Bilbao vence!
Aposte agora em Bet365

Prognóstico para Getafe x Athletic Bilbao

Nosso palpite: Bilbao vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 

As informações e o palpite para Getafe x Athletic Bilbao

Ameaçado de perder sua vaga no G4 do Campeonato Espanhol, o Getafe recebe o Athletic Bilbao neste domingo, 7 de abril, em confronto que é parte da programação da temporada 2018/2019 de LaLiga. O encontro terá como sede o Coliseum Alfonso Perez, em Getafe. O início está marcado para 9h (horário de Brasília).

Aproveite o bônus de boas-vindas de 22Bet de até R$ 600 para apostadores brasileiros e recargas aumentadas todas as sextas!

Com 20 participantes, a disputa conta com 38 jornadas previstas. Os quatro primeiros colocados de LaLiga contam com vagas reservadas na próxima edição da Liga dos Campeões. Quem fica no quinto e sexto lugares garante lugar na Liga Europa. Os três últimos na tabela de classificação são rebaixados para Segunda Divisão.

O desempenho recente do Getafe

Depois de somar somente dois pontos dos nove possíveis nas últimas três rodadas, o Getafe queimou a ‘gordura’ acumulada e está no limite da defesa de seu quarto lugar na tabela de classificação do Campeonato Espanhol, o último que conduz para versão 2019/2020 da Liga dos Campeões. Com 47 pontos (12 vitórias, 11 empates e sete derrotas), está com Valencia e Sevilha, ambos com 46, colados esperando um novo tropeço para tomarem sua posição.

O pior resultado dessa sequência recente foi justamente no único dos jogos que disputou em casa. No sábado, 30 de março, levou 2 a 0 do Leganés interrompendo uma série de quatro vitórias no Coliseum Alfonso Perez. O time vinha revertendo aquela que era sua maior dificuldade ao longo da temporada, impor o mando de campo.

Quando são levados em consideração somente os resultados obtidos pelas equipes em seus domínios, o Getafe aparece apenas como nono colocado no ranking de LaLiga. Dos 42 pontos que disputou na condição de coluna um, ganhou 25 (oito vitórias, um empate cinco derrotas) tendo assinalado 20 gols e sofrido 11.

Para o duelo deste domingo, deve seguir sem contar com o meio-campista Markel Bergara (três jogos na edição 2018/2019 do Campeonato Espanhol, sem gol) e o atacante Amath Ndiaye (15 jogos, um gol), em processo de recuperação de lesão.

A forma atual do Athletic Bilbao

Na quarta-feira, 3 de abril, em casa, o Athletic Bilbao encontrou dificuldades, mas fez valer o mando de campo batendo o Levante, por 3 a 2. A definição aconteceu graças a pênalti convertido por Muniain nos acréscimos da etapa final.

O sucesso acrescentou a partida de número cinco (três vitórias e dois empates) na sequência invicta da equipe do País Basco e levou o Athletic a 43 pontos (dez vitórias, 13 empates e sete derrotas) na tabela de classificação do Campeonato Espanhol. Está na oitava posição, três pontos abaixo da região que leva para competições internacionais.

Como visitante, seus números são bem inferiores. É o décimo terceiro nesse ranking de LaLiga. Dos 42 pontos que disputou na condição de coluna dois, levou para casa 15 (três vitórias, seis empates e cinco derrotas) tendo marcado 14 gols e sofrido 19.

O atacante Iker Muniain (28 partidas na edição 2018/2019 do Campeonato Espanhol, sete gols), autor do decisivo gol na vitória contra o Levante, está fora da partida deste domingo. Tem que cumprir suspensão por acúmulo de cartões amarelos. Não será a única baixa. Também devem ficar de fora, mas por lesão, os meio-campistas Dani Garcia (24 jogos, sem gol) e Ander Iturraspe (três jogos, sem gol); e o atacante Aritz Aduriz (13 jogos, dois gols).

Prognóstico final para Getafe x Athletic Bilbao

O Getafe entrou no torneio com o único propósito de escapar do rebaixamento. Fez uma campanha muito acima das expectativas e quando se aproximou de atingir uma classificação inédita para a Liga dos Campeões da Europa parece ter se dado conta de que é muita areia para seu caminhão.

O Atlhetic de Bilbao, que figurava como um candidato à vaga em torneio internacionais no começo da temporada, teve trajetória oposta. Frequentou a zona de rebaixamento e suas proximidades e apresentou uma inesperada reação que o permite salvar um ano que era dado como perdido. Isso faz com que o prognóstico em seu sucesso neste domingo seja boa opção de palpite no confronto pela trigésima primeira rodada do Campeonato Espanhol edição 2018/2019.

Prognóstico Getafe x Athletic Bilbao:

Cotação de 3,50* na plataforma de apostas esportivas de Bet365.

*A cotação estava disponível às 9h26 de 6/4/2019