Empate!
Aposte agora em Bet365

Prognóstico para Globo x Náutico

Nosso palpite: Empate

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 

As informações e o palpite para Globo x Náutico

Na luta pela permanência na Série C do Campeonato Brasileiro, o Globo recebe o Náutico nesta segunda-feira, 5 de agosto. O encontro, que é parte da programação da décima quinta rodada da fase de classificação da Terceira Divisão do Brasileirão, será realizado no estádio Manoel Barreto, em Ceará Mirim. A previsão é de que a bola comece a rolar às 20h (horário de Brasília).

Com 20 clubes na disputa, assim como ocorre com as Séries A e B do Brasileirão, a Terceira Divisão tem formato de disputa diferente. Os times foram divididos em dois grupos com dez equipes casa nessa fase inicial, que tem 18 jornadas. Ao final da programação, os quatro primeiros de cada chave avançam para o estágio de mata-mata, em que os quatro semifinalistas irão assegurar um lugar na Segunda Divisão. Os dois últimos classificados de cada grupo serão rebaixados para Série D, a última das divisões do Campeonato Brasileiro.

O desempenho recente do Globo

A equipe potiguar está no limite da zona de rebaixamento do grupo A da Série C do Brasileirão. Com 13 pontos (três vitórias, quatro empates e sete derrotas), iniciou a disputa da décima quinta jornada com um ponto de vantagem em relação ao Treze, nono colocado, e dois de frente na comparação com o ABC, décimo, que formam o bloco de times que seriam relegados para Quarta Divisão.

Tem conseguido se manter fora do Z2 graças quase que exclusivamente ao desempenho caseiro. Ganhou 11 pontos (três vitórias, dois empates e uma derrota) em seus domínios tendo assinalado 11 gols e sofrido seis.

Como visitante, apresenta o pior desempenho de sua chave e o segundo pior na comparação com todos os times da Série C. Dos 24 pontos que disputou na condição de coluna dois, ganhou somente dois (dois empates e seis derrotas), o que acaba tornando o confronto desta segunda-feira ainda mais importante.

Nessa reta final, o time terá três de seus últimos quatro jogos em casa. Além do Náutico vai receber Botafogo-PB e ABC. Entre essas duas últimas partidas, visitará o Santa Cruz.

A forma atual do Náutico

A briga do Náutico é na parte superior da tabela. O time pernambucano luta por um lugar na segunda fase da Série C do Campeonato Brasileiro, estágio em que serão definidos os quatro clubes que terão direito a um lugar na Segunda Divisão do Brasileirão em 2019.

Ao derrotar o Confiança, por 3 a 1, em casa, na jornada anterior, estendeu para três sua sequência de vitórias, que foi iniciada com o 1 a 0 marcado fora de seus domínios diante do Ferroviário e ampliada com o sucesso diante do Treze, em Recife, pelo mesmo marcador.

Alcançou, dessa maneira, o patamar de 24 pontos (sete vitórias, três empates e quatro derrotas), o que colocou o Timbu na segunda colocação antes do início da disputa da décima quinta rodada. Como visitante, o time apresenta o terceiro melhor desempenho do grupo. Dos 21 pontos que disputou como coluna dois, ganhou dez (três vitórias, um empate e três derrotas) tendo assinalado cinco gols e sofrido seis.

O técnico Gilmar Dal Pozzo provavelmente tem duas dúvidas partida desta segunda-feira. O lateral-direito Hereda, com dores no joelho esquerdo, e o atacante Thiago, com lesão na coxa direita, foram poupados dos últimos treinamentos. Deverão passar por novos exames, mas a expectativa é de que sejam liberados para enfrentar o Globo. Assim, o provável time para a partida é Jefferson; Hereda, Diego, Camutanga, Wilian Simões; Jímenez, Josa, Matheus Carvalho; Thiago, Paulinho e Rafael Oliveira.

Prognóstico e palpite final para Globo x Náutico

Forte em casa, o Globo sabe que não pode deixar escapar a chance de pontuar. O Náutico, tendo construído uma boa vantagem em relação aos times fora do G4 deve ter uma postura bastante conservadora tentando voltar para casa com mais um ponto na tabela de classificação. Assim, o prognóstico na igualdade parece ser o palpite mais indicado para o encontro desta segunda-feira no complemento da programação da décima quinta rodada da fase de classificação da Série C do Campeonato Brasileiro em sua temporada 2019.

Prognóstico e palpite final para Globo x Náutico:

Cotação de 3,30* na plataforma de apostas esportivas de Bet365.

*A cotação estava disponível às 7h15 de 5/8/2019