Serie D Final Stage

27/12/2020

16:00

Goianesia
Marcilio Dias
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 27/12/2020 15:59.

As informações e o palpite para Goianésia x Marcílio Dias

Em busca da virada, o Goianésia tem o Marcílio Dias em seu caminho neste domingo, 27 de dezembro. O confronto faz parte da programação da rodada de volta das oitavas de final da Série D do Brasileirão em sua edição 2020. Terá como sede o estádio Waldeir José de Oliveira, em Goianésia. A previsão é de que a bola comece a rolar às 16h (horário de Brasília).

No encontro de ida, o time catarinense venceu por 2 a 1. Dessa maneira, conseguirá avançar na disputa em caso de novo sucesso ou empate. Aos donos da casa, para assegurar o lugar no estágio seguinte, resta vencer por dois ou mais tentos de diferença. Caso ganhe por margem mínima, a definição será feita através de cobranças de pênalti.

A Quarta Divisão do futebol brasileiro está chegando ao seu estágio mais importante, que é o das quartas de final. Em uma divisão de acesso, o título não é o fundamental, mas sim alcançar a etapa em que é garantido o lugar na Série C. Ele é reservado aos quatro melhores. Quem superar o estágio atual estará a um passo de garantir o direito de disputar a Série C.

O desempenho recente do Goianésia

O Goianésia terminou a primeira fase da disputa em viés de queda. Nas últimas cinco rodadas conseguiu somente uma vitória. No mais, acumulou duas derrotas e dois empates. Porém, fez o suficiente para garantir o direito de seguir na disputa. Com 22 pontos acumulados (seis vitórias, quatro empates e quatro derrotas), terminou na terceira posição do grupo 5, atrás de Aparecidense e Goiânia, que chegaram aos 28 pontos.

O desempenho como mandante foi ainda inferior. Ficou na sexta posição no ranking dos donos da casa de sua chave. Dos 21 pontos que disputou em seu estádio colocou 12 na conta (três vitórias, três empates e uma derrota) tendo assinalado 11 gols e sofrido sete. Isso, no entanto, não foi problema no primeiro estágio no sistema de mata-mata. Conseguiu superar o Gama mesmo sem ter vencido o jogo caseiro.

Na partida em seu estádio, ficou no 2 a 2, tendo dois atletas expulsos. No entanto, no duelo em Brasília, marcou 2 a 1. Dessa vez, no entanto, começou a batalha fora de seus domínios e ficou em situação de desvantagem. Aos dez minutos do primeiro tempo, Zé Vitor abriu o marcador em favor do Marcílio Dias. Itapajé igualou o placar aos 30 minutos. Na fase final, aos 16 minutos, Zé Vitor voltou a colocar a bola na rede definindo o confronto.

Provável escalação do Goianésia

 

Goianésia na temporada atual


A forma atual do Marcílio Dias

O Marcílio Dias precisou de uma vitória no último jogo da fase inicial para conseguir sobreviver na disputa da Série D. Foi com o 1 a 0 marcado no Pelotas, em casa, que chegou aos 21 pontos (cinco vitórias, seis empates e três derrotas), alcançando a quarta e última vaga do grupo 8. Deixou de fora da briga justamente o Pelotas e também o Joinville, que ao empatar com já classificado Novorizontino (0 a 0), parou nos 20 pontos, assim como o time gaúcho.

O desempenho do Marcílio Dias como visitante, entretanto, foi inferior. Ficou na quinta posição no ranking desse critério em sua chave. Dos 21 pontos que disputou na condição de coluna dois conquistou seis (uma vitória, três empates e três derrotas) tendo marcado cinco gols e sofrido sete. Ou seja, se dependesse somente desses resultados teria ficado de fora da disputa das fases mais importantes da competição.

Na etapa de 16 avos de final, o mando de campo não foi fundamental para o Marcílio Dias. No primeiro jogo contra a Ferroviária, a equipe ficou no empate sem gols. Foi conseguir a vaga com a vitória por 2 a 1 em Araraquara. Nesse jogo, no entanto, saiu em desvantagem, mas passou a ter um atleta a mais desde os 17 minutos da fase final quando Lucas foi expulso. Só quanto atuou contra um rival com dez jogadores foi que a equipe catarinense conseguiu virar o marcador.

Provável escalação do Marcílio Dias

 

Marcílio Dias na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Goianésia x Marcílio Dias:

Pouco efetivo e seus domínios, o Goianésia terá um Marcílio Dias muito provavelmente retrancado pela frente. Assim, o prognóstico na igualdade parece ser a melhor opção de palpite para o encontro deste domingo pela jornada de volta das oitavas de final da versão 2020 da Série D do Campeonato Brasileiro.

Prognóstico e palpite final para Goianésia x Marcílio Dias:


Promoções

Dicas de aposta