Coliseum Alfonso Perez

LaLiga

17/10/2020

16:00

Getafe
Barcelona
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 17/10/2020 15:57.

As informações e o palpite para Getafe x Barcelona

O Barcelona retoma neste sábado, 17 de outubro, sua caçada ao Real Madrid, líder do Campeonato Espanhol. Em partida pela sexta rodada da edição 2020/2021 de LaLiga, vai enfrentar o Getafe. O confronto tem como sede o estádio Coliseum Alfonso Perez, em Getafe. O início está agendado para 16h (horário de Brasília).

A divisão de elite do futebol da Espanha conta com 20 participantes. Eles irão disputar até o final da temporada 38 jornadas. Os quatro primeiros garantirão vaga na próxima edição da Champions League. Quinto e sexto colocados terão direito a participar da Europa League. Os três piores na classificação são rebaixados para Segunda Divisão.

O desempenho recente do Getafe

O Getafe viu cair na última rodada do Campeonato Espanhol antes da parada de duas semanas devido aos jogos entre seleções sua invencibilidade no torneio. Atuando em San Sebastian, foi batido, por 3 a 0, pelo Real Sociedad. Praticamente não jogou. Foi completamente dominado pelo rival. Teve somente cinco oportunidades de arremate. Só uma na direção certa.

Teve sua defesa vazada pela primeira fez. Com sete pontos (duas vitórias, um empate e uma derrota), ocupa a sétima posição na tabela de classificação de LaLiga. Tem a mesma pontuação de cinco outros clubes, incluindo o Barcelona, seu rival deste sábado. A definição das colocações é feita através do uso dos critérios de desempate.

Como mandante, o Getafe realizou duas partidas e tem aproveitamento de 100%. Derrotou o Osasuna por 1 a 0 e marcou 3 a 0 no Bétis, seu resultado mais significativo no torneio. Definiu o encontro ainda na primeira fase, na qual criou seis chances de finalização, mandou quatro na direção certa e fez a rede balançar com Angel (13 e 42 minutos) e Cucu (39 minutos).

Provável escalação do Getafe

 

Getafe na temporada atual


A forma atual do Barcelona

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Em um período com treinamentos comprometidos uma vez que boa parte de seu elenco deixa o clube para servir as seleções, o técnico Ronald Koeman encontrou tempo para se queixar da demora dos cartolas em contratar os reforços que pediu para temporada 2020/2021. Além do tempo sobrando, a atitude também foi reflexo do empate, por 1 a 1, em casa, contra o Sevilha antes da parada do Campeonato Espanhol.

Até então, o Barcelona vinha mostrando sobra contra os rivais. Em sua partida de estreia na nova versão de LaLiga atropelou, em Cam Nou, o Villarreal. Fez 4a 0 ainda no primeiro tempo. Na etapa final, se deu ao luxo de descansar. Tirou o pé do acelerador e apenas tratou de administrar a vantagem. No segundo jogo, contra o Celta, em Vigo, teve o zagueiro Lenglet expulso no primeiro tempo, quando vencia por 1 a 0. Mesmo com um a menos, ampliou o marcador para 3 a 0.

Diante do Sevilha, saiu em desvantagem, buscou a igualdade, até teve superioridade, mas nem de perto da demonstrada nos jogos anteriores. Assim, Koeman percebeu mais claramente a necessidade de usar a porta do clube, que tem sido escancarada para a saída de jogadores, também para a entrada de atletas.

Provável escalação do Barcelona

 

Barcelona na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Getafe x Barcelona:

O Barcelona tem surpreendido neste começo de temporada. Depois de muita turbulência na reformulação do elenco, mostra um time bem mais veloz e comprometido na busca das vitórias. Dessa maneira, o prognóstico no sucesso contra o Getafe é o palpite indicado para o encontro deste sábado pela sexta rodada do Campeonato Espanhol 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Getafe x Barcelona:


Promoções

Dicas de aposta