Copa do Nordeste Qualification

30/12/2020

15:00

Globo FC
Altos
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 30/12/2020 14:59.

As informações e o palpite para Globo x Altos

Globo e Altos definem nesta quarta-feira, 30 de dezembro, o antepenúltimo participante da Copa do Nordeste versão 2021. A partida faz parte da programação da rodada de volta do estágio classificatório que vai definir os quatro últimos participantes da próxima edição do torneio regional. O encontro terá como cenário o estádio Manoel Barreto, em Ceará Mirim. O início está marcado para 15h (horário de Brasília).

No jogo de ida, em Altos, o time piauiense venceu por 2 a 0. Dessa maneira, conseguirá garantir seu lugar na competição em caso de novo sucesso, empate ou derrota por margem mínima. A equipe potiguar, para reverter a situação, tem que ganhar por diferença igual ou superior a três tentos. Se vencer por dois gols de frente levará a definição para as cobranças de pênalti.

O estágio preliminar já teve um duelo definido. O Botafogo-PB eliminou o Atlético de Alagoinhas. Ainda restam a serem disputadas as batalhas entre Moto Club x CSA e Itabaiana x Santa Cruz. A Lampions Legue tem como pré-classificados CRB, Bahia, Vitória, Ceará, Fortaleza, Salgueiro, Sport, Treze, Sampaio Corrêa, ABC e Confiança.

O desempenho recente do Globo

O Globo sofreu no sábado, 26 de dezembro, uma decepção em sua segunda frente de batalha. Na Arena da Amazônia, em Manaus, foi derrotado pelo Fast Clube, por 1 a 0, no jogo de retorno das oitavas de final da Série D do Brasileirão. Como havia vencido pelo mesmo placar na partida de ida, a definição aconteceu na disputa por pênaltis.

O time de Ceará-Mirim acabou eliminado da disputa pelo acesso para Terceira Divisão do Campeonato Brasileiro ao ser batido por 6 a 5 após a execução de 16 penalidades. Dessa maneira, o duelo desta quarta-feira é o encerramento da temporada 2020 do Globo, que não teve sucesso também na disputa do Campeonato Potiguar. Não chegou às finais nem do primeiro nem do segundo turno.

Dessa maneira, a classificação para Copa do Nordeste é a chance derradeira de evitar que o ano seja declarado como perda total. O time defendia uma sequência invicta de nove jogos (quatro vitórias e cinco empates) até o encontro de ida com o Altos. Foi batido com gols de Ray Silva, aos 38 minutos do primeiro tempo, e Jabá, aos 44 minutos da fase final.

Provável escalação do Globo

 

Globo na temporada atual


A forma atual do Altos

O Altos teve um período mais curto de recuperação e preparação para a partida desta quarta-feira uma vez que seu jogo pela rodada de volta das oitavas de final da Quarta Divisão do Campeonato Brasileiro foi agendado para domingo, 27 de dezembro. Em casa, ficou no empate, por 1 a 1, com o Salgueiro. Saiu na frente do duelo com tento de Juninho Arcanjo. Levou o tento de empate dois minutos depois. Obra de Ciel.

O placar repetiu o que havia ocorrido na jornada de ida, o que também forçou a definição através das cobranças de pênaltis. O time piauiense prosseguiu na disputa ao vencer por 4 a 2 após nove cobranças. Avançou para o decisivo estágio das quartas de final. Vai enfrentar o Marcílio Dias. Quem conseguir superar essa fase terá o direito de subir para Série C.

O time não perde há mais de um mês. Sua última derrota aconteceu em 28 de novembro na partida fora de casa contra o São Raimundo-RR pela primeira fase da Série D do Brasileirão. Já classificado para o estágio seguinte, levou 3 a 0. Desde então, realizou realizou mais sete jogos. Colheu quatro vitórias e três empates.

Provável escalação do Altos

 

Altos na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Globo x Altos:

O Globo tem condições de partir para o tudo ou nada em seu último jogo da temporada. O Altos pode até mesmo administrar uma derrota e conseguir a classificação. Dessa maneira, o prognóstico no sucesso dos donos da casa é o palpite indicado para o encontro desta quarta-feira pela rodada de retorno do estágio preliminar da Copa do Nordeste 2021.

Prognóstico e palpite final para Globo x Altos:


Promoções

Dicas de aposta