Boris Paichadze Dinamo Arena

World Cup Qualification UEFA 1st Round Grp. B

28/03/2021

13:00

Georgia
Spain
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 28/03/2021 12:58.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 28/03/2021 12:58.

As informações e o palpite para Geórgia x Espanha

Após uma estreia decepcionante, a Espanha volta a entrar em campo neste domingo, 28 de março, para enfrentar a Geórgia. O duelo faz parte da programação da segunda rodada das Eliminatórias Europeias para Copa do Mundo do Qatar de 2022. Terá como cenário a Boris Paichadze National Dinamo Arena, em Tbilisi. O início está agendado para 13h (horário de Brasília). As seleções fazem parte do grupo B, que tem Suécia isolada na liderança com três pontos. Espanhóis e gregos ficam logo atrás com um ponto. Geórgia e Kosovo ainda não pontuaram.

Com 13 vagas reservadas para o Mundial e 55 países, a Uefa, entidade que reúne as federações da Europa, dividiu seus participantes em dez grupos nas eliminatórias. Alguns com cinco equipes, outros contando com seis. Eles vão se enfrentar em turno e returno. Ao final, o campeão de cada chave terá assegurado um lugar na Copa do Mundo do Qatar 2022. Quem ficar na segunda posição terá a possibilidade de lutar na repescagem pelas três vagas restantes. Juntamente com duas seleções da Liga das Nações, formação três chaves com semifinais e finais valendo os lugares no Mundial.

O desempenho recente da Geórgia

Dentro de suas possibilidades técnicas, a Geórgia fez até mais do que se esperava na partida contra os favoritos suecos na quinta-feira, 25 de marços. Na Arena Friends, em Solna, perdeu de pouco. Levou 1 a 0. Gol de Claesson aos 35 minutos da fase inicial. Fez até um jogo equilibrado contra um time bastante superior.

Teve apenas um pouco menos de posse de bola do que os donos da casa (49% a 51%), produziu oito oportunidades de finalização e acertou três delas no alvo. Foram interceptadas pelo goleiro Nordfeldt. Também foi capaz de montar um bloqueio defensivo eficiente. Os suecos, que contaram com uma dupla ofensiva formada por Ibrahimovic e Isak, criaram dez chances de arremate, sendo quatro delas certas.

Os georgianos conseguiram bloquear três dos arremates. Fizeram sua marcação sem apelar para as faltas. Cometeram apenas dez infrações no encontro contra 19 dos suecos. Tiveram como arma de contenção a troca de passes laterais, que serviu como estratégia de defesa. Foram 451 passes no jogo, sendo 382 certos.

Provável escalação da Geórgia

 

Geórgia na temporada atual


A forma atual da Espanha

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Depois de fazer 6 a 0 na Alemanha em sua última partida, pela primeira fase da Liga A da Liga das Nações da Europa em 17 de novembro do ano passado, a Espanha entrou em campo para enfrentar a Grécia na quinta-feira, 25 de março, em Granada, cercada de expectativas. Elas acabaram sendo frustradas. Quem aguardava uma nova goleada teve que se contentar com o empate por 1 a 1.

Os espanhóis até conseguiram fazer o mais difícil. Furar o bloqueio defensivo grego e abrir o marcador. Alcançaram seu tento aos 33 minutos através de Alvaro Morata após assistência de Koke. Fizeram isso em uma primeira etapa onde criaram seis oportunidades de finalização. A única que mandaram no alvo acabou no fundo das redes. A Grécia não teve uma oportunidade sequer de arremate.

Na fase final, a Espanha se acomodou com o resultado. Os gregos acabaram chegando ao empate aos 12 minutos em pênalti cobrado por Bakasetas. Foi sua única finalização em todo o jogo. Os donos da casa não fizeram muito melhor. Mesmo depois de sofrerem a igualdade, não foram capazes de acelerar o ritmo para buscar o segundo tento. Ao logo da fase final, criaram três chances de disparar contra a meta adversária. Só uma delas teve a direção certa. Assim, nem deu para reclamar da justiça do placar.

O técnico Luis Enrique montou o time com uma linha de quatro defensores, três meio-campistas e três atacantes. Diante da atuação ruim é bem provável que faça alterações tanto na estratégia quanto na escalação para o confronto deste domingo.

Provável escalação da Espanha

 

Espanha na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Geórgia x Espanha:

É de se esperar uma Espanha no mínimo menos acomodada do que diante da Grécia. Assim, o prognóstico em seu sucesso contra a Geórgia é o palpite indicado para o duelo deste domingo pela segunda rodada das Eliminatórias Europeias para Copa do Mundo do Qatar de 2022.

Prognóstico e palpite final para Geórgia x Espanha:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta