Athletico vence!
Aposte agora em Bet365

Prognóstico para Goiás x Athletico Paranaense

Nosso palpite: Athletico vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

As informações e o palpite para Goiás x Athletico Paranaense

Separados por apenas dois pontos na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro da Série A em sua edição 2019, Goiás e Athletico Paranaense protagonizam nesta quinta-feira, 13 de junho, uma briga direta por posição. A partida faz parte da programação da nona rodada do Brasileirão, a última antes da paralisação do torneio devido à realização da Copa América. Será realizada a partir das 20h (horário de Brasília) no estádio Serra Dourada, em Goiânia.

Como acontece desde 2003, o torneio é disputado no sistema de pontos corridos. Os 20 participantes farão 38 partidas – ida e volta. Ao final, quem estiver no topo da tabela de classificação leva a taça.

Há ainda farta distribuição de vagas em outros torneios. Os quatro primeiros colocados terão lugar assegurado na etapa de grupos da Copa Libertadores de 2020. Quem ficar na quinta ou sexta posição também poderá chegar lá, mas terá que passar, antes, pelas eliminatórias. Os seis primeiros ainda asseguram o direito de começar na disputa da Copa do Brasil de 2020 a partir das oitava de final. Quem termina entre o sétimo e o décimo segundo lugares terá direito a disputar a próxima edição da Copa Sul-Americana. Os quatro últimos caem para Série B.

O desempenho recente do Goiás

Ao marcar 3 a 1 na Chapecoense, na segunda-feira, 10 de junho, no encontro que concluiu a programação da oitava rodada da Série A do Brasileirão, o Goiás atingiu o patamar de 12 pontos (quatro vitórias e três derrotas) alcançando a nona posição na disputa.

Tem, no entanto, um jogo a mais por realizar que a maioria dos rivais. Isso porque devido a compromissos do Corinthians teve seu jogo contra o alvinegro paulista, que estava previsto para sétima rodada, adiado. Nova data ainda não foi programada.

Como mandante, os goianos realizaram quatro partidas. Perderam a primeira e, depois, emplacaram uma sequência de três sucessos. Fizeram sete gols no Serra Dourada e sofreram somente quatro.
Para o encontro desta quinta-feira, o técnico Claudinei Oliveira não terá o Léo Sena, que sofreu lesão muscular e só deverá retornar ao time depois da parada para Copa América, nem David Duarte. Este último apresentou uma lesão grave no ligamento do joelho esquerdo e perderá o restante da temporada.

A forma atual do Athletico Paranaense

Com dez pontos (três vitórias, um empate e quatro derrotas), o Athletico Paranaense iniciou a disputa da nona rodada na décima primeira colocação e ainda sem ter conseguido um sucesso sequer fora de seus domínios. Na jornada oito, foi derrotado pelo Palmeiras, por 1 a 0, no Allianz parte. Dos 12 pontos que disputou na condição de coluna dois ganhou somente um (uma vitória e três derrotas) tendo assinalado quatro gols e sofrido sete.

Para o encontro desta quinta-feira o técnico Tiago Nunes deverá relacionar novamente entre os titulares o atacante Marco Ruben e o meia Lucho Gonzalez, que devido ao desgaste ficaram de fora do jogo contra o alviverde paulista. Gonzalez até ficou no banco de reservas na partida em São Paulo, mas não foi utilizado.

O provável time para a partida é Madson, Léo Pereira, Paulo André e Abner (Márcio Azevedo); Wellington, Lucho González e Bruno Guimarães; Nikão, Rony e Marco Ruben.

➔ Veja nossas opções recomendadas para apostar em Bet365 na Copa América 2019

Prognóstico final para Goiás x Athletico Paranaense

O Athletico Paranaense tem mostrado evolução e feitos jogos bons mesmo fora de casa, apesar de não ter conseguido vencer. Superior tecnicamente ao Goiás, o prognóstico em seu sucesso parece ser a opção mais indicada para o encontro desta quinta-feira pela nona rodada do Campeonato Brasileiro da Série A versão 2019.

Prognóstico Goiás x Athletico Paranaense:

Cotação de 2,37* na plataforma de apostas esportivas de Bet365.

*A cotação estava disponível às 8h22 de 12/6/2019