As informações e o palpite para Goiás x Athletico Paranaense

Sem vencer há dois meses e afundado na lanterna do Brasileirão, o Goiás recebe o Athletico Paranaense, seu companheiro de zona de rebaixamento, neste sábado, 14 de novembro, em duelo pela vigésima primeira rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O encontro tem início marcado para 17h (horário de Brasília). Terá como palco o estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia.

Embora tenha existido um movimento na tentativa de mudar o regulamento do Brasileirão, o sistema de pontos corridos, implantado em 2003, acabou prevalecendo para temporada 2020. Dessa maneira, os times vão se enfrentar em jogos de ida e volta por 38 jornadas e, no final, quem tiver o maior número de pontos fica com o troféu.

A vasta distribuição de vagas em torneios internacionais também foi conservada. Os quatro primeiros colocados ganham um posto na fase de grupos da Copa Libertadores 2021. Quem fica na quinta ou sexta posição também pode chegar lá. Contudo, antes tem que passar pela fase eliminatória. A zona de classificação para próxima edição da Copa Sul-Americana se estende do sétimo ao décimo segundo colocado. Os quatro últimos serão relegados para Série B.

O desempenho recente do Goiás

O Goiás completou na véspera do confronto dois meses sem conseguir um sucesso. A última vez que deixou o gramado celebrando a conquista dos três pontos foi em 13 de setembro. Bateu o Internacional, líder do Campeonato Brasileiro, por 1 a 0, em jogo com características de heroísmo. Jefferson foi expulso logo aos dois minutos do primeiro tempo e mesmo assim os goianos chegaram ao gol aos 45 minutos da etapa inicial com Vinícius sendo capazes de manter a vantagem até o final.

Na época, o treinador era Thiago Larghi, que caiu um pouco depois sendo substituído por Enderson Moreira, que ainda não venceu no cargo. No total, o jejum de vitórias atingiu dez partidas com o 2 a 1 sofrido diante do São Paulo no sábado, 7 de novembro. Foram quatro empates e seis derrotas. Com 12 pontos (duas vitórias, seis empates e nove derrotas), o Goiás está na vigésima – última – posição na tabela de classificação.

A diferença para o Red Bull Bragantino, décimo sexto colocado e primeiro time fora da zona de rebaixamento está na casa de oito pontos. Ou seja, para sair do Z4, mesmo que todos os resultados sejam favoráveis, o Goiás precisaria de, no mínimo, três rodadas. Como mandante, disputou 27 pontos e ganhou nove (duas vitórias, três empates e quatro derrotas) tendo marcado 14 gols e sofrido 17.

O atacante Victor Andrade, que retornou ao time após ficar afastado por um mês no jogo contra o São Paulo, voltou a sentir dores na coxa esquerda. É dúvida para o confronto deste sábado. Breno, suspenso, é baixa confirmada para o duelo. Fábio Sanches, Daniel Bessa e Daniel de Pauli, aos cuidados do departamento médico, também estão fora dos planos.

Provável escalação do Goiás

 

Goiás na temporada atual


A forma atual do Athletico Paranaense

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Funcionou a estratégia do Furacão para a abertura do segundo turno do Brasileirão. Preocupado com a ameaça de rebaixamento, o Athletico Paranaense colocou um time enfraquecido para encarar o Flamengo no jogo de volta da Copa do Brasil, apesar de o confronto ainda estar aberto, para preservar a equipe visando o Campeonato Brasileiro. Perdeu por 3 a 2 sendo eliminado, mas ganhou o jogo que importava.

Derrotou o Tricolor cearense por 2 a 1 de virada. O resultado, todavia, ainda não foi suficiente para tirá-lo da zona de rebaixamento. Com 19 pontos (cinco vitórias, quatro empates e dez derrotas), ocupa a décima nona – penúltima – posição na tabela de classificação. Como visitante, mantém o padrão de pontuação. Também é o segundo pior no ranking desse quesito no Brasileirão. Dos 24 pontos que disputou como coluna dois ganhou quatro (uma vitória, um empate e seis derrotas) tendo marcado seis gols e sofrido 12.

Recuperado de dores nas costas, o atacante Walter voltou aos treinamentos e virou opção para o técnico Paulo Autuori para a partida deste sábado. O provável, no entanto, é que seja relacionado para o banco de reservas. O time mais cotado para começar o encontro é Santos; Khellven (Christian), Thiago Heleno, Pedro Henrique e Márcio Azevedo (Abner); Wellington, Erick e Léo Cittadini; Nikão, Carlos Eduardo (Reinaldo) e Renato Kayzer.

Provável escalação do Athletico Paranaense

 

Athletico Paranaense na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Goiás x Athletico Paranaense:

O Goiás mostrou progresso no jogo contra o São Paulo. Embora fugir do rebaixamento seja uma tarefa bastante quase impossível, eventualmente voltará a vencer. O prognóstico em seu sucesso contra o Athletico Paranaense é boa opção de palpite para o encontro deste sábado pela vigésima primeira rodada do Brasileirão 2020.

Prognóstico e palpite final para Goiás x Athletico Paranaense:


Promoções

Dicas de aposta