Serie A

22/08/2020

21:00

Goias
Atletico GO
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 22/08/2020 20:56.

As informações e o palpite para Goiás x Atlético-GO

Goiás e Atlético-GO fazem neste sábado, 22 de agosto, têm o primeiro encontro na Série A do Campeonato Brasileiro desde o retorno à divisão de elite. O alviverde está em seu segundo ano na Primeira Divisão desde a queda mais recente. O rubro-negro subiu no ano passado da Série B. O duelo faz parte da programação da quinta rodada do Brasileirão 2020. Terá como sede o estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia. A previsão é de que a bola comece a rolar às 21h (horário de Brasília).

Embora tenha existido um movimento na tentativa de mudar o regulamento do Brasileirão, o sistema de pontos corridos, implantado em 2003, acabou prevalecendo para temporada 2020. Dessa maneira, os times vão se enfrentar em jogos de ida e volta por 38 jornadas e, no final, quem tiver o maior número de pontos fica com o troféu.

A vasta distribuição de vagas em torneios internacionais também foi conservada. Os quatro primeiros colocados ganham um posto na fase de grupos da Copa Libertadores 2021. Quem fica na quinta ou sexta posição também pode chegar lá. Contudo, antes tem que passar pela fase eliminatória. A zona de classificação para próxima edição da Copa Sul-Americana se estende do sétimo ao décimo segundo colocado. Os quatro últimos serão relegados para Série B.

O desempenho recente do Goiás

A derrota, por 3 a 1, para o Fortaleza, na quarta-feira, causou a demissão do técnico Ney Franco. Mas não ficou só nisso. O Goiás trocou também o comando do futebol. O diretor Túlio Lustosa foi dispensado e Harley Marques, que por muitos anos foi goleiro no clube, assumiu o posto.

O resultado negativo pesou mais que as circunstâncias negativas enfrentadas pelo clube. O Goiás tem atravessado um período turbulento nesse começo de temporada tendo o jogo com o São Paulo, na primeira rodada, devido ao surto de contaminação de Covid-19 nos atletas e ter atuado praticamente com um catação nas duas partidas seguintes.

Diante do Fortaleza, Ney Franco contou com o retorno de dez atletas. Contudo, apenas dois deles eram considerados titulares e, naturalmente, estavam longe do melhor condicionamento físico. Porém, no final, pagou a conta pela derrota que deixou o time, com um ponto (um empate e duas derrotas), na décima oitava – antepenúltima – posição na tabela de classificação da Série A do Campeonato Brasileiro.

Provável escalação do Goiás

 

Goiás na temporada atual


A forma atual do Atlético-GO

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Atlético-GO também não colheu o resultado que esperava na rodada de meio de semana. No Beira-Rio, em Porto Alegre, foi batido por 3 a 0 pelo Internacional. O Dragão bem que tentou conter o time gaúcho. Conseguiu fazê-lo até o início do segundo tempo. Porém, aos sete minutos, Musto abriu o marcador.

Teve uma excelente chance para reagir pouco depois, O atacante William Pottker agrediu o volante Edson e foi expulso. No entanto, com vantagem numérica, o Atlético-GO acabou facilitando a vida para o rival. Sofreu o segundo gol aos 24 minutos, através de Thiago Galhardo e levou o terceiro, em cobrança de pênalti, também assinalado pelo meia.

Fez isso sem ter conseguido ameaçar o Internacional. O time treinado pelo técnico Vagner Mancini, mesmo tendo jogado a maior parte do segundo tempo com um jogador a mais, fez somente cinco finalizações na fase final, sendo somente uma delas na direção certa. Com quatro pontos (uma vitória, um empate e uma derrota), o Atlético-GO é o décimo segundo colocado do Brasileirão 2020, levando-se, naturalmente, em consideração os critérios de desempate uma vez que a pontuação é a mesma desde o Corinthians (décimo primeiro) até o Flamengo (décimo sétimo), já na zona de rebaixamento.

Provável escalação do Atlético-GO

 

Atlético-GO na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Goiás x Atlético-GO:

Ainda que na derrota para o Internacional o Atlético-GO tenha feito uma exibição fraca, o time mostrou melhor qualidade de futebol até agora na comparação com o Goiás, que enfrenta sérios problemas. Por isso, o prognóstico no sucesso do Dragão é o palpite indicado para o clássico deste sábado pela quinta rodada do Brasileirão 2020.

Prognóstico e palpite final para Goiás x Atlético-GO:


Dicas de aposta