Copa Diego Armando Maradona Copa Sudamericana Playoff Group B

05/01/2021

19:20

Godoy Cruz
Estudiantes
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 05/01/2021 19:16.

As informações e o palpite para Godoy Cruz x Estudiantes

Ainda tentando manter suas esperanças de classificação, o Estudiantes enfrenta o Godoy Cruz nesta terça-feira, 5 de janeiro, em partida pela quarta – penúltima – rodada da segunda fase da Copa Diego Maradona. O confronto terá como cenário o estádio Malvinas Argentinas, em Mendoza. A expectativa é de que a bola comece a rolar às 19h20 (horário de Brasília). As equipes fazem parte do grupo B do Nível Derrotados.

Após uma primeira fase em que os 24 times foram separados em grupos de quatro, a Copa Liga Professional, que mudou, inclusive de nome, no segundo estágio, foi dividida em duas divisões. Os dois primeiros de cada chave qualificados para o Nível Vencedores. Agora estão separados em dois grupos. Vão se enfrentar dentro da chave em turno único. Ao final, o campeão avança para a decisão. Os dois últimos da casa chave foram mandados para o Nível Perdedores. Também foram separados em dois grupos. Seguem a mesma regra do nível principal.

O desempenho recente do Godoy Cruz

O Godoy Cruz conseguiu fechar a agenda de 2020 com um resultado positivo. Em confronto pela primeira fase da Copa Argentina, superou, em campo neutro, o Justo Jose de Urquiza, por 3 a 1, conseguindo avançar na disputa. Terá como rival no próximo estágio o ganhador do encontro envolvendo Rosário Central e Boca Unidos.

Foi sua primeira vitória desde 8 de março quando ainda pela Superliga 2019/2020 marcou 2 a 0 no Newell´s Old Boys, fora de casa. Desde então, em dez jogos, sofreu oito derrotas e empatou duas vezes. Na Copa Diego Maradona, terminou a primeira fase na quarta – última – posição do grupo 3 e com a pior campanha entre os 24 participantes. Somou somente um ponto (um empate e cinco derrotas).

Na segunda etapa, até começou com o empate, por 1 a 1, fora de casa, contra o Central Córdoba. Porém, retomou na sequência sua rotina de derrotas. Como mandante, levou 3 a 0 no Newell´s Old Boys. Fez bem pior diante do Racing. No estádio do rival, acabou sendo goleado por 6 a 1 depois de ter aberto o marcador.

Provável escalação do Godoy Cruz

 

Godoy Cruz na temporada atual


A forma atual do Estudiantes

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Estudiantes enfrentou um jejum de vitórias ainda mais longo que o de seu rival desta terça-feira. Havia conseguido seu último sucesso em 1 de fevereiro quando, também pela Superliga Argentina 2019/2020, superou, em casa, o Union Santa Fé por 3 a 1. A lista de partidas sem deixar o campo celebrando a conquista de três pontos atingiu 15.

Foram nove derrotas e seis empates. Nela está incluída a eliminação precoce na Copa Argentina na decisão por pênaltis contra o Laferrere após igualdade por 1 a 1 no tempo regulamentar. A temporada de vagas magras, contudo, foi encerrada em 28 de dezembro com a vitória, fora de casa, por 3 a 2, em cima do Velez Sarsfield.

Isso deixou o Estudiantes com quatro pontos (uma vitória, um empate e uma derrota) na quarta posição do grupo B. São cinco pontos a menos do que o próprio Vélez e o Newell´s Old Boys, que já cumpriram seus compromissos pela quarta jornada. Dessa maneira, uma vitória nesta terça-feira o deixaria colocado nos líderes e com chances de alcançar o primeiro lugar e ter a chance de conquistar uma vaga na Copa Sul-Americana 2021. Seu jogo final será em casa contra o Central Córdoba, já eliminado.

Provável escalação do Estudiantes

 

Estudiantes na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Godoy Cruz x Estudiantes:

Contra um Godoy Cruz que tem mostrado pouco, o Estudiantes, ao menos mais motivado com a chance de classificação, tem o prognóstico em sua vitória o palpite indicado para o encontro desta terça-feira pela quarta rodada da segunda fase da Copa Diego Maradona.

Prognóstico e palpite final para Godoy Cruz x Estudiantes:


Promoções

Dicas de aposta