O confronto entre Goiás e Atlético-MG coloca o ponto final na primeira bateria de encontros da décima quinta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O jogo contará como palco com o estádio Hailé Pinheiro, a Serrinha, em Goiânia. O início está previsto para 20h (horário de Brasília). O calendário do Brasileirão, que até então estava em dia, agora terá duas partidas atrasadas. Devido à transferência do duelo Corinthians x América-MG, pela Copa do Brasil, para o sábado, 15 de julho, as batalhas entre Corinthians x Grêmio e América x Vasco foram adiadas e ainda não tiveram novas datas marcadas.

O desempenho recente do Goiás

Como a agenda do meio de semana passado foi reservada para os confrontos da fase de 16 avos de final da Copa Sul-Americana, o Goiás pode aproveitar o período para treinar. Fruto do sucesso no estágio de grupos. Por ter conquistado o primeiro lugar de sua chave, saltou diretamente para as oitavas de final. Fez isso graças, principalmente, ao trabalho do treinador interino Emerson Ávila, que dirigiu o time em cinco das seis partidas do torneio.

Porém, quem aproveitou o ‘bônus’ foi Armando Evangelista, que assumiu o posto apenas no final da disputa. Ele estava à frente da equipe na decisiva vitória, por 2 a 1, fora de casa, contra o Santa Fe, na jornada final da segunda fase da competição. Contou com tempo para fazer uma preparação mais adequada para o encontro com o Atlético-MG depois do decepcionante resultado frente ao Santos. No domingo, 9 de julho, o time foi batido, por 4 a 3, na Vila Belmiro.

Na partida, depois de estar perdendo por 3 a 1, arrancou o empate, porém, sofreu o gol que determinou sua derrota em um pênalti marcado de forma equivocada e convertido por Mendoza aos 49 minutos da etapa final. Apesar de a definição ter sido feita a partir de um erro da arbitragem, o Santos foi melhor no jogo. Teve a bola por bem menos tempo (38%), contudo criou mais chances para arremate (14 a 11) e liderou o índice de tiros no alvo (7 a 4).

Isso fez com que o Goiás ficasse estacionado nos 11 pontos (três vitórias, dois empates e nove derrotas). Bastante apenas para ocupar a décima sétima posição na tabela de classificação da Série A do Campeonato Brasileiro. Iniciou a disputa da jornada de número 15 com desvantagem de dois pontos na comparação com o Bahia, décimo sexto colocado e primeiro clube fora da zona de rebaixamento. Como mandante, o desempenho é levemente superior. Aparece no décimo sexto posto do ranking dos donos da casa do Brasileirão. Dos 18 pontos que disputou na Serrinha, ganhou sete (duas vitórias, um empate e três derrotas). Fez oito gols e sofreu 12.

Goiás na temporada atual

A forma atual do Atlético-MG

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Galo atravessa um jejum de vitórias que atingiu seis partidas com o 1 a 0 sofrido, em casa, diante do Corinthians no sábado, 8 de julho, em pleno Mineirão. Foi o reencontro com o clube paulista, responsável pela eliminação do Atlético-MG nas oitavas de final da Copa do Brasil. Então, o time era dirigido por Eduardo Coudet, que preservou alguns jogadores na partida de retorno, sendo forte mente criticado por isso. Acabou perdendo o emprego logo depois.

Luiz Felipe Scolari, que foi o escolhido para substituir o argentino, ainda não venceu desde que assumiu o cargo de treinador do clube de Belo Horizonte. Na partida contra os corintianos, viu seu time fazer uma partida dominante. Teve o controle da redonda por 55% do tempo, desenvolveu 25 oportunidades para finalização. Seis delas foram no alvo. Entretanto, não superou o arqueiro Cássio.

O Corinthians produziu bem menos ofensivamente. Foram oito as chances para disparo. Duas delas na direção certa. Entretanto, marcou aos 41 minutos do primeiro tempo com Roger Guedes deixando o Galo estacionado nos 20 pontos (cinco vitórias, quatro empates e quatro derrotas). Caiu para décima segunda posição na tabela de classificação da Série A do Campeonato Brasileiro, quando considerados os critérios de desempate. Como visitante, o desempenho do Atlético-MG é bem melhor. Aparece na terceira posição do ranking desse quesito do Brasileirão. Dos 21 pontos que disputou fora de seus domínios, ganhou 11 (três vitórias, dois empates e duas derrotas). Fez nove gols e teve a defesa vazada em seis oportunidades.

Atlético-MG na temporada atual

Tudo que sabemos sobre o jogo entre Goiás x Atlético-MG

Antes de definir seu palpite, leve em consideração as informações sobre as escalações das equipes, os jogadores que não poderão atuar por motivo de suspensão ou lesão, verifique os dados históricos do confrontos e alguns outros itens relevantes. Tão logo eles sejam checados e atualizados, vão aparecer logo abaixo:

A transmissão de Goiás x Atlético-MG

A Série A do Campeonato Brasileiro em 2023 é transmitida pela TV Globo em canal aberto. Os jogos são mostrados através dos canais por assinatura da SporTV e Premier FC. Já pela internet/streaming você confere na GloboPlay. A exceção fica para os jogos em que o mando de campo é do Athletico Pranaense, que são mostrados pelo canal por assinatura TNT Sports e via CazéTV por streaming. Casas como Betfair e Betway anunciam transmissões ao vivo de jogos da Série A do Campeonato Brasileiro. Quer saber mais? Confira os horários das partidas em Jogos de hoje na TV.

Escalação para Goiás x Atlético-MG

Suspensos e lesionados para Goiás x Atlético-MG

Probabilidades de resultado para Goiás x Atlético-MG

Estatísticas de Goiás x Atlético-MG

O palpite Goiás x Atlético-MG do SDA

Os dois times atravessam um processo de mudança de comando e estão enfrentando dificuldades nessa caminhada. O Goiás, em casa, deve adotar uma estratégia mais ousada. Porém, tem limitações técnicas maiores. O Atlético-MG conta com um elenco bem superior tecnicamente, contudo, sob as ordens de Felipão, dificilmente terá uma postura ofensiva. Isso faz com que o prognóstico na igualdade seja o palpite indicado pelo SDA para o confronto desta segunda-feira pela décima quinta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro em sua temporada 2023.

Palpite Goiás x Atlético-MG