Copa de la Liga Profesional

19/02/2021

19:15

Gimnasia LP
Talleres
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 19/02/2021 19:11.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 19/02/2021 19:11.

As informações e o palpite para Gimnasia LP x Talleres

Caberá ao encontro envolvendo Gimnasia La Plata e Talleres dar o pontapé inicial à segunda rodada da Copa da Liga Argentina, o novo formato do Campeonato Argentino em sua temporada 2021. O duelo foi agendo para esta sexta-feira, 19 de fevereiro. Terá como palco o estádio Juan Carmelo Zerillo, em La Plata. O início está marcado para 19h15 (horário de Brasília). As equipes fazem parte do grupo B, que conta também com Defensa y Justicia, Lanús, Vélez Sarsfield, Boca Juniors, Union Santa Fé, Atlético Tucumán, Sarmiento Junin, Huracán, Newell´s Old Boys, Independiente e Patronato.

Com o nome oficial de Copa de la Liga Profesional de Fútbol de AFA 2021, o torneio é um remendo feito depois do desacordo entre os clubes que implodiu a Superliga Argentina, entidade gerida pelos clubes para organizar a liga de elite do futebol nacional. A Associação de Futebol da Argentina aproveitou-se da situação para retomar o controle do Campeonato Argentino, cancelou o rebaixamento da temporada 2020/2021, inchou o número de participantes permitindo o acesso de Sarmiento de Junin e Platense, da Segunda Divisão, acabou com os planos de se fazer uma competição com calendário e moldes europeus no sistema de ida e volta.

A edição atual conta com 26 equipes que foram divididas em duas chaves com 13 cada. Vão disputar a primeira etapa em turno único. Ao final de 13 rodadas, os quatro primeiros de cada grupo avançam para as quartas de final. A partir de então, em jogos únicos e eliminatórios, os embates definirão o campeão. A decisão está marcada para 30 de maio.

O desempenho recente do Gimnasia La Plata

O Gimnasia La Plata fez sua estreia arrancando um empate, em La Bombonera, diante do Boca Juniors, campeão da Copa Diego Maradona, que serviu de protótipo para o desenvolvimento da nova fórmula de disputa do Campeonato Argentino. O encontro, que foi disputado no domingo, 14 de fevereiro, terminou com o placar estampando 2 a 0.

O time de La Plata enfrentou problemas no começo. Contusões tiraram do gramado ainda na primeira meia hora da partida Perez Garcia e Ayala. Para complicar, viu os donos da casa abriram o marcador aos 42 minutos com Izquierdoz. Porém, não tardaram a reagir. Aos 46 minutos, pouco antes do intervalo, igualaram as coisas com tento de Guiffrey. Resultado justo diante do que as equipes produziram na primeira metade do confronto.

Na fase final, aos oito minutos, Aleman marcou garantindo a virada do Gimnasia La Plata na única finalização certa da equipe no segundo tempo. Os visitantes conseguiram preservar a frente no placar até os 40 minutos. Foi quando Cardona assinalou o segundo gol do Boca Juniors. O meia Lautaro Chávez, lesionado, é considerado baixa certa para o duelo desta sexta-feira. Perez Garcia e Ayala ainda são dúvidas.

Provável escalação do Gimnasia LP

 

Gimnasia LP na temporada atual


A forma atual do Talleres

O Talleres teve a possibilidade de abrir sua participação na Copa da Liga Argentina. Não deixou escapar a oportunidade de fazer valer o mando de campo. No sábado, 13 de fevereiro, bateu o Patronato por 1 a 0. Dessa maneira, estendeu para sete partidas sua sequência invicta. Ela conta com quatro vitórias e três empates incluindo os últimos encontros pela Copa Diego Maradona.

Diante do Patronato, o Talleres não demorou a abrir o marcador. Depois de assistência proporcionada por Valoyes, Auzqui colocou a bola na rede aos 16 minutos do primeiro tempo. Mesmo assim, manteve a pressão em busca do segundo gol ao longo de toda etapa inicial. Foram dez tentativas de arremate. No entanto, além do oportunidade que resultou em bola na rede, só mais uma finalização foi acertada. Na defesa, pouco trabalho. O Patronato, com quatro chances de arremate, só acertou o alvo uma vez.

Na segunda etapa, os donos da casa passaram a ser dominados. Não acertaram uma vez sequer, nem mesmo nos contra ataques, o gol adversário. Tiveram somente quatro oportunidades de finalização. O Patronato disparou dez arremates. Porém, esbarrou no forte sistema defensivo do Talleres, que fez seis bloqueios. De quebra, teve três tiros errados. Assim, só fez o goleiro rival trabalhar uma vez.

Provável escalação do Talleres

 

Talleres na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Gimnasia LP x Talleres:

O Gimnasia La Plata deverá experimentar o forte sistema defensivo do Talleres. O prognóstico na igualdade parece ser o palpite mais indicado para o encontro desta sexta-feira pela segunda rodada da Copa da Liga da Argentina, a versão 2021 do Campeonato Argentino.

Prognóstico e palpite final para Gimnasia LP x Talleres:


Promoções

Dicas de aposta