Goiano

28/01/2021

15:30

Goianesia
Goias
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 28/01/2021 15:23.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 28/01/2021 15:23.

As informações e o palpite para Goianésia x Goiás

Com suas situações já definidas na competição, Goianésia e Goiás cumprem nesta quinta-feira, 28 de janeiro, a tabela estabelecida pela décima segunda – última – rodada da primeira fase do Campeonato Goiano versão 2020. O encontro será realizado no estádio Valdeir Oliveira, em Goianésia. O pontapé inicial está agendado para 15h30 (horário de Brasília), assim como todos os demais jogos da jornada final.

Com 12 disputantes, o torneio tem quatro etapas. A fase inicial é a mais longa. Consiste em 12 jornadas e classifica oito clubes para o segundo estágio. Os dois piores são rebaixados para Segunda Divisão. A partir daí, em jogos únicos, nas quartas, semifinais e final será apurado o campeão estadual.

O desempenho recente do Goianésia

O Goianésia voltou à ativa no Campeonato Goiano no último dia 14. Atuando na condição de visitante, bateu o Grêmio Anápolis por 2 a 1. Chegou, dessa maneira, ao patamar de 18 pontos (cinco vitórias, três empates e três derrotas). Ocupa a quarta posição na tabela de classificação do Campeonato Estadual. Tem vaga garantida nas quartas de final e nada mais a perder na jornada final do estágio inicial.

Afinal, tem vantagem de dois pontos em relação aos seus perseguidores mais próximos (Anápolis e Vila Nova). Pode, no entanto, ganhar até duas posições em caso de vitória. Uma delas, diante do Goiás, dependendo apenas de seu resultado. A segunda, além de vencer, ainda terá que torcer por um tropeço do Jaraguá, segundo colocado, que vai enfrentar o Aparecidense, fora de casa.

Como mandante, o Goianésia disputou 15 pontos no estadual. Ganhou sete (duas vitórias, um empate e duas derrotas) tendo feito quatro gols e sofrido cinco. O time disputou até o final de dezembro a Série D do Brasileirão. Conseguiu garantir a classificação na primeira fase da Quarta Divisão do Campeonato Brasileiro e superar o primeiro estágio no sistema mata-mata contra o Gama. Porém, parou nas oitavas de final. Caiu diante do Marcílio Dias.

Provável escalação do Goianésia

 

Goianésia na temporada atual


A forma atual do Goiás

O Campeonato Goiano, ao menos por enquanto, tem sido colocado em segundo plano pelo Goiás. O time ainda alimenta esperanças, mesmo que pequenas, de evitar o rebaixamento no Brasileirão. Por isso, é bastante provável que uma equipe mista ou mesmo formada inteiramente reservas seja acionada no duelo desta quinta-feira.

O Goiás fez sua reestreia no estadual no clássico contra o Atlético. Perdeu por 1 a 0. Estacionou nos 19 pontos (cinco vitórias, quatro empates e duas derrotas). Dessa maneira, no pior cenário possível, em caso de derrota nesta quinta-feira, cairia para quarta posição na tabela de classificação. Enfrentaria, assim, o time que ficasse na quinta colocação da primeira fase.

Na Série A do Campeonato Brasileiro, derrotou o Santos, de virada, por 4 a 3, na jornada anterior. Com 29 pontos (sete vitórias, oito empates e 17 derrotas), ocupa a décima oitava – antepenúltima – posição na tabela de classificação. Está seis pontos abaixo do Fortaleza, décimo sexto colocado e primeiro time fora da zona de rebaixamento, sem contabilizar os jogos programados para o meio de semana.

Provável escalação do Goiás

 

Goiás na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Goianésia x Goiás:

Em jogo com características de amistoso, o Goianésia, dono de um calendário mais leve, tem o prognóstico em seu sucesso diante do Goiás o palpite indicado para o confronto desta quinta-feira pela última rodada da fase de classificação do Campeonato Goiano 2020.

Prognóstico e palpite final para Goianésia x Goiás:


Promoções

Dicas de aposta