Empate!
Aposte agora em Bet365

Prognóstico para Globo x Santa Cruz

Nosso palpite: Empate

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 

As informações e o palpite para Globo x Santa Cruz

A partida envolvendo Globo e Santa Cruz conclui nesta segunda-feira, 17 de junho, a oitava rodada da fase de classificação do Campeonato Brasileiro da Série C. Será realizada no estádio Manoel Barreto, em Ceará Mirim, no Rio Grande do Norte. O pontapé inicial está marcado para 20h (horário de Brasília).

Embora conte com 20 participantes como as séries A e B, a Terceira Divisão tem regulamento bastante diferente. Os times foram divididos em dois grupos com dez equipes cada. Na primeira fase, jogam em suas chaves em turno e returno. Ao final desse estágio, os quatro melhores avançam para os playoffs que vão definir quem sobe para Segunda Divisão. Quatro vagas estão em disputa. Os dois piores de cada chave são rebaixados para Série D.

O desempenho recente do Globo

Será o primeiro jogo do Globo em casa depois de duas partidas na condição de visitante. O time potiguar não teve uma excursão das mais felizes. Trouxe na bagagem somente um ponto, que foi conquistado no empate, por 2 a 2, com o Náutico, em uma grande reação depois de estar em desvantagem de dois tentos diante do time de Recife.

No entanto, na jornada de número sete, foi atropelado pelo Botafogo-PB. Em menos de 35 minutos sofreu três gols. Para complicar, ainda teve Carlinhos Santos expulso no começo do segundo tempo. Até fez um gol aos 39 minutos com Negueba, mas acabou tendo que se conformar com a derrota por 3 a 1 que o deixou estacionado nos sete pontos (duas vitórias, um empate e quatro derrotas).

Iniciou a disputa da oitava rodada na oitava posição, a primeira fora da zona de rebaixamento, com um ponto de vantagem na comparação com o Treze. Assim, dependendo dos resultados dos rivais, pode entrar em campo na região da degola. Seu desempenho como mandante, no entanto, é bastante superior. O Globo apresenta o quinto melhor desempenho como dono da casa entre os times do grupo A. Dos nove pontos que disputou em seu estádio ganhou seis (duas vitórias e uma derrota) tendo assinalado cinco gols e sofrido dois.

A forma atual do Santa Cruz

Ao marcar 3 a 1 no Confiança, em casa, no domingo, 9 de junho, o Santa Cruz alcançou a terceira vitória consecutiva desde que o técnico Milton Mendes assumiu o comando do tricolor e alcançou a vice-liderança do grupo B. Chegou aos 12 pontos (três vitórias, três empates e uma derrota).
Iniciou a disputa da jornada de número oito com a mesma pontuação do Botafogo-PB, que ficava com a terceira colocação por levar desvantagem nos critérios de desempate, e quatro pontos distante do Ferroviário, líder.

Como visitante, todavia, não figura no G4 de sua chave. Quando considerados somente os resultados das equipes fora de seus domínios, o Santa Cruz é o quinto no ranking desse critério. Dos nove pontos disputados na condição de coluna dois colheu quatro (uma vitória, um empate e uma derrota) tendo assinalado dois gols e sofrido quatro.

Para encarar o Globo, Milton Mendes não poderá contar com o volante Charles suspenso pelo acúmulo de cartões amarelos. Ele deverá ser substituído por Ítalo Henrique. O lateral-esquerdo Bruno Ré teve problemas ao longo da semana reclamando de dores na coxa esquerda, mas foi liberado pelo departamento médico e deverá estar entre os titulares nesta segunda-feira. O provável time para a partida é Anderson; Marcos Martins, João Victor, William Alves e Bruno Ré; Italo Henrique, Allan Dias e Dudu; Misael, Everton e Pipico.

Prognóstico final para Globo x Santa Cruz

O Santa Cruz claramente está em processo de evolução, mas o fator casa concede equilíbrio no confronto com o Globo e faz com que o prognóstico na igualdade se torne boa opção de palpite para o duelo que conclui nesta segunda-feira a oitava rodada da fase de classificação do Campeonato Brasileiro da Série C em sua versão 2019.

Prognóstico Globo x Santa Cruz:

Cotação de 3,25* na plataforma de apostas esportivas de Bet365.

*A cotação estava disponível às 7h35 de 17/6/2019