Getafe vence!
Aposte agora em Betfair

Prognóstico para Getafe x Basel

Nosso palpite: Getafe vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 

As informações e o palpite para Getafe x Basel

O Getafe, da Espanha, defende nesta quinta-feira, 24 de outubro, diante do Basel, da Suíça a liderança do grupo C da edição 2019/2020 da Europa League. O encontro é parte da programação da terceira jornada do torneio, a última do primeiro turno. Terá como cenário o estádio Coliseum Alfonso Perez, em Getafe. O início está previsto para 16h (horário de Brasília).

Os espanhóis acumularam os seis pontos possíveis nas duas primeiras rodadas. Os suíços, com quatro pontos, estão na segunda posição da tabela de classificação. O terceiro lugar é do Trabzonspor, da Turquia, com um ponto. Ainda sem pontuar, o Krasnodar, da Rússia, segura a lanterna.

Betfair

Com 48 clubes, a Europa League tem 12 chaves nessa primeira etapa. Serão seis rodadas (turno e returno) até que se definam os classificados. Os dois melhores de cada grupo avançam para o segundo estágio. O primeiro critério de desempate é o confronto direto.

A fase dois contará, além dos 24 selecionados, com oito times ‘rebaixados’ da Champions League. São aqueles que terminarão na terceira posição de seus grupos ao final da primeira fase do torneio. A partir de então, confrontos no sistema de ida e volta indicarão os finalistas, que farão a decisão na Arena Gdansk, em Gdansk, na Polônia, em 27 de maio de 2020.

O desempenho recente do Getafe

Depois de apresentar alguma dificuldade para conciliar seus compromissos internacionais com os duelos do Campeonato Espanhol, o Getafe conseguiu melhorar o rendimento também em LaLiga.

Obteve pela primeira vez na versão 2019/2020 do torneio nacional duas vitórias seguidas. Após marcar 2 a 1, fora de casa, no Real Sociedad, antes da parada de duas semanas do torneio devido aos jogos entre seleções, fez 2 a 0, dessa vez em seus domínios, no Leganés, em duelo pela nona jornada de LaLiga.

Chegou, assim, aos 13 pontos (três vitórias, quatro empates e duas derrotas) subindo para nona posição na tabela de classificação. Segue fora do pelotão que teria direito a disputar torneios internacionais na próxima temporada. Esse bloco é fechado pelo Sevilha, sexto colocado, que tem três pontos a mais.

A forma atual do Basel

O Basel também precisou entrar em campo no sábado, 19 de outubro, para cumprir seu compromisso pela jornada de número 11 da Superliga 2019/2020, a Primeira Divisão do Campeonato Suíço.

Atuando em casa fez 3 a 1 no Thun. Com 26 pontos (oito vitórias, dois empates e uma derrota), manteve a liderança da disputa. Tem um ponto de frente na comparação com o Young Boys, vencedor das duas últimas edições do torneio, que está na segunda colocação da tabela de classificação.

O sucesso ampliou a sequência invicta do time da Basileia. A lista já conta com 11 partidas. Foram oito vitórias e três empates. A derrota mais recente aconteceu em 13 de agosto. Levou 3 a 1 do LASK Linz, na Áustria, tendo sua trajetória interrompida nas eliminatórias para Champions League e sendo ‘rebaixado’ para Liga Europa.

Prognóstico e palpite final para Getafe x Basel

Ainda que tenha um elenco bastante enxuto e limitado pelas condições econômicas do clube, o Getafe tem conseguido desde a temporada passada resultados muito acima da expectativa. Diante do Basel, o prognóstico em seu sucesso é a melhor opção de palpite para o encontro desta quinta-feira pela terceira rodada da versão 2019/2020 da Europa League.

Prognóstico e palpite final para Getafe x Basel:

Cotação de 1,80* na plataforma de apostas esportivas de Betfair.

*A cotação estava disponível às 16h10 de 22/10/2019