes dizer que a equipe fez um bom jogo, o que provocou protestos dos torcedores na rede social.

O motivo dos protestos foi simples. O Corinthians não fez um bom jogo. Pelo contrário, em nenhum momento mostrou vontade de jogar. Parecia satisfeito com o empate. Porém, essa situação durou pouco no primeiro tempo. Aos 14 minutos, Hernandes abriu o marcador. Aí, o alvinegro foi forçado a buscar o gol. Conseguiu a igualdade aos 36 minutos com Ramiro. Voltou, então, a se acomodar. O São Paulo teve o dobro de finalizações (14 a 7) ao longo da partida. Chegou à vitória aos 47 minutos da fase final com Brenner.

Dessa maneira, o Corinthians ficou estacionado nos cinco pontos (uma vitória, dois empates e duas derrotas). Caiu para décima sexta posição na tabela de classificação, a primeira fora da zona de rebaixamento. Tem, todavia, a mesma pontuação do Red Bull Bragantino, décimo sétimo colocado, que só fica na região da degola por levar desvantagem nos critérios de desempate. Como visitante, realizou três partidas. Empatou uma e sofreu duas derrotas.

Provável escalação do Corinthians

 

Corinthians na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Goiás x Corinthians:

Diante do resultado ruim no clássico e a situação desastrosa na tabela de classificação, o Corinthians provavelmente assumirá uma postura mais ousada contra o Goiás. Assim, o prognóstico em seu sucesso é o palpite indicado para o encontro desta quarta-feira pela sétima rodada do Brasileirão 2020.

Prognóstico e palpite final para Goiás x Corinthians:


Promoções

Dicas de aposta