Empate!
Aposte agora em Bet365

Prognóstico para Girona x Villarreal

Nosso palpite: empate

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 

As informações e o palpite para Girona x Villarreal

Mergulhado na zona de rebaixamento e com sua missão Europa praticamente frustrada, o Villarreal encara o Girona neste domingo, 14 de abril, em confronto que é parte da programação da trigésima segunda rodada do Campeonato Espanhol versão 2018/2019. A partida terá como cenário o estádio Municipal de Montilivi, em Girona. O pontapé inicial está marcado para 13h30 (horário de Brasília).

Aproveite o bônus de boas-vindas de Betfair de até R$ 400 para apostadores brasileiros e sua LotoEsporte, a fábrica de fazer milionários!

Restam sete jornadas para a conclusão da agenda de LaLiga, que leva os quatro primeiros colocados para a disputa da próxima temporada da Liga dos Campeões. Quem terminar entre a quinta e sétima posições terá a oportunidade de participar da Liga Europa, número que foi aumentado de acordo com a classificação do país no ranking da Uefa, entidade que organiza o torneio. Os três últimos colocados pegam o elevador direto para Segunda Divisão.

O desempenho recente do Girona

Os donos da casa também seguem na batalha contra a degola. Com 34 pontos (oito vitórias, dez empates e 13 derrotas), ocupam a décima quarta posição na tabela de classificação apresentando quatro pontos de vantagem em relação ao Z3, que tem justamente o Submarino Amarelo como ‘líder’.

Apresenta, no entanto, uma grande dificuldade nos jogos como mandante. É o pior dono da casa de LaLiga. Dos 48 pontos que disputou em seus domínios, ganhou somente 12 (duas vitórias, seis empates e oito derrotas) tendo marcado 15 gols e sofrido 25. Nos últimos três jogos caseiros deixou o campo derrotado.

Para o duelo deste domingo, deverá ter duas baixas por lesão. Estão entregues aos cuidados do departamento médico o defensor Bernardo (26 partidas na versão 2018/2019 do Campeonato Espanhol, um gol) e o meio-campista Aday (nove jogos, sem gol).

A forma atual do Villarreal

Embora o rebaixamento no Campeonato Espanhol tenha pairado como ameaça ao longo de toda a temporada, em momento algum o Villarreal deixou de lado a disputa da Liga Europa. Foi superando os obstáculos no torneio continental mesmo nos piores momentos em LaLiga sem deixar que o desempenho na ‘Europa League’ fosse contaminado.

Na quinta-feira, 11 de abril, no entanto, esse ‘descolamento’ acabou. Justamente no primeiro cruzamento com um Espanhol na Liga Europa, o Villarreal, em casa, foi batido por 3 a 1, pelo Valencia, ficando em situação muito difícil também na competição. Terá uma missão quase impossível na próxima quinta-feira, 18 de abril, em Valência.

Porém, com elenco numérica e tecnicamente limitado, ainda precisa suar neste sábado para tentar deixar a zona de rebaixamento do Campeonato Espanhol. Essa tarefa é um pouco mais simples. Com 30 pontos (seis vitórias, 12 empates e 13 derrotas), o Submarino Amarelo tem a mesma pontuação que o Valladolid, décimo sétimo colocado e primeiro time fora do Z3. Leva desvantagem no confronto direto, que é o primeiro critério de desempate. Entrará em campo conhecendo o resultado do rival, que entrará em campo mais cedo para encarar o Getafe.

Seus números de desempenho como visitantes são um pouco melhores. Nesse quesito, o Villarreal está bem longe da zona de rebaixamento. É o décimo quarto colocado no ranking de LaLiga. Dos 45 pontos que disputou na condição de coluna dois, ganhou 14 (três vitórias, cinco empates e sete derrotas) tendo assinalado 15 gols e sofrido 21.

Prognóstico final para Girona x Villarreal

Ao escolher não priorizar competições o Villarreal cometeu um erro grave. Não tem elenco suficiente para isso. As partidas recentes, em que tem sofrido gols no final e deixado escapar pontos importantes mostram isso. O time até consegue fazer atuações em bom nível durante boa parte dos jogos, mas cede no final quando não tem condições físicas de manter o ritmo. Assim, diante de um frágil mandante como o Girona, o prognóstico no empate acaba sendo boa opção para o encontro pela trigésima segunda rodada do Campeonato Espanhol versão 2018/2019.

Prognóstico Girona x Villarreal:

Cotação de 3,25* na plataforma de apostas esportivas de Bet365.

*A cotação estava disponível às 9h54 de 13/4/2019