Municipal de Barcelos

Primeira Liga

04/01/2021

16:00

Gil Vicente
Belenenses SAD
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 04/01/2021 15:55.

As informações e o palpite para Gil Vicente x Belenenses

Embalado por duas vitórias nos últimos jogos, o Gil Vicente recebe o Belenenses nesta segunda-feira, 4 de janeiro, em partida pela décima segunda rodada da versão 2020/2021 do Campeonato Português. O encontro terá como cenário o estádio Cidade de Barcelos, em Barcelos. O início está agendado para 16h (horário de Brasília).

Com 18 integrantes, a competição tem 34 jornadas previstas (ida e volta). Ao final, os três primeiros terão direito a um lugar na Champions League, um aumento em relação às edições anteriores, quando os dois primeiros tinham vaga na principal competição de clubes do continente. Campeão e vice vão direto para o estágio de grupos. O terceiro colocado precisa passar pelas eliminatórias para chegar lá. Quarto e quinto seguem para Europa League. Os três últimos foram a zona de rebaixamento. Os dois piores vão diretamente para a Segunda Liga. O terceiro ainda tem a chance de evitar a queda na repescagem. É outra novidade em relação ao ano passado, onde havia queda apenas dos dois últimos.

O desempenho recente do Gil Vicente

A ‘dobradinha’ de sucessos do Gil Vicente começou na Taça de Portugal. Atuando fora de seus domínios, o clube avançou para as oitavas de final da competição ao marcar 3 a 0 no Leiria, que disputa a Terceira Divisão do Campeonato Português. Terá, agora, em seu caminho, o Académico Viseu contando com a possibilidade de atuar em Barcelos.

No domingo, 27 de dezembro, fechando a agenda de 2020, novamente na condição de visitante, superou o Famalicão por 1 a 0 em partida pela décima primeira jornada do Campeonato Português. Gonçalves, aos 40 minutos do primeiro tempo, fez o gol em um jogo no qual o time praticamente não foi ameaçado. O rival acertou apenas um arremate na direção de sua meta ao longo de todo o confronto.

Com 12 pontos (três vitórias, três empates e cinco derrotas), o Gil Vicente iniciou a disputa da décima segunda rodada ocupando a décima primeira posição na tabela de classificação do Campeonato Português. Apresentava vantagem de três pontos na comparação com o Tondela, décimo sexto colocado e primeiro time na região da degola. Como mandante, o desempenho é um pouco superior. Figura na décima posição no ranking dos donos da casa da Primeira Liga. Dos 15 pontos que disputou na condição de coluna um ganhou sete (duas vitórias, um empate e duas derrotas) tendo feito cinco gols e sofrido o mesmo número de tentos.

Provável escalação do Gil Vicente

 

Gil Vicente na temporada atual


A forma atual do Belenenses

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Belenenses atravessa um jejum de vitórias que atingiu três partidas. Duas delas pelo Campeonato Português. Nas últimas rodadas foi batido por Marítimo, por 1 a 0, fora de casa, e pelo Sporting, dessa vez na condição de mandante, por 2 a 1, em seus domínios. Nos dois jogos teve atletas expulsos.

No encontro contra o time do Funchal foram dois. Kritsyuk foi excluído antes da abertura do marcador. Phete levou o vermelho depois que o Marítimo estava em vantagem, o que ocorreu nos acréscimos do segundo tempo. Contra o Sporting, Thiago Ribeiro levou dois cartões amarelos em um intervalo de dois minutos já no segundo tempo, quando o placar estava construído. Comprometeu a tentativa de reação.

Com 11 pontos (duas vitórias, cinco empates e quatro derrotas), o Belenenses ocupava a décima quarta posição na tabela de classificação da Primeira Liga antes de a bola rolar para décima segunda jornada. Como visitante, o desempenho é um pouco melhor. Tem o décimo segundo posto no ranking desse quesito no Campeonato Português. Dos 15 pontos que disputou na condição de coluna dois ganhou cinco (uma vitória, dois empates e duas derrotas) tendo marcado um gol e sofrido três.

Provável escalação do Belenenses

 

Belenenses na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Gil Vicente x Belenenses:

Produção ofensiva não tem sido o forte nem de Gil Vicente nem de Belenenses. Dessa maneira, o prognóstico na igualdade parece ser a opção mais adequada de palpite para o encontro desta segunda-feira pela décima segunda rodada do Campeonato Português em sua edição 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Gil Vicente x Belenenses:


Promoções

Dicas de aposta