Municipal de Barcelos

Primeira Liga

09/02/2021

18:00

Gil Vicente
Sporting CP
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 09/02/2021 17:56.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 09/02/2021 17:56.

As informações e o palpite para Gil Vicente x Sporting

Caberá ao encontro envolvendo Gil Vicente e Sporting colocar o ponto final na programação da décima oitava rodada do Campeonato Português. É a última jornada do primeiro turno da Primeira Liga. O duelo será realizado nesta terça-feira, 9 de fevereiro, no estádio Cidade de Barcelos, em Barcelos. A previsão é de que a bola comece a rolar às 18h (horário de Brasília).

Com 18 integrantes, a competição tem 34 jornadas previstas (ida e volta). Ao final, os três primeiros terão direito a um lugar na Champions League, um aumento em relação às edições anteriores, quando os dois primeiros tinham vaga na principal competição de clubes do continente. Campeão e vice vão direto para o estágio de grupos. O terceiro colocado precisa passar pelas eliminatórias para chegar lá. Quarto e quinto seguem para Europa League. Os três últimos foram a zona de rebaixamento. Os dois piores vão diretamente para a Segunda Liga. O terceiro ainda tem a chance de evitar a queda na repescagem. É outra novidade em relação ao ano passado, onde havia queda apenas dos dois últimos.

O desempenho recente do Gil Vicente

O Gil Vicente conseguiu deixar a zona de rebaixamento do Campeonato Português na última rodada do primeiro turno. Atuando fora de seus domínios derrotou o Boavista por 2 a 1. Quebrou, dessa maneira, um jejum de sucessos que atingiu sete partidas. Foram dois empates e cinco derrotas desde 4 de janeiro.

Nessa sequência negativa está incluída sua eliminação na Taça de Portugal diante do Porto (2 a 0). Porém, os maiores danos do jejum foram causados mesmo na Primeira Liga, onde despencou na tabela de classificação. Após a vitória na sexta-feira, 5 de fevereiro, conseguiu tirar o pé da lama. Ao alcançar os 16 pontos (quatro vitórias, quatro empates e nove derrotas), subiu para décima segunda posição apresentando frente de dois pontos na comparação com o Boavista, décimo sexto colocado e primeiro time na região da degola.

Como mandante, todavia, o desempenho é inferior. O Gil Vicente aparece na décima quarta posição no ranking dos donos da casa do Campeonato Português. Dos 24 pontos que disputou na condição de coluna um conquistou oito (duas vitórias, dois empates e quatro derrotas) tendo feito seis gols e sofrido oito. Diogo e Miullen, aos cuidados do departamento médico, não deverão ficar à disposição para a partida desta terça-feira.

Provável escalação do Gil Vicente

 

Gil Vicente na temporada atual


A forma atual do Sporting

Camisa Schalke 04 Bundesliga

As três últimas rodadas do primeiro turno foram perfeitas para o Sporting. O alviverde fez os nove pontos possíveis nesse período. Superou a Boavista (2 a 0), Benfica (1 a 0) e Marítimo (2 a 0). Conquistou, dessa maneira, o simbólico título de campeão de inverno, ou seja, vencedor da primeira metade da competição. Porém, isso pouco significa. Mais importante, foi que nessa ‘janela’, todos os seus principais perseguidores perderam pontos, o que lhe permitiu abrir vantagem na disputa de um título que não conquista desde a temporada 1999/2000.

Com 45 pontos (14 vitórias e três empates), o clube, único invicto no torneio, tem cinco pontos de frente na comparação com o Porto. Isso já levando-se em consideração o empate, por 2 a 2, do Porto com o Braga em confronto pela décima oitava rodada. A vantagem em relação ao Benfica, seu maior rival e que iniciou o torneio na condição de maior candidato ao título, era de 11 pontos ao final do primeiro turno. Uma façanha.

Como visitante, o Sporting também apresenta a melhor campanha da Primeira Liga. Dos 27 pontos que disputou na condição de coluna dois ganhou 25 (oito vitórias e um empate) tendo feito 20 gols e sofrido quatro. A partir de fevereiro, ainda terá uma vantagem extra na comparação com Porto, Braga e Benfica. Enquanto os rivais colocação em suas agenda jogos por torneios internacionais, terá um calendário mais suave, com intervalos maiores entre suas partidas para recuperação de atletas e preparação para os confrontos.

Provável escalação do Sporting

 

Sporting na temporada atual


Estatísticas de ambos os times


Prognóstico e palpite final para Gil Vicente x Sporting:

Dono de um sistema tático sólido e da defesa menos vazada do Campeonato Português (nove gols), o Sporting tem o prognóstico em seu sucesso diante do Gil Vicente o palpite indicado para o confronto desta terça-feira pela décima oitava rodada da edição 2020/2021 da Primeira Liga.

Prognóstico e palpite final para Gil Vicente x Sporting:


Promoções

Dicas de aposta