Copa Diego Armando Maradona Zona 6

04/12/2020

17:10

Gimnasia LP
Huracan
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 04/12/2020 17:03.

As informações e o palpite para Gimnasia LP x Huracan

Gimnasia La Plata e Huracan abrem nesta sexta-feira, 4 de dezembro, a sexta – última – rodada da primeira fase da Copa Diego Maradona, novo nome da edição inaugura da Copa Liga Profesional da Argentina. O encontro será realizado no estádio Juan Carmelo Zerillo, em La Plata. A previsão é de que a bola comece a rolar às 17h10 (horário de Brasília).

Os times fazem parte do grupo 6. O Huracan lidera a tabela de classificação com dez pontos. O Gimnasia LP divide com o Velez Sarsfield a segunda colocação. Acumularam oito pontos nas cinco primeiras jornadas. A lanterna está nas mãos do Patronado. Tem um ponto e já está eliminado.

Nessa primeira fase, os 24 clubes que participam do torneio foram divididos em seis grupos. Cada um com quatro times. Vão se enfrentar em partidas de ida e volta. Ao final das seis rodadas, os dois primeiros colocados de cada chave avançam na disputa pelo título.

O desempenho recente do Gimnasia La Plata

Última equipe de Diego Maradona, que atuou como técnico no Gimnasia La Plata na edição 2019/2020 da Superliga da Argentina, o clube precisa da vitória para garantir a classificação para segunda fase do torneio. No entanto, mesmo que não deixe o gramado celebrando a conquista dos três pontos, não será eliminado. Pelo menos não nesta sexta-feira.

Ainda terá a possibilidade de avançar, mas dependerá do resultado do encontro envolvendo Patronato e Velez Sarsfield, que foi agendado para o sábado, 5 de dezembro, às 19h20. Em caso de empate no entro entre Gimnasia LP e Huracan, o que classificaria a equipe visitante, o time de LaPlata terá que torcer para que o Velez não ganhe. Se perder, poderá avançar, mas nesse caso o Patronado precisará derrotar o rival.

Nesse último cenário, todavia, ainda há outra questão a ser analisada. É o saldo de gols. Antes da jornada final, o Gimnasia LaPlata, que tem duas vitórias, dois empates e uma derrota no torneio, apresenta superávit de três tentos (8 a 5). O Vélez tem saldo de um. Assim, em caso da derrota de ambos, não pode permitir a mudança desse situação para avançar.

Provável escalação do Gimnasia LP

 

Gimnasia LP na temporada atual


A forma atual do Huracan

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Com três vitórias, um empate e uma derrota, o Huracan está em situação mais confortável. Tem dois dos três resultados da partida desta sexta-feira a seu favor. Confirmará sua classificação para segunda fase da Copa Diego Maradona com uma vitória ou então com o empate. No caso do sucesso, fará isso como primeiro colocado. Em caso de igualdade, dependerá do resultado do encontro entre Patronato e Velez Sarsfield.

Também não deixará o campo eliminado em caso de derrota. Precisará esperar o outro jogo do grupo, no sábado, para saber qual será seu futuro. Uma vitória do Patronato ou mesmo o empate permitirá que siga na disputa. Porém, passará na condição de segundo colocado. A eliminação só aconteceria em na combinação de sua derrota com uma vitória do Velez.

O Velez foi o único time que derroto o Huracan na competição. Marcou 2 a 1 na quarta rodada, a primeira do segundo turno. No encontro pela jornada inaugural, no estádio do Velez, houve empate por 1 a 1.

Provável escalação do Huracan

 

Huracan na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Gimnasia LP x Huracan:

O encontro deve marcar um duelo entre o ataque do Gimnasia La Plata contra a defesa do Huracan. O prognóstico na igualdade é o palpite mais indicado para o encontro desta sexta-feira pela sexta rodada da primeira fase da Copa Diego Maradona.

Prognóstico e palpite final para Gimnasia LP x Huracan:


Promoções

Dicas de aposta