Victoria Stadium

World Cup Qualification UEFA 1st Round Grp. G

24/03/2021

16:45

Gibraltar
Norway
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 24/03/2021 16:44.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 24/03/2021 16:44.

As informações e o palpite para Gibraltar x Noruega

Contando com o maior jogador de sua história, a Noruega entra em campo nesta quarta-feira, 24 de março, para voltar a disputar um Mundial, algo que não consegue desde 1998 na França. Vai enfrentar a frágil seleção de Gibraltar na partida da jornada inaugural das Eliminatórias Europeias para Copa do Mundo do Qatar de 2022. O encontro terá como palco o estádio Victoria, em Gibraltar. A previsão é de que a bola comece a rolar às 16h45 (horário de Brasília).

Com 13 vagas reservadas para o Mundial e 55 países, a Uefa, entidade que reúne as federações da Europa, dividiu seus participantes em dez grupos nas eliminatórias. Alguns com cinco equipes, outros contando com seis. Eles vão se enfrentar em turno e returno. Ao final, o campeão de cada chave terá assegurado um lugar na Copa do Mundo do Qatar 2022. Quem ficar na segunda posição terá a possibilidade de lutar na repescagem pelas três vagas restantes. Juntamente com duas seleções da Liga das Nações, formação três chaves com semifinais e finais valendo os lugares no Mundial.

O desempenho recente de Gibraltar

Gibraltar subiu um degrau no cenário do futebol europeu. Na edição 2020/2021 da Liga das Nações da Uefa, a seleção venceu o grupo 2 da Liga D, a Quarta Divisão do torneio, o patamar mais baixo da competição. Acumulou oito pontos (duas vitórias e dois empates). Deixou para trás Liechtenstein (cinco pontos) e San Marino (dois).

Conseguiu, dessa maneira, o direito de disputar a Liga C na próxima edição do torneio. Porém, ainda segue muito abaixo mesmo das seleções médias do continente. É improvável que consiga se manter na Terceira Divisão. Seu acesso se deveu mais a um sorteio favorável de grupos do que propriamente pela evolução da qualidade de futebol do país.

Isso pode ser visto mais claramente na disputa das eliminatórias para Euro 2020. Gibraltar zerou no grupo D, em que teve como companhia as seleções de Suíça (17 pontos), Dinamarca (16), Irlanda (13) e Geórgia (oito). Assinalou somente três gols e viu sua rede ser balançada em 31 ocasiões.

Provável escalação de Gibraltar

 

Gibraltar na temporada atual


A forma atual da Noruega

Camisa Schalke 04 Bundesliga

A Noruega tem se mantido como uma equipe de terceiro pelotão do futebol europeu. Porém, vê despontar um jogador que pode fazê-la mudar de patamar. A esperança de voltar a disputar um Mundial pela primeira vez desde 1998 está nos pés do atacante Erling Haaland. Apesar de ter apenas 20 anos, o jogador de 20 anos do Borussia Dortmund claramente é o maior talento de todos os tempos do futebol norueguês.

Há pouco tempo quebrou o recorde de cem gols marcados em menor número de partidas na comparação com gigantes como Lionel Messi, Cristiano Ronaldo e Robert Lewandowski, entre outros. Talvez o maior desafio do atacante não esteja em superar as defesas adversárias, mas convencer o técnico sueco Lars Lagerback a abandonar sua postura defensivista e fazer com que a Noruega adote um sistema capaz de produzir um número de oportunidades ofensivas que lhe permite exercer sua principal qualidade: a finalização.

Na Eurocopa, não foi capaz de fazer isso. Os noruegueses ficaram na terceira posição da chave F. Com 17 pontos (quatro vitórias, cinco empates e uma derrotas), foram superados por Espanha (26 pontos) e Suécia (21). Tiveram que lutar pela vaga na repescagem graças a chance que tiveram por seu desempenho na Liga das Nações da Europa. Porém, caíram diante da Sérvia. Depois de empate por 1 a 1 no tempo regulamentar, perderam por 1 a 0 na prorrogação. Em todo o jogo, apenas dez oportunidades de arremate foram criadas.

Provável escalação da Noruega

 

Noruega na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Gibraltar x Noruega:

Contra a modesta Gibraltar, a Noruega tem o prognóstico em seu sucesso o palpite indicado para o confronto desta quarta-feira pela primeira rodada das Eliminatórias Europeias para Copa do Mundo do Qatar de 2022.

Prognóstico e palpite final para Gibraltar x Noruega:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta