Coliseum Alfonso Perez

LaLiga

14/02/2021

10:00

Getafe
Real Sociedad
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 14/02/2021 09:57.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 14/02/2021 09:57.

As informações e o palpite para Getafe x Real Sociedad

Indicando estar retomando seus melhores momentos às vésperas de retomar sua campanha na Europa League, o Real Sociedad tem o Getafe em seu caminho neste domingo, 14 de fevereiro. A partida abre a agenda do dia de LaLiga. Faz parte da programação da edição 2020/2021 do Campeonato Espanhol. O cenário será o estádio Coliseum Alfonso Perez, em Getafe. O início está marcado para 10h (horário de Brasília).

A divisão de elite do futebol da Espanha conta com 20 participantes. Eles irão disputar até o final da temporada 38 jornadas. Os quatro primeiros garantirão vaga na próxima edição da Champions League. Quinto e sexto colocados terão direito a participar da Europa League. Os três piores na classificação são rebaixados para Segunda Divisão.

O desempenho recente do Getafe

O Getafe vive uma temporada de choque de realidade. Depois de dois anos frequentando a parte de cima da tabela de classificação do Campeonato Espanhol, agora, sua luta é pura e simplesmente para ficar longe da zona de rebaixamento. Nas últimas quatro jornadas, contudo, viu essa ameaça ficar mais próxima. Somou apenas um ponto no empate com o Alavés (0 a 0) e deixou o campo derrotado nos encontros ante Athletic Bilbao (5 a 1), Sevilha (3 a 0) e Real Madrid (2 a 0).

Com 24 pontos (seis vitórias, seis empates e dez derrotas), ocupa uma modesta décima terceira posição em LaLiga. Iniciou a disputa da vigésima terceira rodada com frente de quatro pontos na comparação com o Valladolid, décimo oitavo colocado e primeiro time na zona de rebaixamento. Seu desempenho como mandante é ligeiramente superior. Figura no décimo segundo posto do ranking dos donos da casa do Campeonato Espanhol.

Dos 33 pontos que o Getafe disputou em seu estádio conquistou 15 (quatro vitórias, três empates e quatro derrotas) tendo assinalado nove gols e sofrido oito. O defensor togolês Djene Dakonam fica de fora do jogo deste domingo. Cumpre o segundo jogo da suspensão aplicada por sua expulsão na partida contra o Sevilha. A lista de baixas deve aumentar com os lesionados Chema e Poveda, que ainda são considerados dúvidas.

Provável escalação do Getafe

 

Getafe na temporada atual


A forma atual do Real Sociedad

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Real Sociedad também passou por um ajuste em suas pretensões ao longo da temporada. Depois de liderar o Campeonato Espanhol, foi perdendo fôlego na disputa, especialmente a partir do momento em que seu departamento médico ficou superlotado. Porém, o pior da crise de resultados parece ter passado.

No domingo, 7 de fevereiro, em casa, goleou o Cádiz por 4 a 1. Estendeu sua sequência invicta para seis partidas. Não é uma série de qualidade. Conta com somente duas vitórias e quatro empates. Duas dessas igualdades, inclusive, acabaram resultado em derrotas. Isso aconteceu na Supercopa da Espanha, diante do Barcelona, e na Copa do Rei da Espanha, em que foi eliminado na prorrogação pelo Sevilha. Assim, ainda é cedo para indicar uma trajetória de ascensão. Especialmente às vésperas de o time voltar à disputa da Europa League. Na quinta-feira, 18 de fevereiro, vai receber o Manchester United em jogo pela segunda fase do torneio.

O Departamento Médico não está tão cheio. Tampouco esvaziou. Ganhou nesta semana a presença do meia Mikel Oyarzabal, que sofreu uma lesão na coxa direita. Está fora do jogo deste domingo e virou dúvida para o encontro com o United. Não será a única baixa. Moya, Sangalli, Sola e Pacheco também estão em tratamento de lesão. Com 35 pontos (nove vitórias, oito empates e cinco derrotas), o Real Sociedad iniciou a disputa da jornada 23 na sexta posição da tabela de classificação do Campeonato Espanhol.

É o último posto na região que rende vagas para a disputa de torneios internacionais na próxima temporada. Tem cinco pontos de frente na comparação com Bétis e Granada, seus perseguidores mais próximos. Como visitante, o desempenho é superior. Aparece na quinta posição no ranking desse quesito de LaLiga. Dos 33 pontos que disputou na condição de coluna dois conquistou 18 (cinco vitórias, três empates e três derrotas) tendo feito 18 gols e sofrido dez.

Provável escalação do Real Sociedad

 

Real Sociedad na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Getafe x Real Sociedad:

Mais sólido que o Getafe, o Real Sociedad tem o prognóstico em seu sucesso o palpite indicado para o confronto deste domingo no duelo pela vigésima terceira rodada do Campeonato Espanhol versão 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Getafe x Real Sociedad:


Promoções

Dicas de aposta