Empate!
Aposte agora em Sportingbet

Prognóstico para Girona x Espanyol

Nosso palpite: empate

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 

As informações e o palpite para Girona x Espanyol

Girona e Espanyol vão abrir neste sábado, 6 de abril, a trigésima primeira rodada do Campeonato Espanhol em sua edição 2018/2019. O encontro será disputado no estádio Municipal de Montilivi, em Girona. O pontapé inicial está marcado para 8h (horário de Brasília).

Aproveite o bônus de boas-vindas de 22Bet de até R$ 600 para apostadores brasileiros e recargas aumentadas todas as sextas!

Com 20 participantes, a disputa conta com 38 jornadas previstas. Os quatro primeiros colocados de LaLiga contam com vagas reservadas na próxima edição da Liga dos Campeões. Quem fica no quinto e sexto lugares garante lugar na Liga Europa. Os três últimos na tabela de classificação são rebaixados para Segunda Divisão.

O desempenho recente do Girona

O Girona já teve momentos na temporada em que chegou a ter ambições maiores. No entanto, um choque de realidade fez com que o time se limitasse mesmo a batalhar apenas e tão somente para permanecer na divisão de elite do futebol espanhol.

Até conseguiu respirar um pouco mais aliviado nessa batalha. Porém, três derrotas nas últimas quatro rodadas voltaram a deixar seus torcedores incomodados. Com 34 pontos (oito vitórias, dez empates e 12 derrotas), o Girona ocupa a décima quarta posição na tabela de classificação. Tem vantagem de cinco pontos em relação ao Celta, décimo oitavo colocado e primeiro time na região da degola.

É uma boa frente não apenas considerando-se que faltam somente oito jornadas para o final, mas o baixo padrão de pontuação dos times na parte de baixado da classificação. No entanto, como mandante, o Girona apresenta números capazes de deixar até mesmo o mais calmo dos torcedores apavorado. O time tem o pior desempenho caseiro de LaLiga. Dos 45 pontos que disputou em seu estádio, ganhou somente 12 (duas vitórias, seis empates e sete derrotas) tendo assinalado 14 gols e sofrido 23.

Para o encontro deste sábado tem duas dúvidas importantes para definir a escalação. Seu goleiro titular, Bono (25 atuações na edição 2018/2019 do Campeonato Espanhol), e o seu principal atacante, o uruguaio Christian Stuani (26 jogos, 17 gols), estão aos cuidados do departamento médico. Também segue na enfermaria, embora não seja tão fundamental para o time, o meio-campista Aday (nove jogos, sem gol).

A forma atual do Espanyol

O Espanyol também chegou a flertar com um lugar em competições europeias. Mas não conseguiu manter o fôlego do começo do torneio e também precisou se contentar com posições no meio da tabela. Com 35 pontos (nove vitórias, oito empates e 13 derrotas), ocupa o décimo terceiro lugar.

Sua missão, agora, é completar os pontos necessários para acabar com qualquer ameaça de rebaixamento. Fora de casa não tem tido muito sucesso nessa tarefa. É o segundo pior visitante do Campeonato Espanhol. Dos 45 pontos que disputou na condição de coluna dois, voltou para Barcelona com somente nove (uma vitória, seis empates e oito derrotas) tendo assinalado 13 gols e sofrido 24.

Sem vencer há quatro jogos (dois empates e duas derrotas), não deverá contar com o defensor Oscar Duarte (sete partidas na edição 2018/2019 do Campeonato Espanhol, sem gol); do meio-campista David Lopez (21 jogos, sem gol); e dos atacantes Facundo Ferreyra (seis jogos, um gol) e Pablo Piatti (20 jogos, um gol), que estão em processo de recuperação de lesão.

Prognóstico final para Girona x Espanyol

No encontro envolvendo o pior mandante do Campeonato Espanhol e o segundo pior visitante, o prognóstico no empate acaba sendo a opção mais indicada para a partida que dá a largada na trigésima primeira rodada de LaLiga em sua edição 2018/2019.

Prognóstico Girona x Espanyol:

Cotação de 3,10* na plataforma de apostas esportivas de Sportingbet.

*A cotação estava disponível às 8h28 de 5/4/2019