Serie D Grp. A5

09/10/2020

16:00

Goiania
Goianesia
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 09/10/2020 15:56.

As informações e o palpite para Goiânia x Goianésia

O estádio Olímpico Pedro Ludovico, em Goiânia, será a sede nesta sexta-feira, 9 de outubro, da partida que dá a largada da extensa programação de confrontos da quinta rodada da fase de classificação da Série D do Brasileirão. Em confronto pelo grupo 5 o Goiânia encara o Goianésia. O início está marcado para 16h (horário de Brasília).

A gigantesca Quarta Divisão do Campeonato Brasileiro conta com representantes de todos os estados, que se são indicados pelas federações a partir do desempenho nos torneios locais. Além, naturalmente, dos quatro rebaixados da Série C na temporada anterior. Dessa maneira, são compostos os oito grupos com oito equipes cada. No total, 64 times.

Nesta primeira fase, serão jogos de ida e volta. Ao final das 14 jornadas, os quatro melhores avançam. Na etapa dois, os 32 sobreviventes são divididos em dois a dois. Vão disputar jogos eliminatórios até que se defina o campeão. Porém, a meta mesmo é atingir as semifinais. Quem atingir esse estágio garantirá a vaga na Terceira Divisão do Brasileirão.

O desempenho recente do Goiânia

O Goiânia enfrentou uma tabela desequilibrada nesse começo de disputa. Nas quatro primeiras jornadas da Quarta Divisão do Brasileirão realizou três partidas na condição de visitante. Logo na estreia, encarou o Real Noroeste e voltou para casa de mãos abanando. Nas duas jornadas mais recentes, não conseguiu vencer, porém, conseguiu empates diante de Aparecidense e Águia Negra. Em ambos os duelos ficou no 1 a 1.

Foi no único encontro em que pode atuar na condição de mandante que conseguiu vencer. Pela segunda jornada, encarou o União Rondonópolis e apesar da dificuldade da etapa inicial, que ficou no empate por 1 a 1, conseguiu deslanchar na fase derradeira. Acabou vencendo por 3 a 1.

Os cinco pontos conquistados até agora o colocaram na quinta posição do grupo 5. É a primeira posição fora da zona de classificação para segunda fase. Tem um ponto a menos que o Águia Negra, quarto colocado e único time da chave que ainda segue invicto na disputa.

Provável escalação do Goiânia

 

Goiânia na temporada atual


A forma atual do Goianésia

O Goianésia entrará em campo defendendo a liderança do grupo 5. Acumulou sete pontos (duas vitórias, um empate e uma derrota). É a mesma pontuação do Real Noroeste, que acaba ficando para trás quando os critérios de desempate são levados em consideração. Leva desvantagem no saldo de gols (3 a 1).

O clube teve uma tabela espelho em relação ao seu adversário desta sexta-feira. Ou seja, fez três jogos em casa dos quatro completados até agora. Porém, não se aproveitou muito bem do fator casa. Dos nove pontos possíveis, ganhou somente quatro. Na estreia, até marcou 2 a 0 no Vitória. Porém, logo no jogo seguinte, acabou batido por 3 a 2 pelo Águia Negra em jogo que o adversário ficou com um atleta a menos desde os oito minutos da fase final. Wesley Mutuca foi expulso.

Naquele momento, o placar já estava construído. O Águia Negro se trancou na defesa e defendeu a vantagem que tinha. No domingo, 4 de outubro, o Goianésia ficou no empate por 1 a 1 com o Aparecidense. Sua segunda vitória no torneio aconteceu na segunda rodada, fora de casa, por 2 a 0, em cima do Operário-VG.

Provável escalação do Goianésia

 

Goianésia na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Goiânia x Goianésia:

Diante do líder Goianésia, o Goiânia deverá assumir uma postura de evitar correr riscos desnecessários. Assim, o prognóstico na igualdade acaba sendo boa opção de palpite para o encontro desta sexta-feira pela quinta rodada da versão 2020 da Série D do Campeonato Brasileiro.

Prognóstico e palpite final para Goiânia x Goianésia:


Promoções

Dicas de aposta