Serie A

13/02/2021

17:00

Goias
Botafogo RJ
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 13/02/2021 16:55.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 13/02/2021 16:55.

As informações e o palpite para Goiás x Botafogo

Jogando para garantir o direito de lutar por mais uma rodada, o Goiás enfrenta o já rebaixado Botafogo neste sábado, 13 de fevereiro. O confronto dá a largada na programação da trigésima sexta rodada do Brasileirão 2020. É a antepenúltima do torneio. O ponto de encontro será o estádio Hailé Pinheiro, a Serrinha, em Goiânia. O início está agendado para 17h (horário de Brasília).

Embora tenha existido um movimento na tentativa de mudar o regulamento do Brasileirão, o sistema de pontos corridos, implantado em 2003, acabou prevalecendo para a temporada 2020. Dessa maneira, os times vão se enfrentar em jogos de ida e volta por 38 jornadas e, no final, quem tiver o maior número de pontos fica com o troféu.

A vasta distribuição de vagas em torneios internacionais também foi conservada. A princípio, os seis primeiros teriam lugar na Copa Libertadores da América 2021. Porém, com a definição dos finalistas da versão 2020 do torneio continental e da Copa do Brasil, esse bloco foi ampliado até o oitavo colocado. Dessa maneira, a zona de classificação para a próxima edição da Copa Sul-Americana passou a ser considerada a partir do nono colocado até o décimo quarto. Os quatro últimos serão relegados para a Série B.

O desempenho recente do Goiás

O Goiás deu uma mostra clara que apesar de viver uma situação desesperadora e ter pequenas chances de escapar do rebaixamento no Brasileirão na quarta-feira, 10 de fevereiro. Colocou uma equipe recheada de reservas para enfrentar o Aparecidense em jogo de vida ou morte pelas quartas de final do Campeonato Goiano. Pagou caro por isso. Morreu. Foi eliminado da edição 2020 do torneio estadual, que ficou suspenso desde março até o começo de janeiro, ao ser batido por 2 a 0.

Uma decisão ousada em um torneio onde havia possibilidade real de título diante de uma situação onde a chance de sucesso é remota. Com 33 pontos (oito vitórias, nove empates e 18 derrotas), o Goiás ocupa a décima oitava – antepenúltima – posição na tabela de classificação da Série A do Campeonato Brasileiro. Está quatro pontos abaixo do Bahia, décimo sexto colocado, primeiro fora da região da degola, e também do Vasco, que com a mesma pontuação abre o Z4. Precisa superar os dois nas três próximas jornadas para evitar a queda para Série B. Sport e Fortaleza, que venceram seus jogos nas última rodada, alcançam os 41 pontos. Ainda podem ser ultrapassados pelo Goiás. Mas essa possibilidade é ainda menor.

A diferença de quatro pontos faz com que o Goiás não tenha a possibilidade de ganhar posição nesta jornada. Assim, a vitória é obrigatória apenas para que continue mantendo suas esperanças de evitar a degola. Como mandante, o time mantém o padrão de pontuação. Também é o terceiro pior no ranking dos donos da casa do Brasileirão. Dos 51 pontos que disputou na condição de coluna um conquistou 19 (cinco vitórias, quatro empates e oito derrotas) tendo marcado 17 gols e sofrido 28.

Provável escalação do Goiás

 

Goiás na temporada atual


A forma atual do Botafogo

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Com o rebaixamento confirmado, o Botafogo abriu a temporada da lavagem de roupa suja em público. Agora, a meta é empurrar para o outro a culpa da queda para Série B do Campeonato Brasileiro. O todo-poderoso cartola Augusto Montenegro divulgou um e-mail espalhando responsabilidades. Culpou até quem não jogou, o lesionado goleiro paraguaio Gatito Fernandez, a quem chamou de covarde por não ter entrado em campo.

Os acusados responderam e o bate-boca prevaleceu no noticiário do clube. Apagou até a derrota, por 5 a 2, na segunda-feira, 8 de fevereiro, ante ao Grêmio, no Engenhão. Foi a primeira partida com o status de clube de Segunda Divisão. Também contou com a estreia de Lúcio Flávio como treinador. Ele foi colocado para cumprir a tabela nas últimas jornadas depois que os cartolas decidiram demitir Eduardo Barroca.

Com oito derrotas nas últimas nove partidas, o Botafogo tem 24 pontos (quatro vitórias, 12 empates e 19 derrotas). Está na vigésima – última – posição na tabela de classificação do Brasileirão. Dela não sairá. Ao menos nesta jornada. A diferença em relação ao Coritiba, penúltimo colocado, é de quatro pontos. Como visitante, o desempenho é ligeiramente superior. O clube carioca é o terceiro pior no ranking desse quesito na Série A do Campeonato Brasileiro. Dos 51 pontos que disputou na condição de coluna 2 conquistou 13 (duas vitórias, sete empates e oito derrotas) tendo marcado 15 gols e sofrido 28.

Provável escalação do Botafogo

 

Botafogo na temporada atual


Estatísticas de ambos os times

Prognóstico e palpite final para Goiás x Botafogo:

Contra um Botafogo entregue às baratas, o Goiás tem o prognóstico em sua vitória o palpite indicado para o duelo deste sábado pela trigésima sexta rodada do Brasileirão 2020.

Prognóstico e palpite final para Goiás x Botafogo:


Promoções

Dicas de aposta