Potiguar 1st Group Stage

14/03/2021

16:00

Globo FC
America RN
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 14/03/2021 15:57.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 14/03/2021 15:57.

As informações e o palpite para Globo x América

Defendendo o aproveitamento de 100% e a liderança isolada do Campeonato Potiguar, o América enfrenta o Globo neste domingo, 14 de março. A partida faz parte da programação da quarta rodada da fase de classificação do primeiro turno do estadual em sua edição 2021. Será realizado no estádio Manoel Dantas Barretto, o Barrettão, em Ceará-Mirim. O início está marcado para 16h (horário de Brasília).

Com oito clubes participando, o torneio estadual do Rio Grande do Norte tem dois turnos. Eles são disputados no mesmo formato. O primeiro é chamado de Copa Cidade de Natal. O segundo ganhou o nome de Copa Rio Grande do Norte. Em turno único, os clubes disputam o direito de alcançar a final. A decisão é feita em uma só partida. Caso existam dois campeões, duas partidas extras serão realizadas para apontar o vencedor do estadual. Se um mesmo time levar o troféu dos dois turnos, fica com o título sem necessitar da disputa das finais.

O desempenho recente do Globo

O Globo fez sua estreia no estadual contra o ABC. Foi a revanche diante do rival a quem tirou da disputa da Série D do Campeonato Brasileiro na temporada 2020. Não conseguiu avançar na briga por um lugar na Série C do Brasileirão e levou o troco logo na jornada inaugural do Campeonato Potiguar 2021. Em Natal, levou 2 a 0. Gols de Maycon, aos 14 minutos, e Willian, aos 46 minutos, ambos na etapa inicial.

No entanto, não tardou a reagir. Na segunda rodada, fez valer o mando de campo e colocou os primeiros três pontos na conta ao superar o Palmeira da Una. Venceu por 3 a 1. O duelo teve um primeiro tempo intenso, no qual todos os gols foram assinalados. Negueba, em cobrança de pênalti, colocou os donos da casa em vantagem. Os visitantes empataram dois minutos depois. Tento de Paulo Roberto. Clayton, aos 25 minutos, fez o segundo gol do Globo e novamente Negueba, dez minutos depois, fechou a conta.

Na quarta-feira, 10 de março, foi a vez de obter a primeira vitória fora de seus domínios. Bateu o Potiguar por 1 a 0. O Gol foi assinalado por Negueba aos 11 minutos da primeira fase. Depois, o Globo tratou apenas de administrar a vantagem. Os seis pontos conquistados o colocaram na terceira posição da tabela de classificação do estágio de classificação do primeiro turno, um ponto abaixo do ABC, segundo colocado e último na região que permite disputar a final.

Provável escalação do Globo

 

Globo na temporada atual


A forma atual do América

O América também teve compromisso no meio de semana, mas não pelo Campeonato Potiguar. Na quinta-feira, 11 de março, fez sua estreia na edição 2021 da Copa do Brasil. Encarou o Real Brasília na capital federal. Apesar de o regulamento do torneio permitir que avançasse para o estágio seguinte com o empate, dispensou o benefício. Marcou 2 a 0. Caxito, aos nove minutos da segunda fase, marcou o primeiro gol. Luan, aos 38 minutos, completou.

Manteve no torneio o padrão que vem aplicando no estadual, onde venceu os três jogos que realizou assumindo a liderança isolada com nove pontos. Nos dois primeiros, ainda teve sustos, uma vez que saiu em desvantagem no marcador e precisou suar para conseguir a virada. Isso aconteceu diante do Força e Luz e do Santa Cruz de Natal. Superou ambos por 2 a 1.

No domingo, 7 de março, a situação foi mais tranquila diante do Assu. Dessa vez, o América não abriu espaço para surpresas. Marcou aos 23 minutos do primeiro tempo através de cobrança de pênalti convertida por Wallace Pernambucano. Manteve o controle do jogo e chegou ao segundo tento aos 34 minutos da segunda etapa com Luan Silva.

Provável escalação do América

 

América na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Globo x América:

Mostrando evolução, o América tem o prognóstico em seu sucesso diante do Globo o palpite indicado para a partida deste domingo pela quarta rodada da fase de classificação do primeiro turno do Campeonato Potiguar temporada 2021.

Prognóstico e palpite final para Globo x América:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta