Cup

17/03/2021

16:00

Goianesia
CRB
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 17/03/2021 15:57.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 17/03/2021 15:57.

As informações e o palpite para Goianésia x CRB

Depois de muita confusão com adiamentos e transferências de locais de partidas, chega ao final neste sábado, 27 de março, a primeira fase da Copa do Brasil 2021. O ponto final da programação do estágio inicial será colocado pelo encontro envolvendo Goianésia e CRB, um dos que não pode ser realizado na data inicialmente prevista. Estava agendado para 17 de março em Goianésia, mas teve que ser postergado e ter sua sede modificada após o Governo do Estado de Goiás suspender por 14 dias os jogos de futebol em seu território como forma de combater a pandemia de Covid-19. O novo palco do duelo será o estádio Giulite Coutinho, em Mesquita (Baixada Fluminense, região metropolitana do Rio de Janeiro). O início está marcado para 15h30 (horário de Brasília). Apesar de a sede ser neutra, a vantagem de empate que o regulamento dá para o clube visitante segue valendo. Quem avançar vai pegar na segunda fase o Paysandu.

A versão 2021 do torneio teve uma mudança de formato. O número de participantes subiu de 91 para 92. Porém, isso envolveu o corte de privilégios. A Copa do Brasil, que dava o benefício da estreia tardia a uma série de equipes com o começo a partir das oitavas de final, manteve a vantagem, mas cortou sua extensão. Agora, os times vão estrear na terceira etapa.

Os clubes que terão o direito a jogar mais tarde são Ceará (campeão da Copa do Nordeste 2020), Brasiliense (Campeão da Copa Verde 2020), Atlético-MG, Atlhetico Paranaense, Flamengo, Fluminense, Santos, São Paulo, Grêmio e Internacional (que conquistaram o direito de disputar a Copa Libertadores da América 2021), Chapecoense (Campeã da Série B 2020) e Palmeiras (Campeão da Copa do Brasil 2020).

Até lá serão realizadas duas fases. A primeira com 80 clubes. Ela é definida em jogo único. O clube visitante joga com vantagem do empate. A segunda etapa envolverá os 40 sobreviventes. Também será em jogo único. Porém, não haverá vantagem do empate. Em caso de igualdade, a definição será feita através de cobranças de pênaltis.   

O desempenho recente do Goianésia

A paralisação determinada pelo Governo do Estado de Goiás não afetou apenas as partidas programadas pela Copa do Brasil. Afetou, principalmente, o Campeonato Goiano 2021. O torneio foi suspenso logo após a conclusão de sua quarta rodada. A paralisação apanhou o Goianésia vivendo um jejum de vitórias. A equipe, que chegou à final da versão 2020 do torneio, que foi concluída no mesmo final de semana que começou a nova edição, não vence desde a decisão. Já são cinco partidas.

A decisão contra o Atlético-GO ficou no empate por 1 a 1. O Dragão ficou com o troféu por levar a melhor na decisão por pênaltis. O duelo mais recente do Goianésia aconteceu em 14 de março. Atuando na condição de mandante, ficou no empate, por 2 a 2, com o Jaraguá. Foi a terceira igualdade seguida no torneio. Antes, havia ficado no 0 a 0 com o Aparecidense, também atuando como mandante, e diante do Iporá, dessa vez como visitante.

Na partida de estreia, o atual vice-campeão estadual, foi batido pelo Goiás por 1 a 0. Os três pontos conquistados o colocaram na quinta – penúltima – posição do grupo B. Um ponto abaixo do Jaraguá, quarto colocado e último na zona de classificação para segunda fase, e dois pontos acima do Iporá, lanterna e na região da degola.

A equipe, que disputou a Série D do Campeonato Brasileiro na temporada 2020, conseguiu superar a primeira fase do torneio. Com 22 pontos (seis vitórias, quatro empates e quatro derrotas), ficou na terceira posição do grupo 5. Eliminou o Gama na fase de 16 avos de final. Porém, viu sua caminhada interrompida no estágio seguinte pelo Marcílio Dias.

Provável escalação do Goianésia

 

Goianésia na temporada atual


A forma atual do CRB

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Para o CRB, a Copa do Brasil abre uma terceira frente de batalha. O time está em ação tanto na Copa do Nordeste quanto no Campeonato Alagoano. Isso fez com que tivesse um período bem curto de preparação para o encontro deste sábado. Teve na noite de quarta-feira, 24 de março, um confronto com o Vitória, e Salvador, pela quinta rodada da fase de grupos da Lampions League. Colocou mais um ponto na conta com o empate por 1 a 1.

Chegou a abrir o marcador com tento assinalado pelo veterano zagueiro Gum aos 27 minutos do segundo tempo. Porém, o rubro-negro baiano reagiu e igualou a situação seis minutos depois através de Samuel. O clube alagoano chegou aos oito pontos (duas vitórias, dois empates e uma derrota). Assumiu de forma isolada a liderança do grupo A, que dividia com o Bahia.

Pensando na partida deste sábado, o técnico Roberto Fernandes preservou alguns jogadores do duelo com o Vitória. Gum, Reginaldo, Diego Torres, Claudinei, Luidy, Edson Mardden e Hyuri, que haviam sido titulares no vitória de domingo, 21 de março, por 2 a 1, de virada contra o Botafogo-PB, começaram a partida no banco de reservas. Luidy, Hyuri, Gum e Reginaldo acabaram sendo lançados na segunda fase. Para o confronto deste sábado é provável que todos sejam relacionados entre os titulares.

Provável escalação do CRB

 

CRB na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Goianésia x CRB:

Mostrando-se uma equipe sólida, o CRB tem o prognóstico em seu sucesso diante o Goianésia o palpite indicado para a partida deste sábado pela primeira fase da Copa do Brasil versão 2021.

Prognóstico e palpite final para Goianésia x CRB:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta