Coliseum Alfonso Perez

LaLiga

23/12/2020

13:30

Getafe
Celta Vigo
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 23/12/2020 13:26.

As informações e o palpite para Getafe x Celta

Defendendo uma sequência de cinco vitórias desde a chegada de Eduardo Coudet, o Celta tem o Getafe pela frente nesta quarta-feira, 23 de dezembro, em duelo que faz parte da programação da décima quinta rodada da edição 2020/2021 do Campeonato Espanhol. O encontro terá como sede o estádio Coliseum Alfonso Perez, em Getafe. O início está marcado para 13h30 (horário de Brasília).

A divisão de elite do futebol da Espanha conta com 20 participantes. Eles irão disputar até o final da temporada 38 jornadas. Os quatro primeiros garantirão vaga na próxima edição da Champions League. Quinto e sexto colocados terão direito a participar da Europa League. Os três piores na classificação são rebaixados para Segunda Divisão.

O desempenho recente do Getafe

Depois de fazer nas duas últimas temporadas as melhores campanhas de sua história, o Getafe iniciou a disputa do Campeonato Espanhol edição 2020/2021 muito abaixo das expectativas. Até propiciou um brilhareco com a vitória, em casa, por 1 a 0, sobre o Barcelona, aproveitando-se de um momento ruim do gigante da Catalunha. Porém, após conquistar esse resultado, viveu um jejum de sucessos que atingiu sete partidas. Foram três empates e quatro derrotas.

Conseguiu quebrar essa sequência negativa, assim mesmo com muita dificuldade, diante do Anaisuna, da Quarta Divisão. Superou o frágil adversário por 2 a 1 em seu confronto de estreia na edição 2020/2021 da Copa do Rei da Espanha. Garantiu sua passagem para fase de 32 avos de final, na qual terá pelo caminho o Córdoba em jogo pré-agendado para 5 de janeiro.

O resultado parece ter aliviado os atletas, que conseguiram vencer o jogo de domingo, 20 de dezembro, contra o Cádiz, fora de casa, pelo Campeonato Espanhol. O Getafe marcou 2 a 0 alcançando os 16 pontos (quatro vitórias, quatro empates e cinco derrotas). Suficiente para subir para décima primeira posição na tabela de classificação. Iniciou a disputa da décima quinta jornada cinco pontos a baixo do Granada, sexto colocado e último time na região que rende vagas para torneios internacionais. Ainda tem um jogo atrasado para cumprir.

Como mandante, o desempenho é um pouco superior. Figura na décima posição do ranking dos donos da casa de LaLiga. Dos 21 pontos que disputou na condição de coluna um conquistou dez (três vitórias, um empate e três derrotas) tendo marcado sete gols e sofrido seis. Suspenso, o zagueiro Chema fica fora do jogo desta quarta-feira.

Provável escalação do Getafe

 

Getafe na temporada atual


A forma atual do Celta

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Quatro vitórias nas últimas quatro rodadas. Só o Real Madrid conseguiu o mesmo desempenho do Celta nesse período. A melhora gigantesca de desempenho do time de Vigo coincidiu com a chegada do técnico argentino Eduardo Coudet, que abandonou o Internacional em meio a três competições para aceitar a oferta de trabalho da equipe espanhola.

Começou com derrota para o Sevilha, por 4 a 2, depois colecionou apenas sucessos. No total, foram cinco. O outro aconteceu na Copa do Rei da Espanha. O Celta goleou o Llanera, da Quarta Divisão, por 5 a 0, dando um passo adiante na disputa. Vai encarar, na fase de 32 avos de final, o Ibiza. No Campeonato Espanhol, saltou para oitava posição na tabela de classificação.

Com 19 pontos (cinco vitórias, quatro empates e cinco derrotas), iniciou a disputa da décima quinta jornada com a possibilidade de entrar na zona de classificação para torneios internacionais. Como visitante, o desempenho é ligeiramente inferior. Aparece na décima posição no ranking desse quesito em LaLiga. Dos 21 pontos que disputou na condição de coluna dois ganhou sete (uma vitória, quatro empates e duas derrotas) tendo assinalado sete gols e sofrido nove.

Provável escalação do Celta

 

Celta na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Getafe x Celta:

Embora Coudet vá promovendo uma revolução no Celta, eventualmente esbarrará nas limitações técnicas do elenco. O Getafe tem potencial de crescimento. Assim, o prognóstico no sucesso dos donos da casa parece ser boa opção de palpite para o encontro desta quarta-feira pela décima quinta rodada do Campeonato Espanhol versão 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Getafe x Celta:


Promoções

Dicas de aposta