Empate!
Aposte agora em Betfair

Prognóstico para Gimnasia LP x Defensa y Justicia

Nosso palpite: Empate

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 
[toc]

As informações e o palpite para Gimnasia LP x Defensa y Justicia

Vice-campeão nacional, o Defensa y Justicia abre neste sábado, 20 de julho, sua participação na temporada 2019/2020 já com um confronto decisivo. Pela segunda fase da Copa Argentina versão 2019 vai encarar o Gimnasia La Plata. O encontro será realizado no estádio Juan Carmelo Zerillo, em La Plata, a partir das 17h10 (horário de Brasília).

O regulamento do torneio estabelece definição em jogo único. Em caso de empate no período regulamentar, a decisão através de cobranças de pênalti é o único critério estabelecido para definir quem sobrevive na disputa pelo troféu, que além da glória rende como bônus uma vaga direta na fase de grupos da versão 2020 da Copa Libertadores da América.

Quem sobreviver na disputa entre Gimnasia LP e Defensa y Justicia terá pela frente nas oitavas de final o ganhador do duelo envolvendo Patronato e Independiente.

O desempenho recente do Gimnasia La Plata

Para o Gimnasia La Plata o confronto também serve como abertura de temporada. O time fez seu último jogo no calendário 2018/2019 do futebol argentino em 16 de maio. Ao ser batido pelo Argentinos Jrs., por 2 a 1, em casa, teve sua trajetória na Copa da Superliga da Argentina interrompida.

No Campeonato Argentino, o clube teve que contentar com um modesto décimo oitavo lugar entre 26 participantes. Acumulou 29 pontos (oito vitórias, cinco empates e 12 derrotas) ao longo da disputa.

Como mandante, seu desempenho foi bastante superior. No ranking que só leva em consideração os resultados que as equipes obtêm em seus domínios, o Gimnasia completou sua participação na oitava posição. Dos 39 pontos que disputou em La Plata, colocou 23 na conta (sete vitórias, dois empates e quatro derrotas) tendo marcado 15 gols e sofrido o mesmo número de tentos.

A forma atual do Defensa y Justicia

O Defensa y Justicia ficou muito próximo de conquistar o título do Campeonato Argentino pela primeira vez em sua história na temporada 2018/2019. Protagonizou com o Racing uma batalha ponto a ponto até as jornadas derradeiras, mas acabou perdendo fôlego no momento decisivo e teve que se contentar com o vice-campeonato.

Somou 53 pontos (15 vitórias, oito empates e duas derrotas). Foram quatro a menos que os campeões. Como visitante, no entanto, o Defensa y Justicia apresentou o melhor desempenho do torneio. Dos 39 pontos que disputou como coluna dois, faturou 28 (oito vitórias, quatro empates e uma derrota). Foram quatro a mais do que o Racing produziu atuando fora de seus domínios.

Fez isso graças a uma defesa extremamente eficiente, que sofreu apenas sete gols. O ataque não mostrou a mesma eficiência. Marcou 13 gols, mas bastou para colocar o time no topo do ranking dos visitantes.

Prognóstico e palpite final para Gimnasia LP x Defensa y Justicia

O forte desempenho do Gimnasia La Plata como mandante e a excelente performance do Defensa y Justicia na condição de visitante acabam indicando o prognóstico no empate como melhor opção de palpite para o confronto deste sábado pela segunda fase da Copa Argentina edição 2019.

Prognóstico e palpite final para Gimnasia LP x Defensa y Justicia:

Cotação de 3,00* na plataforma de apostas esportivas de Betfair.

*A cotação estava disponível às 12h19 de 19/7/2019