Goiano Playoff

10/02/2021

21:30

Goias
Aparecidense
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 10/02/2021 21:25.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 10/02/2021 21:25.

As informações e o palpite para Goiás x Aparecidense

Envolvido em uma batalha contra a degola no Brasileirão, o Goiás joga nesta quarta-feira, 10 de fevereiro, por sua sobrevivência no Campeonato Goiano. Vai enfrentar o Aparecidense em confronto pelas quartas de final do torneio. O duelo terá como sede o estádio Hailé Pinheiro, a Serrinha, em Goiânia. O início está marcado para 21h30 (horário de Brasília).

Paralisado em março do ano passado, o Campeonato Goiano só interrompeu sua quarentena em janeiro de 2021 com a realização das duas últimas rodadas da primeira fase. O estágio de classificação envolveu 12 encontros e classificou os oito primeiros para a segunda etapa, que será disputada em jogo único. Quem vencer vai para as semifinais. Em caso de empate, a definição será feita através de cobranças de pênaltis. Goiânia e Anapolina, que foram os dois últimos na primeira fase do estadual, acabaram rebaixados para Segunda Divisão.

O desempenho recente do Goiás

Depois de sair na frente no confronto com o Bahia, em Salvador, no sábado, 6 de fevereiro, e levar a virada, o Goiás marcou com Fernandão aos 50 minutos da fase final o tento que decretou o empate por 3 a 3 na partida e conservou suas esperanças de escapar do rebaixamento para Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro. Com 33 pontos (oito vitórias, nove empates e 18 derrotas), ocupa a décima oitava – antepenúltima – posição na tabela de classificação.

A situação, no entanto, é de difícil reversão. Restando três jogos para cumprir, o Goiás não apenas precisa vencer suas partidas como torcer para tropeços dos rivais. Apesar do cenário complicado, o técnico  Glauber Ramos disse que seu foco principal segue na disputa do Brasileirão. Assim, deverá colocar em campo nesta quarta-feira uma equipe mista para encarar a missão de conquistar um lugar nas semifinais do Campeonato Goiano.

Foi a mesma estratégia que utilizou na derrota, por 1 a 0, contra o Atlético, e na vitória, por 3 a 2, diante do Goianésia, nas últimas duas jornadas da fase de classificação. Foram as primeiras disputadas depois da paralisação do torneio. O Goiás fechou o estágio na segunda posição. Acumulou 22 pontos (seis vitórias, quatro empates e duas derrotas). Quatro a menos que o Atlético, primeiro colocado.

Provável escalação do Goiás

 

Goiás na temporada atual


A forma atual do Aparecidense

O Aparecidense também tem tido uma agenda cheia. O time ficou muito próximo de conseguiu o acesso para Série C do Campeonato Brasileiro. Avançou sem maiores problemas na primeira fase. No estágio de mata-mata, deixou pelo caminho a Tupynambás e São Luiz. Porém, falhou justamente na etapa mais importante, a de quartas de final. Na batalha por um lugar nas semifinais, que permitem o acesso para Terceira Divisão do Brasileirão, esbarrou em suas limitações diante do Mirassol, que mais tarde ficou com o título da Quarta Divisão.

No Campeonato Goiano, retomou sua campanha com o empate, fora de casa, com o Anápolis, por 1 a 1. Porém, na jornada final, impôs o mando de campo diante do Jaraguá. Venceu por 1 a 0 alcançando os 15 pontos (quatro vitórias, três empates e cinco derrotas). Suficiente para subir para sétima posição na tabela de classificação e garantir o direito de seguir na disputa.

Entre as duas partidas, fez sua estreia na Copa Verde com uma goleada de 7 a 0 no Aquidauanense. Porém, teve sua trajetória no torneio encerrada logo no jogo seguinte. Encarou o Cuiabá Esporte, que alcançou o acesso para Série A do Brasileirão. Perdeu, na condição de visitante, por 2 a 1. Dessa maneira, uma derrota na partida desta quarta-feira encerraria a temporada 2020 para o Aparecidense.

Provável escalação do Aparecidense

 

Goiás na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Goiás x Aparecidense:

O Goiás já promoveu dispensas em seu elenco deixando-o mais enxuto. Dessa maneira, é bastante provável que utilize alguns de seus titulares no encontro desta quarta-feira. Isso faz com que o prognóstico em sua vitória diante do Aparecidense seja o palpite indicado para o confronto pelas quartas de final do Campeonato Goiano temporada 2020.

Prognóstico e palpite final para Goiás x Aparecidense:


Promoções

Dicas de aposta