Fadil Vokrri Stadium

Europa League Qualification

27/08/2020

14:00

Gjilani
APOEL Nicosia
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 27/08/2020 13:57.

As informações e o palpite para Gjilani x Apoel

O Apoel, do Chipre, faz nesta quinta-feira, 27 de agosto, sua estreia no processo seletivo que vai determinar os últimos participantes da fase de grupos da edição 2020/2021 da Europa League. Terá como adversário o Gjilani, de Kosovo. O encontro será realizado no estádio Fadil Vokrri , em Pristina, Kosovo, a partir das 14h (horário de Brasília).

A competição está em sua fase de oitavas de final. É a primeira das eliminatórias. Ela conta com 46 partidas. Prorrogação e decisão por pênaltis são os recursos apresentados para desempate em caso de igualdade no tempo regulamentar. O caminho para alcançar a fase de grupos ainda é longo e envolve abraçar clubes desclassificados nas eliminatórias da Champions League.

O desempenho recente do Gjilani

Mais novo membro da Uefa, entidade que organiza a Europa League, Kosovo ocupa posição baixa no ranking. Por isso, o Gjilani teve que começar a trabalhar mais acedo. Para chegar ao primeiro estágio das eliminatórias teve que passar pela fase preliminar. Superou, em 21 de agosto, o Tre Penne, de San Marino, por 3 a 1.

Levou um susto ao ver sua defesa vazada logo aos 16 minutos. Gai marcou. Não tardou, contudo, a reagir. Aos 24 minutos, Nikac empatou. Ainda na primeira fase, passou a ter vantagem numérica. Sorrentino levou dois cartões amarelos em um intervalo de 11 minutos deixando, dessa maneira, os donos da casa com dez atletas. Na fase final, o Gjilani soube aproveitar a situação. Aos 19 minutos, Hajdari fez o segundo gol. Hila, quatro minutos depois, fechou a conta.

Foi a primeira partida oficial da equipe na temporada 2010/2021. O time conseguiu o direito de disputar a Europa League ao ficar com o vice-campeonato nacional em 2019/2020. Somou 68 pontos (21 vitórias, cinco empates e sete derrotas), mesmo número do Drita, que levou a taça por ter se saído melhor no confronto direto, o primeiro critério de desempate. Defende uma sequência invicta de 12 partidas (nove vitórias e três empates).

Provável escalação do Gjilani

 

Gjilani na temporada atual


A forma atual do Apoel

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Para o Apoel, bem mais tradicional e, inclusive, com experiência de ter disputado a Champions League, a temporada 2020/2021 começou oficialmente na sexta-feira, 21 de agosto. Foi quando enfrentou o Karmiotissa, em casa, pela jornada inaugural do Campeonato Cipriota. O resultado, contudo, não foi o que esperava. Ficou no empate por 2 a 2.

Campeã nacional por sete anos seguidos, a equipe não teve a chance de disputar as eliminatórias para Champions League desta vez por ter sido a versão 2019/2020 da liga nacional cancelada após a vigésima segunda rodada. Assim, não foi proclamado vencedor. Porém, para efeitos de designação de vagas em torneios internacionais, valeram as posições no momento da suspensão da disputa.

Com 39 pontos (11 vitórias, seis empates e cinco derrotas), o Apoel figurava na terceira posição, o que lhe rendeu somente o direito de participar da Europa League. Estava quatro pontos atrás do Omonia, líder, que foi o time a ter o direito de participar das eliminatórias da Champions League.

Provável escalação do Apoel

 

Apoel na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Gjilani x Apoel:

Alguns degraus acima do Gjilani na cadeia alimentar do futebol europeu, o Apoel tem o prognóstico em seu sucesso o palpite indicado para o encontro desta quinta-feira pela primeira fase das eliminatórias que vão indicar os últimos participantes da fase de grupos da versão 2020/2021 da Europa League.

Prognóstico e palpite final para Gjilani x Apoel:


Promoções

Dicas de aposta