Serie A

03/02/2021

21:30

Goias
Atletico MG
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 03/02/2021 21:27.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 03/02/2021 21:27.

As informações e o palpite para Goiás x Atlético-MG

Na tentativa de manter suas esperanças de disputar o título do Brasileirão 2020, o Atlético-MG encara o Goiás, em estado terminal, nesta quarta-feira, 3 de fevereiro. A partida faz parte da programação da trigésima quarta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Terá como cenário o estádio Hailé Pinheiro, a Serrinha, em Goiânia. O início está previsto para 21h30 (horário de Brasília).

Embora tenha existido um movimento na tentativa de mudar o regulamento do Brasileirão, o sistema de pontos corridos, implantado em 2003, acabou prevalecendo para a temporada 2020. Dessa maneira, os times vão se enfrentar em jogos de ida e volta por 38 jornadas e, no final, quem tiver o maior número de pontos fica com o troféu.

A vasta distribuição de vagas em torneios internacionais também foi conservada. A princípio, os seis primeiros teriam lugar na Copa Libertadores da América 2021. Porém, com a definição dos finalistas da versão 2020 do torneio continental e da Copa do Brasil, esse bloco foi ampliado até o oitavo colocado. Dessa maneira, a zona de classificação para a próxima edição da Copa Sul-Americana passou a ser considerada a partir do nono colocado até o décimo quarto. Os quatro últimos serão relegados para a Série B.

O desempenho recente do Goiás

Nem mesmo os técnicos Augusto César e Glauber Ramos conseguiram manter uma postura otimista depois da derrota por 3 a 0 para o Fluminense no domingo, 31 de janeiro. Com a esperança de permanência na divisão de elite do futebol nacional por um fio, foi colocada em prática o planejamento para temporada 2021 do Goiás. Já visando, naturalmente, a Série B, a quantidade nas contratações deve ser substituída por um processo de buscar mais qualidade na hora de trazer atletas.

Afinal, ficar buscando jogadores em profusão claramente não funcionou na temporada 2020. Com 29 pontos (sete vitórias, oito empates e 18 derrotas), o Esmeraldino ocupa a décima oitava – antepenúltima – posição na tabela de classificação da Série A do Campeonato Brasileiro. A diferença para o Sport, décimo sexto colocado e primeiro time fora da região da degola, está na casa de seis pontos. Restando 15 pontos em disputa, é um cenário reversível. Porém, diante do que os goianos vêm mostrando, não parece uma possibilidade viável.

Como mandante, o Goiás mantém seu padrão de pontuação. Também é o terceiro pior no ranking dos donos da casa do Brasileirão. Dos 48 pontos que disputou na condição de coluna um colheu 16 (quatro vitórias, quatro empates e oito derrotas) tendo feito 16 gols e sofrido 28.

Provável escalação do Goiás

 

Goiás na temporada atual


A forma atual do Atlético-MG

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Atlético-MG também já começou a ação para 2021. Muito próximo do que fez na temporada 2020. Gastando muito. Partiu agressivo no mercado na tentativa de repatriar o atacante Hulk mostrando que não vai medir esforços para entregar ao técnico Jorge Sampaoli um elenco capaz de conquistar títulos de grande expressão. No entanto, o Galo segue na batalha pelo Brasileirão atual.

Ao superar o Fortaleza, por 2 a 0, no domingo, 31 de janeiro, alcançou os 60 pontos (18 vitórias, seis empates e nove derrotas). Está na terceira posição na tabela de classificação da Série A do Campeonato Brasileiro. São cinco pontos a menos do que o Internacional, líder. Não depende somente de seus resultado. Contudo, tampouco é uma situação que pode ser considerada irreversível.

Um dos pontos fracos da campanha do time mineiro é justamente seu desempenho como visitante. O Galo aparece como décimo primeiro colocado no ranking desse quesito do Brasileirão. Dos 48 pontos que disputou na condição de coluna dois conquistou 18 (cinco vitórias, três empates e oito derrotas) tendo feito 20 gols e sofrido 29. O Internacional, no mesmo número de partidas, ganhou sete pontos a mais. Keno, com lesão no braço, segue de fora da equipe.

Provável escalação do Atlético-MG

 

Atlético-MG na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Goiás x Atlético-MG:

Dono de larga vantagem técnica e contra um Goiás já sem qualquer motivação, o Atlético-MG tem o prognóstico em seu sucesso o palpite indicado para o duelo desta quarta-feira pela trigésima quarta rodada do Brasileirão 2020.

Prognóstico e palpite final para Goiás x Atlético-MG:


Promoções

Dicas de aposta