As informações e o palpite para Gil Vicente x Porto

O encontro envolvendo Gil Vicente e Porto desta sexta-feira, 29 de janeiro, define o último semifinalista da versão 2020/2021 da Taça de Portugal. A partida que conclui a programação das quartas de final será realizada no estádio Cidade de Barcelos, em Barcelos, tem início previsto para 17h45 (horário de Brasília).

Os clubes duelam em partida única. Avança para a etapa seguinte o vencedor. Em caso de igualdade será realizada prorrogação com duração de 30 minutos. Persistindo o empate, a definição será feita através de cobranças de pênalti.

O desempenho recente do Gil Vicente

A Taça de Portugal tem sido uma exceção na temporada do Gil Vicente, que está em maus lençóis no Campeonato Português. O time, que subiu na temporada passada para divisão de elite e agora está ameaçado de rebaixamento, superou três estágios do torneio. Ainda que com dificuldade. Já na estreia, contra o pequenino Oleiros, ficou no empate sem gols tanto no período regulamentar quanto na prorrogação. Só avançou ao marcar 4 a 2 na disputa de pênaltis.

Teve vida mais fácil no estágio de 16 avos de final diante do Leiria. Fez 3 a 0. Porém, contra o Académico Vizeu, da Segunda Divisão, voltou a fazer hora extra. Empatou por 2 a 2 no tempo regulamentar. Garantiu o direito de seguir na disputa ao marcar 1 a 0 no período extra. O encontro fez parte de uma sequência de cinco jogos sem sucesso. Foram dois empates e três derrotas.

O item mais recente dessa sequência foi o 1 a 0 que sofreu na terça-feira, 26 de janeiro, contra o Braga, no estádio do rival, em duelo pela décima quinta rodada da versão 2020/2021 do Campeonato Português. Com 13 pontos (três vitórias, quatro empates e oito derrotas), ocupa a décima sexta – antepenúltima – posição na tabela de classificação da Primeira Liga. É o primeiro posto na região da degola. Está um ponto abaixo do Famalicão, décimo quinto colocado e primeiro fora do Z3.

Como mandante, seu desempenho é um pouco maior. Figura na décima quarta posição no ranking dos donos da casa do Campeonato Português. Dos 21 pontos que disputou na condição de coluna um ganhou oito (duas vitórias, dois empates e três derrotas) tendo feito cinco gols e sofrido seis.

Provável escalação do Gil Vicente

 

Gil Vicente na temporada atual


A forma atual do Porto

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Porto enfrenta um surto de Covid-19 em seu elenco. Porém, não preferiu seguir atuando uma vez que com o calendário muito apertado faria com que possíveis adiamentos pudessem comprometer sua agenda em momentos cruciais da temporada. Mesmo diante dessa circunstância, conseguiu bater o Farense, fora de casa, na segunda-feira, 25 de janeiro, por 1 a 0, em duelo pela jornada de número 15 do Campeonato Português.

O gol assinalado por Taremi aos 15 minutos do primeiro tempo o deixou isolado na vice-liderança do torneio. Atingiu 35 pontos (11 vitórias, dois empates e duas derrotas). Segue quatro pontos abaixo do Sporting, líder. Mas abriu frente de dois pontos na comparação com o Benfica, que também com atletas afastados devido ao Covid-19, que empatou por 1 a 1 contra o Nacional em pleno estádio da Luz.

Na Taça de Portugal, o Porto também levou um susto diante do Nacional na jornada anterior. Ficou no empate por 2 a 2 no período regulamentar, mas atuando no estádio do rival. Só prevaleceu ao marcar 2 a 0 na prorrogação. Antes, havia eliminado o Tondela (2 a 1) e o Fabril do Barreiro (2 a 0).

Provável escalação do Porto

 

Porto na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Gil Vicente x Porto:

A agenda bem mais cheia do Porto e as limitações oferecidas pelo surto de Covid-19 certamente são problemas. Porém, a baixa produtividade apresentada pelo Gil Vicente faz com que o prognóstico no sucesso dos visitantes seja o palpite indicado para o encontro desta sexta-feira pelas quartas de final da versão 2020/2021 da Taça de Portugal.

Prognóstico e palpite final para Gil Vicente x Porto:


Promoções

Dicas de aposta