Municipal de Barcelos

Primeira Liga

19/03/2021

17:30

Gil Vicente
Nacional
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 19/03/2021 17:27.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 19/03/2021 17:27.

As informações e o palpite para Gil Vicente x Nacional

Separados por apenas um ponto na tabela de classificação e envolvidos em uma acirrada batalha contra o rebaixamento, Gil Vicente e Nacional travam nesta sexta-feira, 19 de março, uma batalha que abre a programação da vigésima quarta rodada do Campeonato Português versão 2020/2021. O ponto de encontro será o estádio Municipal de Barcelos, em Barcelos. A expectativa é de que a bola comece a rolar às 17h30 (horário de Brasília).

Com 18 integrantes, a competição tem 34 jornadas previstas (ida e volta). Ao final, os três primeiros terão direito a um lugar na Champions League, um aumento em relação às edições anteriores, quando os dois primeiros tinham vaga na principal competição de clubes do continente. Campeão e vice vão direto para o estágio de grupos. O terceiro colocado precisa passar pelas eliminatórias para chegar lá. Quarto e quinto seguem para Liga da Conferência Europeia, que terá na próxima temporada sua primeira edição. Os três últimos foram a zona de rebaixamento. Os dois piores vão diretamente para a Segunda Liga. O terceiro ainda tem a chance de evitar a queda na repescagem. É outra novidade em relação ao ano passado, onde havia queda apenas dos dois últimos.

O desempenho recente do Gil Vicente

O Gil Vicente frequentou a região de degola por um bom período, mas conseguiu tirar o pé da lama na jornada anterior com uma vitória surpreendente. Atuando fora de seus domínios, bateu o Vitória de Guimarães, que luta por uma vaga em competições internacionais, por 4 a 2. A partida foi disputada no domingo, 14 de março.

O desenvolvimento do jogo foi fortemente influenciado pela expulsão de Mumin aos 15 minutos do primeiro tempo. Ele deixou o time de Guimarães em desvantagem numérica. O Gil Vicente soube se aproveitar da situação. Quatro minutos depois, abriu o marcador com Pedro Marques e ampliou aos 26 minutos através de Lourency.

Os donos da casa bem que tentaram reagir. Com Rochinha, aos 40 minutos, fizeram o primeiro gol. Mas antes do intervalo, aos 47 minutos, Talocha, em cobrança de pênalti, fez o terceiro para os visitantes. Na etapa final, Lameiras marcou o segundo tento do Vitória de Guimarães aos 34 minutos. Porém, no minuto seguinte, Lucas fez o quarto do Gil Vicente acabando com qualquer esperança de reação.

Com 22 pontos (seis vitórias, quatro empates e 13 derrotas), o Gil Vicente ocupa a décima terceira posição na tabela de classificação do Campeonato Português. Tem um ponto a mais do que o Boavista, décimo sexto colocado e primeiro time na região da degola. Como mandante, o desempenho é um pouco inferior. É o décimo quinto colocado no ranking dos donos da casa da Primeira Liga. Dos 33 pontos que disputou na condição de coluna um, colheu 11 (três vitórias, dois empates e seis derrotas) tendo feito oito gols e sofrido 12. Miullen, lesionado, é a única baixa esperada para o duelo desta sexta-feira.

Provável escalação do Gil Vicente

 

Gil Vicente na temporada atual


A forma atual do Nacional

O Nacional teve na jornada anterior o encontro considerado pela maioria de seus torcedores como mais importante jogo da temporada. Sofreu uma gigantesca decepção no Derby do Funchal. Perdeu, de virada, para o Marítimo, por 2 a 1, na sexta-feira, 12 de março. Depois de ver o rival desperdiçar com Joel uma cobrança de pênalti aos 15 minutos da primeira fase, abriu o marcador aos 44 minutos através de Gorre.

Na fase final, o brasileiro Rodrigo Pinho, que já se acertou com o Benfica para próxima temporada, marcou aos 13 e 25 minutos, causando a quinta derrota seguida do Nacional que ficou, assim, parado nos 21 pontos (cinco vitórias, seis empates e 12 derrotas). Caiu para décima quinta posição na tabela de classificação, quando já utilizados os critérios de desempate, embora tenha a mesma pontuação tanto de Marítimo (décimo quarto colocado) quanto do Boavista (décimo sexto).

Como visitante, o Nacional tem o mesmo padrão de desempenho. Também é o quarto pior da Primeira Liga no ranking desse quesito. Dos 33 pontos que disputou na condição de coluna dois, conquistou nove (duas vitórias, três empates e seis derrotas). Assinalou sete gols e viu sua rede ser balançada em 13 ocasiões.

Provável escalação do Nacional

 

Nacional na temporada atual


Estatísticas de ambos os times

Prognóstico e palpite final para Gil Vicente x Nacional:

Contra um Nacional que está em queda livre, o Gil Vicente tem o prognóstico em seu sucesso o palpite indicado para o confronto desta sexta-feira pela vigésima quarta rodada do Campeonato Português em sua edição 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Gil Vicente x Nacional:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta