Municipal de Barcelos

Primeira Liga

20/12/2020

14:30

Gil Vicente
Benfica
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 20/12/2020 14:28.

As informações e o palpite para Gil Vicente x Benfica

Depois de levar um susto no meio de semana, o Benfica encara o Gil Vicente neste domingo, 20 de dezembro, cumprindo a tabela estabelecida pela décima rodada do Campeonato Português em sua edição 2020/2021. O ponto de encontro será o estádio Cidade de Barcelos, em Barcelos. A previsão é de que bola comece a rolar às 14h30 (horário de Brasília).

Com 18 integrantes, a competição tem 34 jornadas previstas (ida e volta). Ao final, os três primeiros terão direito a um lugar na Champions League, um aumento em relação às edições anteriores, quando os dois primeiros tinham vaga na principal competição de clubes do continente. Campeão e vice vão direto para o estágio de grupos. O terceiro colocado precisa passar pelas eliminatórias para chegar lá. Quarto e quinto seguem para Europa League. Os três últimos foram a zona de rebaixamento. Os dois piores vão diretamente para a Segunda Liga. O terceiro ainda tem a chance de evitar a queda na repescagem. É outra novidade em relação ao ano passado, onde havia queda apenas dos dois últimos.

O desempenho recente do Gil Vicente

Em sua segunda temporada na divisão de elite do futebol de Portugal, o Gil Vicente faz um início de campanha inferior ao de sua reestreia na Primeira Liga. Porém, começa a dar sinais de melhora. Depois de amargar uma série de quatro derrotas, conseguiu pontuar nas duas últimas jornadas. Derrotou, em casa, o Rio Ave, por 2 a 0.

Na nona jornada, em 5 de dezembro, empatou, por 1 a 1, fora de casa com um Moreirense. Como o torneio ganhou uma folga de uma semana para realização de jogos pela Taça de Portugal e sua partida contra o Leiria foi agendada apenas para 23 de dezembro, ganhou um longo período de preparação para encarar o Benfica. Tempo necessário para quem está ameaçado pelo rebaixamento.

Com nove pontos (duas vitórias, três empates e quatro derrotas), o Gil Vicente ocupa a décima terceira posição na tabela de classificação do Campeonato Português já levando-se em consideração a vitória do Marítimo, por 1 a 0, no sábado, contra o Belenenses. Tem um ponto a mais que o Tondela, décimo sexto colocado e primeiro time na região da degola. Como mandante, apresenta desempenho bem superior. É o sétimo colocado no ranking dos donos da casa da Primeira Liga. Dos 12 pontos que disputou em seu estádio ganhou sete (duas vitórias, um empate e uma derrota) tendo marcado cinco gols e sofrido três.

Provável escalação do Gil Vicente

 

Gil Vicente na temporada atual


A forma atual do Benfica

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Benfica fez na quarta-feira, 16 de dezembro, sua estreia, que por muito pouco não virou sua despedida, na Taça da Liga de Portugal. Enfrentando o Vitória de Guimarães no estádio da Luz, em Lisboa, só conseguiu superar o estágio de quartas de final graças ao sucesso na decisão por pênaltis após empate por 1 a 1 no tempo regulamentar em uma atuação muito abaixo do que poderia se esperar de seu elenco milionário.

O time de Guimarães abriu o marcador aos 16 minutos da primeira fase com Estupinam. O Benfica pressionou em busca da igualdade. Porém, só foi chegar ao empate aos 38 minutos da segunda fase em penalidade máxima convertida por Pizzi. Na definição por pênaltis, após sete cobranças, os lisboetas ganharam por 4 a 1 uma vez que o Vitória desperdiçou duas das três penalidades que executou.

No Campeonato Português, com 21 pontos (sete vitórias e duas derrotas), o Benfica iniciou a disputa da décima rodada na vice-liderança. Dois pontos abaixo do Sporting, líder. Como visitante, o desempenho é um pouco inferior. Apresenta a terceira melhor campanha no ranking desse quesito da Primeira Liga. Dos 12 pontos que disputou como coluna dois ganhou nove (três vitórias e uma derrotas) tendo assinalado dez gols e sofrido cinco.

Provável escalação do Benfica

 

Benfica na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Gil Vicente x Benfica:

O Benfica tem sobrevivo mais da qualidade técnica de seus atletas do que de sua capacidade coletiva. É isso que faz com que o prognóstico em sua vitória contra o Gil Vicente seja o palpite indicado para o encontro deste domingo pela décima rodada do Campeonato Português temporada 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Gil Vicente x Benfica:


Promoções

Dicas de aposta