Serie D Final Stage

20/12/2020

15:00

Globo FC
Fast Clube
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 20/12/2020 12:50.

As informações e o palpite para Globo x Fast

Globo e Fast abrem neste domingo, 20 de dezembro, sua disputa nas oitavas de final da edição 2020 da Série D do Brasileirão. O encontro de ida do duelo terá como sede o estádio Manoel Barreto, em Ceará Mirim. O início está agendado para 15h (horário de Brasília). O duelo de retorno, em Manaus, está marcado para 26 de dezembro.

A Quarta Divisão do futebol brasileiro está chegando ao seu estágio mais importante, que é o das semifinais. Em uma divisão de acesso, o título não é o fundamental, mas sim alcançar a etapa em que é garantido o lugar na Série C. Ele é reservado aos quatro melhores. Faltam dois passos para se chegar lá. O regulamento das oitavas de final estabelece jogos de ida e volta. Quem somar mais pontos avança. O único critério de desempate é o saldo de gols. Se isso não for suficiente, ao final da segunda partida será realizada decisão por pênaltis para indicar o sobrevivente.

O desempenho recente do Globo

O Globo garantiu seu lugar na segunda fase da Quarta Divisão do Brasileirão na jornada final da primeira etapa. Arrancou sua classificação com a vitória em cima do Atlético Cajazeirense por 3 a 0. Com ela, chegou aos 18 pontos (quatro vitórias, seis empates e quatro derrotas), assumindo a quarta posição do grupo 3. Justamente o último posto que dava vaga no estágio seguinte do torneio. Deixou de fora justamente o rival, que terminou no quinto posto ao ficar estacionado no quinto lugar.

O resultado parece ter inflado a autoestima de seus atletas, que surpreenderam o favorito ABC na segunda fase, a primeira disputada no sistema de mata-mata. Campeão potiguar na temporada 2020 de forma invicta, o ABC foi rebaixado da Série C no ano passado e foi campeão do grupo 4. Porém, foi batido pelo Globo, em Ceará Mirim, por 2 a 1. No jogo de retorno, não conseguiu devolver o resultado. Ficou no 1 a 1 e acabou eliminado.

Na primeira fase, o Globo tinha pontuado em seis das sete partidas que realizou em seu estádio, mas sem maior brilho. Dos 21 pontos disputados ganhou 12 (três vitórias, três empates e uma derrota) tendo assinalado 11 gols e sofrido sete. A equipe defende uma invencibilidade de oito partidas. Porém, também não é uma sequência espetacular. Tem mais empates (cinco) do que vitórias (três).

Provável escalação do Globo

 

Globo na temporada atual


A forma atual do Fast

O Fast Club, que ficou no grupo 1 na primeira fase, teve uma campanha bem mais consistente. Avançou sem maiores dificuldades e livre de dramas. Acumulou 26 pontos (sete vitórias, cinco empates e duas derrotas). Ficou no segundo posto. Um ponto a menos do Bragantino, primeiro colocado. A vantagem em relação ao Independente, quinto colocado e primeiro time fora da zona de classificação, terminou na casa de nove pontos.

Na segunda etapa, sobreviveu sem vencer. No primeiro jogo contra o Moto Club, no Maranhão, ficou no empate por 2 a 2. Esteve duas vezes em desvantagem e conseguiu reagir. O segundo gol foi assinalado aos 51 minutos da fase final. Na partida de retorno, foi sua vez de sair na frente e ceder a igualdade. O empate por 1 a 1 levou a definição por pênaltis. Após 14 cobranças, venceu por 6 a 5.

Como visitante, se mostrou perigoso. Na primeira fase, teve a melhor campanha no ranking desse quesito em sua chave. Dos 21 pontos que disputou na condição de coluna dois ganhou 11 (três vitórias, dois empates e duas derrotas) tendo marcado 14 gols e sofrido oito.

Provável escalação do Fast

 

Fast na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Globo x Fast:

Embalado pelo crescimento no final da primeira fase e a vitória em cima do favorito ABC, o Globo tem o prognóstico na vitória em cima do Fast o palpite indicado para a partida deste domingo pela rodada de ida das oitavas de final da temporada 2020 da Série D do Campeonato Brasileiro.

Prognóstico e palpite final para Globo x Fast:


Promoções

Dicas de aposta