Copa Liga Profesional Zona 3

23/11/2020

19:00

Godoy Cruz
Rosario Central
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 23/11/2020 18:55.

As informações e o palpite para Godoy Cruz x Rosário Central

Na tentativa de manter as esperanças de classificação na Copa Liga Profesional, Godoy Cruz e Rosário Central duelam nesta segunda-feira, 23 de novembro. O encontro é parte da programação da quarta rodada da primeira fase do torneio criado para colocar fim à quarentena do futebol argentino. É a primeira jornada do segundo turno. O encontro terá como sede o estádio Malvinas Argentinas, em Mendoza. O início está agendado para 19h (horário de Brasília).

As equipes fazem parte do grupo 3, que finalizou o primeiro turno com o Banfield na liderança. Alcançou os nove pontos possíveis. Foi seguido pelo River Plate, com seis pontos. O Rosário Central tem três pontos. O Godoy Cruz está na última posição. Ainda não pontuou.

Nessa primeira fase, os 24 clubes que participam do torneio foram divididos em seis grupos. Cada um com quatro times. Vão se enfrentar em partidas de ida e volta. Ao final das seis rodadas, os dois primeiros colocados de cada chave avançam na disputa pelo título.

O desempenho recente do Godoy Cruz

O Godoy Cruz promoveu na temporada 2019/2020 uma grande reformulação no seu elenco. Fruto da negociação de uma série de atletas considerados fundamentais que receberam propostas superiores de outras equipes. A reposição esteve longe de ser bem feita. Assim, acabou ficando no fundo da tabela de classificação da Superliga.

Como o rebaixamento na divisão de elite do futebol da Argentina é feito de acordo com a média das três temporadas anteriores, não teve problemas com o descenso. No entanto, o início da temporada 2020/2021 liga o sinal de alerta uma vez que o clube não mostra qualquer evolução na qualidade de seu futebol.

Perdeu o jogo de estreia, fora de casa, para o Rosário Central por 2 a 1 e nas partidas seguintes não apenas foi derrotado como sequer conseguiu fazer gol. Levou 1 a 0 tanto de Banfield quanto de River Plate exibindo uma estratégia em que se limitava a montar um bloqueio defensivo na tentativa de segurar o empate. Quando tinha sua defesa vazada, não contava com opções para buscar a reação.

Provável escalação do Godoy Cruz

 

Godoy Cruz na temporada atual


A forma atual do Rosário Central

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Com recursos econômicos limitados, o Rosário Central não tem deixado impressão muito melhor de seu rival desta segunda-feira. No duelo entre eles, em casa, marcou logo aos quatro minutos da fase inicial. Ojeda colocou a bola na rede. Porém, depois tratou de se encolher buscando segurar o resultado.

Não conseguiu. Aos 21 minutos da segunda fase, Hugo Silva igualou o marcado. Teve, no entanto, tempo suficiente para sair em busca do segundo gol. Chegou à vitória aos 40 minutos. Gamba assinalou ao receber assistência de Vecchio. Na rodada seguinte, diante do River Plate, em campo neutro, foi batido por 2 a 1.

Atuando novamente em seus domínios contra o Banfield, saiu na frente, mas mostrou que seu sistema defensivo está longe de ser confiável. Levou a virada com facilidade. Viu o rival marcar quatro tentos. Só no final descontou. Acabou derrotado por 4 a 2.

Provável escalação do Rosário Central

 

Rosário Central na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Godoy Cruz x Rosário Central:

Nem Godoy Cruz nem Rosário Central dão indicações de que terão condições de conseguir a classificação em sua chave. A qualidade ligeiramente superior mostrada pelos visitantes nos jogos anteriores faz com que o prognóstico em sua vitória seja o palpite indicado para o encontro desta segunda-feira pela quarta rodada da primeira fase da Copa Liga Profesional da Argentina em sua edição inaugural.

Prognóstico e palpite final para Godoy Cruz x Rosário Central:


Promoções

Dicas de aposta