Serie A

16/10/2020

20:00

Goias
Bahia
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 16/10/2020 19:58.

As informações e o palpite para Goiás x Bahia

Afundado na lanterna do Brasileirão, o Goiás recebe o Bahia nesta sexta-feira, 16 de outubro, no estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia. O encontro faz parte da programação da décima sexta jornada da edição 2020 da Série A do Campeonato Brasileiro. O início está previsto para 20h (horário de Brasília).

Embora tenha existido um movimento na tentativa de mudar o regulamento do Brasileirão, o sistema de pontos corridos, implantado em 2003, acabou prevalecendo para temporada 2020. Dessa maneira, os times vão se enfrentar em jogos de ida e volta por 38 jornadas e, no final, quem tiver o maior número de pontos fica com o troféu.

A vasta distribuição de vagas em torneios internacionais também foi conservada. Os quatro primeiros colocados ganham um posto na fase de grupos da Copa Libertadores 2021. Quem fica na quinta ou sexta posição também pode chegar lá. Contudo, antes tem que passar pela fase eliminatória. A zona de classificação para próxima edição da Copa Sul-Americana se estende do sétimo ao décimo segundo colocado. Os quatro últimos serão relegados para Série B.

O desempenho recente do Goiás

Embora as sextas-feiras normalmente não contem com jogos da Série A do Brasileirão, apenas da Série B, dessa vez foi aberta uma exceção. Isso por ter o Goiás atuado na terça-feira, 13 de outubro. Cumprindo um jogo adiado da jornada 11, encarou o Flamengo no Maracanã e por muito pouco deixou escapar a oportunidade de voltar para casa com um ponto. Um gol sofrido no último lance do jogo causou a derrota por 2 a 1.

O alviverde abriu o marcado do encontro aos 13 minutos da primeira fase com Vinícius. Mante a frente até os 39 minutos quando Pedro fez o primeiro gol rubro-negro. Na fase final, foi pressionado até que aos 51 minutos novamente Pedro colocasse a bola na rede. No total, o Flamengo disparou 31 finalizações, sendo 12 delas no alvo. O goleiro Tadeu deixou o campo como um dos destaques do encontro, mas não foi capaz de impedir a derrota, a quarta seguida do Goiás.

O técnico Enderson Moreira, o terceiro do clube no Brasileirão, afirmou ter visto progressos na equipe, que criou sete chances de arremate, sendo dois desses tiros na direção certa. Porém, no final das contas, o Goiás seguiu com nove pontos (duas vitórias, três empates e oito derrotas), estacionado na vigésima – última – posição do Campeonato Brasileiro.

Provável escalação do Goiás

 

Goiás na temporada atual


A forma atual do Bahia

Camisa Schalke 04 Bundesliga

A situação do Bahia não é muito melhor. Isso pode ser percebido no destempero do técnico Mano Menezes na reclamação com a arbitragem após a derrota, por 1 a 0, contra o Fluminense, no domingo, 11 de outubro, pela décima quinta rodada, no Brasileirão 2020. O treinador precisou até pedir desculpas por sua atitude.

O ato, no entanto, foi bastante revelador. Mostrou que seu discurso de que encontrou o time ideal e deve mantê-lo não se sustenta. Fosse isso verdade não haveria razão para descontrole. Afinal, tivesse confiança em suas palavras seria questão de tempo para ver a equipe melhorar, o que não vem ocorrendo.

Com 15 pontos (quatro vitórias, três empates e oito derrotas), o Bahia iniciou a décima sexta rodada na décima sexta posição na tabela de classificação do Brasileirão. É a primeira fora da zona de rebaixamento. Como seus rivais na parte de baixo vão entrar em campo antes, existe a possibilidade de quando pisar no gramado nesta sexta-feira já esteja no Z4. Como visitante, o Tricolor tem a décima quarta melhor campanha do torneio. Dos 21 pontos que disputou na condição de coluna dois ganhou cinco (uma vitória, dois empates e quatro derrotas) tendo marcado sete gols e sofrido 11.

O provável time para o jogo em Goiânia é Douglas; Ernando, Lucas, Juninho e Juninho Capixaba; Gregore, Elias e Daniel; Clayson, Rossi e Gilberto.

Provável escalação do Bahia

 

Bahia na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Goiás x Bahia:

Mostrando alguma evolução, o Goiás tem na partida desta sexta-feira um jogo chave contra um rival direto na luta contra o rebaixamento. Assim, o prognóstico em seu sucesso contra um Bahia que não faz atuações convincentes é o palpite indicado para o confronto pela décima sexta rodada do Brasileirão 2020.

Prognóstico e palpite final para Goiás x Bahia:


Promoções

Dicas de aposta